terça-feira, 17 de maio de 2011

Imagens do circuito interno do motel de Niteroi mostram Veronica Verone saindo com carro da vítima que ela afirma ter tomado detergente

.





G1

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (17) as imagens do circuito interno de segurança do motel em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde um empresário foi morto. O vídeo mostra o carro da vítima entrando no motel, às 2h14 de sábado (14). Segundo a polícia, é um homem quem dirige.

A saída do veículo é registrada quase as 6h30 de domingo (15). De acordo com a delegada Juliana Rattes, responsável pelo caso, dessa vez, quem conduz o carro é a jovem de 18 anos que confessou ter enforcado o empresário com um cinto.

Um funcionário do motel disse à polícia que o empresário dirigia o carro na chegada ao local, mas os investigadores ainda não descartaram a participação de uma terceira pessoa no crime. Em seus depoimentos, a jovem afirmou que mantinha um relacionamento com o empresário desde janeiro do ano passado, porém sem relações sexuais.

No entanto, parentes e amigos da vítima contaram à polícia que a jovem disse uma vez que estava grávida e o que o filho seria dele: “Só que o fato foi que posteriormente ela não apareceu grávida, então não se sabe, não há comprovação dessa gravidez. Ela nega que tenha feito aborto em qualquer momento da vida dela”, disse a delegada Juliana Rattes.

A polícia vai fazer no próximo sábado (21) a reconstituição do crime. A jovem que confessou ter enforcado o namorado foi transferida nesta terça-feira para o para o presídio Bangu 7, no Conjunto Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A vítima, de 33 anos, foi encontrada enforcada dentro do quarto. Em depoimento à polícia, a jovem confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa após uma tentativa de estupro. O corpo do empresário foi enterrado no domingo (15) no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

Trauma de infância

O advogado da jovem disse que o empresário ingeriu um tipo de desinfetante na casa dela, antes dos dois seguirem para o motel. Depois, a sós no quarto, segundo o advogado, a jovem teve uma reação violenta quando o empresário tentou tocá-la. Ainda de acordo com o advogado, essa atitude teria sido provocada por um trauma de infância.

No início da manhã, a irmã da jovem chegou à 77ª DP (Icaraí) para prestar esclarecimentos. Mais cedo o advogado da jovem, Rodolfo Thompson, afirmou que não vai entrar com pedido de habeas corpus “pois não vê irregularidades na representação da delegacia”.

Polícia investiga atual namorado da jovem




A polícia, agora, investiga se havia uma terceira envolvida no crime. Durante o segundo depoimento na segunda-feira (16), ela revelou que estava namorando um homem do Rio de Janeiro há três meses. A polícia busca mais informações sobre ele.

Para tentar esclarecer alguns pontos, os amigos do empresário foram chamados a depor. Um deles contou como foram os últimos momentos com a vítima. “Ele não tinha tempo de completar o assunto porque ela ligava toda hora para ele, constantemente, perturbando ele e ele não estava satisfeito, não estava à vontade. Isso preocupava a gente, na sexta-feira”, relatou.

O depoimento da jovem durou sete horas. Segundo a policia, ao falar novamente sobre o assassinato do ex-amante, ela caiu em várias contradições. “Quando ele empurra ela num primeiro momento, ele teria empurrado ela sobre a mesa. No segundo depoimento, ela narra que foi contra a porta de saída do quarto. São pequenos detalhes que mostram que ela não está muito certa do que ela está falando”, disse a delegada Juliana Rattes.

Segundo informações da investigação, a jovem, após enforcar o empresário, teria tentado arrastar o corpo dele até a garagem do motel, mas não conseguiu.“Não descartamos essa possibilidade (de uma terceira pessoa) já que pelo laudo ele pesava 90 kg, e pela estatura dela, seria muito difícil conseguir arrastá-lo até a garagem”, explicou

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário