quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Toddynho saiu de fábrica com detergente


Toddynho terá recall de 80 unidades no RS após falha na produção

Uol

Lotes do achocolatado Toddynho vão passar por recall, informou nesta quinta-feira o Ministério da Justiça. A campanha abrange aproximadamente 80 unidades do produto, colocadas à venda no Rio Grande do Sul.

Toddynho saiu de fábrica com detergente
Exames no RS apontam pH alterado em lote de Toddynho

Amostras analisadas pelo Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Estado apontaram pH impróprio para o consumo. Até hoje, foram notificadas 32 ocorrências suspeitas de intoxicação pelo produto em 12 municípios do Rio Grande do Sul.

Com o recall, a PepsiCo deve fazer troca por produto similar ou restituir valores. Na semana passada, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, havia enviado notificação à empresa para que prestasse esclarecimentos sobre o produto.

A PepsiCo admitiu que houve falhas no processo produtivo em sua fábrica de Guarulhos (Grande São Paulo). O erro fez com que embalagens de Toddynho contivessem produtos de limpeza em vez de achocolatado.

Segundo o ministério, a empresa protocolou campanha de recall para recolhimento do Toddynho Original 200ml, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19 de fevereiro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário