sexta-feira, 21 de junho de 2013

Financial Times acredita que protestos inviabilizam BNDES socorrer Eike... Eu tenho certeza!






Protestos podem dificultar socorro a Eike Batista, diz jornal britânico


Do UOL, em São Paulo 


O jornal britânico Financial Times publicou nesta sexta-feira (21), em seu site, um artigo traçando um paralelo entre a recente onda de protestos que tomou o país e as dificuldades financeiras de Eike Batista. 


A tese do jornal é de que, com o povo nas ruas clamando por ética na política, vai ser mais difícil o BNDES usar o dinheiro dos impostos para socorrer Eike Batista, se suas perdas persistirem. 


Se não é de hoje que os investidores estão preocupados com os mercados emergentes e de commodities, o fato de Eike ter desistido de tirar sua empresa de carvão da Bolsa, a CCX, causou comoção e fez os investidores venderem suas ações em massa. 


A CCX tombou 37% na véspera, após o anúncio. 


Em janeiro, Eike tinha oferecido R$ 4,31 por ação, para comprar todas as ações da Bolsa e fechar o capital da empresa. 


Na quarta à noite, no entanto, ele voltou atrás nos planos, afirmando que as condições do mercado brasileiro não eram ideais para que os termos fossem mantidos. 


Samantha Pearson, autora do texto, ainda relaciona o forte crescimento econômico do Brasil ao avanço da fortuna de Eike nos últimos anos. 


Ela afirma que, enquanto a população nas ruas sente que o Brasil vendeu uma imagem de prosperidade que não corresponde à realidade, os investidores de Eike estão furiosos por terem apostado em projetos que ainda não se materializaram. 


O texto foi publicado no blog "Beyond Brics", que analisa a economia dos países que compõem o bloco - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.




PS: O Financial faz supor que o forte crescimento econômico brasileiro proporcionou aumento da fortuna do Eike... Negativo! ... O que gerou a fortuna do Eike Batista foi o forte crescimento da corrupção, conchavos e aportes econômicos indevidos... Os parceirões do Eike criaram até mesmo uma linha de crédito especial para apoio à hoteis só para desovarem 185 milhões no Hotel Glória... Uma vergonha! ... Os únicos investimentos reais do Eike são disponibilizar seu jatinho para o governador Cabral, para o prefeito Paes e correlatos; além de doação para a Madonna investir em projetos sociais da África e uma aparição no no SBT dizendo que daria uma grana no Teleton... O resto tudo é virtual pra gringo acreditar... Agora, já que o Eike fala tanto que ajuda o Brasil e luta por nossos interesses poderia participar dos protestos com a gente... E levar o Thor junto... E a Luma... E o bombeiro, caso dê fogo... JS





Um comentário:

  1. Esse Eike vai levar um tombo fenomenal, pior que muita gente que acreditou nesses projetos feitos de nuvens vai se dar muito mal junto com ele.

    ResponderExcluir