segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Recebi comentário de um tal 'pastor Paulo' se intitulando porta-voz do pastor Josué Valandro da Igreja Batista Central da Barra...

.





Acabo de enviar o email abaixo para secretaria@ibcbarra.com.br,
ibcbarra@hotmail.com

Pastor Josué,


Recebi comentário abaixo de uma certo 'pastor Paulo' que se diz seu porta-voz...

Entrei na página de vocês e não encontrei ninguém com este nome...

Em contato com pessoas da Igreja Central, ninguém conhece 'pastor Paulo'...


O senhor saberia quem seja o 'pastor Paulo'?

Grato,

Jorge Schweitzer


'Prezado Sr. Jorge O pr. Josué é um homem muito ocupado e, por isso, conta com um grupo de 6 pastores auxiliares, cada qual com diferentes incumbências e funções. No meu caso, sou responsável por responder e-mails e indagações do público em geral sobre a nossa Igreja, em especial quanto à nossa imagem perante a sociedade. Li atentamnte seus relevantes questionamentos e entendo serem merecedores de resposta, até porque Jesus ama o senhor e não quer que fique com esse conceito equivocado, tanto do nosso querido pr. Josué, como de nossa Igreja e do Reino de Deus. Embora o Caso Joanna já tenha escapado à nossa alçada, na medida em que hoje encontra-se sob a responsabilidade da Justiça, cabe-nos apenas alguns esclarecimentos que talvez possam ajudá-lo a ter uma cmpreensão mais ampla da questão suscitada em seu lúcido artigo. O fato ao qual o senhor se refere ocorreu em 2007, apesar de somente agora haver chegado à Justiça. Portanto, não é um fato posterior ao ocorrido com a filha do irmão André, mas anterior. Ou seja, ocorreu há quatro anos. Na época, o pr. Josué interveio e ajudou o casal a se reconciliar, tanto é que a irmã Vanessa não compareceu mais à Delegacia de Polícia, embora tenha sido por diversas vezes intimada. Talvez, por isso, somente agora a polícia tenha remetido o inquérito à Justiça. Contudo, consultamos nosso departamento jurídico que nos assegurou que esse tipo de ação de lesões corporais leve da Lei Maria da Penha depende, para seu prosseguimento, que a mulher vítima confirme perante o juiz a representação feita na delegacia. Caso não o faça, o processo é arquivado. Nesse ponto, a irmã Vanessa foi categórica ao afirmar que está vivendo o melhor momento de seu casamento com o irmão André, após os momentos de extrema dificuldade pelos quais passaram. Ou seja, ela afirmou para nós ontem (23/10/11) que está, certamente, vivendo uma segunda Lua de Mel, o que muito alegrou o coração de todos e, também, tranquilizou, dando-nos absoluta certeza de que ela não representará o seu marido, como afirmado por ela própria. Portanto, não há qualquer fato novo com relação ao casal que esteja a exigir qualquer intevenção do pr. Josué ou de quaisquer dos outros pastores. Ao contrário, temos, inclusive, tido na vida do casal um exemplo de superação e de vitória nas lutas que muito nos tem inspirado. Certo de que não o deixamos sem resposta, desde já carinhosamente o convidamos a nos fazer uma visita. Nossos cultos são domingos às 10:15, 17:00 e 19:30h. e às quartas-feiras às 20:00h. Venha e traga sua família. Estamos lhe aguardando. Temos também um programa de televisão que vai ao ar todos os domingos na Band de 8:00 às 9:00h. Assista, caso não possa vir pessoalmente à nossa IBC Barra. Deus, certamente, tem bênçãos para o senhor. No mais, desejo ao senhor muita paz e saúde, no amor de Cristo. pr. Paulo.'


PS meu: Engraçado, conheço várias pessoas batistas, nenhuma com um discurso tatibitati sem pé nem cabeça como deste 'pastor Paulo'... Os batistas que conheço são pessoas lúcidas, centradas e sem devaneios loucos ou discurso boboca...Salvo grave equívoco, este 'pastor Paulo' é falso... Se verdadeiro, necessita de reciclagem urgente... Se ele passar uma semana rodando comigo pelo RJ toma um banho de lucidez... Além, logicamente, de oportunidadé ímpar de ser apresentado aos prazeres mundanos... Começaríamos, digamos assim, pela Centaurus e Quatro por Quatro... Aleluia!... assinado: Irmão Jorge Schweitzer

PS2: Ah, sim! Como o tal 'pastor Paulo' avisa que falou com Vanessa ontem (23/10) não deve ter sido na Igreja já que o casal macabro não esteve nem no culto da manhã quanto no culto da noite... Só se o 'pastor Paulo' anda descapetizando a Vanessa a domicílio e ninguém sabe... Xi, vem mais porradaria por aí... JS



8 comentários:

  1. "Embora o Caso Joanna já tenha escapado à nossa alçada, na medida em que hoje encontra-se sob a responsabilidade da Justiça"

    Algum dia foi da "alçada" da igreja???

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe se existe algum estudo sobre a proliferação das gangues religiosas nas duas últimas décadas no Brasil?

    Curioso como essas gangues foram se apoderando de um povo cujo poder crítico foi sendo dilacerado ao longo dos anos. Uma pena que a tal revolução social que dizem que o Lula promoveu não incluiu a revolução educacional. Ao contrário, o número de zumbis aumentou. Estão aí os pastores salafrários de todos os tipos, os padrecos que insistem em achar que ser virgem é algum tipo de pureza, e os milhões de cordeirinhos alienados que seguem essas gangues. Só que agora o governo precisa desses zumbis gastando dinheiro e se empaturrando de bobagens.

    Enquanto isso teremos sempre algum boçal dizendo "jesus quer o seu bem", "jesus também te ama", "jesus bla bla bla bla". Esse ar de superioridade desses membros das gangues é algo impressionante. Eles mesmos criam as mentiras e eles mesmos se colocam num patamar superior. Um imenso festival de enganação que infelizmente causa um estrago enorme na nossa passiva população brasileira.

    Ética, moral, responsabilidade, amor, respeito, caráter: esses são valores que não tem absolutamente nada a ver com igrejas, com deus, com jesus ou qualquer outra aberração criada pelo homem.

    Esses pastores de merda deveriam estar todos PRESOS por venderem uma grande farsa. São parasitas, abutres da humanidade.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Como membro de Igreja Batista há 30 anos, reconheço neste e mail do pr. paulo algumas gritantes fraudes.
    Ou o pr.Paulo não existe ou é uma fraude:
    1)Nenhum Pr. chama-se por letra minúscula,mas sim: Pr.
    2)Exceto por um desajuste de Deus ,coisa que não é muito difícil que a IBC Barra pregue, NÃO HÁ UNÇÃO DE RESPONDER E-MAILS. NENHUM PR. TEM CHAMADO MINISTERIAL PRA RESPONDER E-MAIL .ISSO É RIDÍCULO!
    3)Pastores sérios não respondem à "espetadas". deixam-na nas mãos de Deus, seguindo orientação do próprio Jesus em Mateus 5:11-12:(Mateus 5:11) - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    (Mateus 5:12) - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
    4)Pastor e Igreja sérios tratam pecado na Igreja e não "deixam para alçada da Justiça".O Reino de Deus não é deste mundo. Não interessa o que digam os homens, pecado é pecado.
    5)Quanto a ser ou não de 2007, o fato é que houve sim representação, caso contrário, não haveria processo. Portanto "Irmã" Vanessa mentiu em 2007 ou agora quando virou processo.
    6)Processos criminais de violência doméstica não podem ser retirados pela Lei Maria da Penha ainda que a vítima recue.Este é um processo e não é um inquérito.
    Inquéritos podem ser arquivados porque a vítima desistiu, processos não.
    7)Igreja não possui Departamento Jurídico. Firmas possuem Departamento Jurídico - A IBC BARRA é uma firma?
    8)Já há longo tempo membros de Igreja Batista não se tratam por "irmão", isso é vocabulário anacrônico no meio, apenas alguns idosos ainda fazem questão de serem chamados como tal e nós os respeitamos.
    Portanto NINGUÉM chama os torturadores de irmão, talvez nem os de sangue, que aliás deve ser de vampiro.
    9)Em 2007 Joanna chegou em casa machucada, não foi o ano da 1° agressão?
    Então o pr, com letra minúscula, concorda que espancaram a Joanna na casa deles porque passavam por extrema dificuldade de relacionamento? Se for pastor já tarda o tempo de ir à polícia e contar a verdade.
    10)A Vanessa está em lua de mel?
    É possível.Já matou a Joanna.Motivo que a fazia ver-se como lixo que é.Agora é criminosa.Ou a lua de mel é com outro homem?
    11)Da segunda lua de mel faz parte uma surra todo dia ,segundo o casados para sempre e voltar pra casa,porque casados para sempre,né, Gilse?
    12)A vitória nas adversidades se refere à prisão do André e ao processo estar parado aguardando voltar ao Tribunal de Juri? Ou ao leilão dos bens dos pais de Vanessa também anunciados na internet porque o André o pôs como fiador e não pagou a dívida?
    Talvez seja esse o motivo da nova pancadaria.
    13)Se fosse ao menos Ministro de Comunicações ( o da IBC Barra tem outro nome) saberia escrever sem erros gramaticais e concordância grosseiros.
    14) Pastores assinam nome e sobrenome.Lembra do Bicho Carpinteiro?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, quem escreveu esse comentário foi um da Quadrilha Marins.

    ResponderExcluir
  5. Talvez essa pessoa já esteja sendo instruida para daqui a poucos anos, fundar uma igreja e se tornar Pastor...Começa mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  6. Igreja Batista Central da Barra da Tijuca - Relação de Pastores e Ministros:

    PASTOR PRESIDENTE
    Pr. Josué Valandro de Oliveira Junior

    MINISTRO DE LOUVOR E ADORAçãO
    Pr. Emerson Pinheiro

    MINISTRA DAS MULHERES
    Pra. Fernanda Brum

    PASTOR DA JUVENTUDE
    Pr. Rainerson Israel

    MINISTRO DE CÉLULAS / VISITAÇÃO
    Pr. Leandro Barros

    MINISTRA DE DISCIPULADO
    Pra. Nádia Campos

    MINISTRA DE CRIANÇAS
    Min. Helen Drumond

    MINISTRO DE CULTO
    Min. Marcos Lourenço

    MINISTRA DE EDUCAÇÃO CRISTÃ
    Min. Solange Cândido

    Fonte: http://www.ibcbarra.com.br/pastores.php

    "pastor Paulo"...

    Engraçado NÃO EXISTE NENHUM na relação de pastores e ministros do site da igreja...

    Como a avó materna (mãe de D. helena) é de uma religião afro-brasileira...

    pode ser "irmão andré" e "irmã vanessa" expressões usadas neste terreiro.

    ResponderExcluir
  7. Emocionada com o relato da “lua de mel do casal”.

    “Ao contrário, temos, inclusive, tido na vida do casal um exemplo de superação e de vitória nas lutas que muito nos tem inspirado.”

    Será que eu entendi? “A vida do casal muito tem nos inspirado”. É isso mesmo?

    Se esse tipo de vida serve de inspiração para alguém, volta pro mar oferenda seu lugar não é por aqui.

    ResponderExcluir