quinta-feira, 20 de junho de 2013

Joanna Marcenal e o Fiel Guardião das Princesas







Postei o texto abaixo no dia 01/janeiro/2011:


O Guardião das Princesas de Joanna...


Joanna colecionava figurinhas das Princesas...

Eu só soube recentemente...

Me contaram depois que escrevi aqui no 'Táxi em Movimento' sobre a menina Carol, de 2 anos de idade, que me presenteou inexplicavelmente com uma dessas figurinhas antes de saltar do carro...

A menina Joanna era organizada...

Joanna guardava suas figurinhas Princesas em duplicidade amarradas meticulosamente por um elástico...

Na realidade Joanna escondia no fundo de seu armário do quarto para sua mãe não se aborrecer com sua maravilhosa bagunça e presenciar congestionamento de Princesas espalhadas pela casa...

Semanas atrás contei por aqui sobre a figurinha Princesas que ganhei da menina Carol na Lagoa e repassei para Malú, 4 anos, que estava muito triste e ficou exultante com minha surpresa...

De brincadeira, pedi que alguém - por favor - me enviasse uma única figurinha das Princesas para substituir meu amuleto da sorte perdido de forma consentida...

Alguém escutou meu pedido...

Uma Mãe, que todos conhecemos...

Quase não acreditei...

Vou receber o álbum que não permitiram que Joanna completasse...

Além das Princesas em duplicidade envoltas cuidadosamente por Joanna num elástico guardadas com carinho...

Me incumbiram condição de Fiel Guardião das Princesas de Joanna...




Jorge Schweitzer








As fotos acima são do álbum das Princesas da menina Joanna Cardoso Marcenal... Hoje, 19 de junho de 2013, finalmente o álbum da Joanna me foi entregue como uma homenagem que nem tenho certeza se mereço... Já nem lembrava... Olhei em silêncio cada figura afixada pela própria menina que nem conheci em vida.. Escondi a emoção para não compartilhar minha fragilidade... Todos precisam que a gente seja forte até o final... A menina não volta mais, mas sua memória merece um final inesquecível...  Estamos guardando todas emoções para quanto tudo acabar... Falta pouco! Tenham certeza! ... Jorge Schweitzer




.

.
.

Um comentário:

  1. Quem colocou na maozinha da Carol...foi a Joanna.Eles nos mandam sinais a todo momento.Não existe morte.Apenas outra dimensão. Seria tudo muito sem sentido tanto amor e no fim apenas a escuridão do e o nda.

    ResponderExcluir