terça-feira, 3 de maio de 2011

Flying

.














Ao contrário que possam imaginar tenho quase nenhum contato com a Dra. Cristiane Marcenal, mãe de Joanna...

Somente encontrei Dra. Cristiane pessoalmente em duas ocasiões muito rápidas...

A primeira foi para Dra. Cristiane se certificar que eu não sou figura virtual na Internet e durou menos de dois minutos na esquina da Avenida Atlantica com Hilário de Gouveia em Copacabana numa tarde chuvosa de domingo após uma manifestação por Joanna que não participei e me presenteou com uma camiseta com imagem em silk-scren de sua filha...

Outros familiares e amigos de Joanna que estavam próximos estranhando um taxista anonimo parar ao seu lado para abraçá-la e Dra. Cristiane deu uma desculpa qualquer e ficaram olhando de cima abaixo aquela figura estranha surgida do nada...

Na outra oportunidade filmei um recado da Dra. Cristiane para o Táxi em Movimento e me despedi...

Lógico, tenho seu telefone e ela o número de meu celular tanto quanto cada um de voces conhecem estampado no alto de minha página Táxi em Movimento...

Também estive incógnito no DCAV da Rua dos Inválidos quando André Marins foi preso e uma senhora da família Cardoso Marcenal - que deduziu que eu poderia ser o tal oculto Jorge Schweitzer -me abraçou longamente e me falou uma frase que jamais vou esquecer...

Cinegrafistas da Globo e da Record apontaram holofotes e cameras em minha direção e tentaram me filmar acreditando que eu teria alguma relevancia no Caso Joanna que é nula...

Pedi que não fizessem...

Outra senhora com camiseta com 'Joanna te amamos' colocou a mão da frente da camera para impedir a imagem que eu não queria nem merecia...

Desligaram aquele foco de luz a me cegar...

No dia seguinte retornei ao Dcav e com a imprensa na porta da delegacia aguardando a saída do André Marins em direção ao IML e a Bangu 8 circulei sem problemas pelo segundo andar mas não localizei a sala onde ele havia passado a noite...

Eu só queria dizer ao André Marins; 'eu sou Jorge Schweitzer', nada mais...

Não foi possível...

Paciência...

Mas...

Estou contando isto tudo para falar sobre o busdoor da Joanna...

Ainda não sei se o correto é busdoor ou bus door...

Sei que pode ser um sinal que não devemos nos ajoelhar diante de intimidação dos falsos poderosos...

Ontem recebi o texto, já publicado no blog oficial da Joanna, sobre o momento em que Dra. Cristiane Marcenal descreve a emoção de ter visto o onibus com a foto imensa de sua filha...

Eu mesmo tomei um susto bom ao ver o rosto de Joanna circulando grandão, do tamanho de nossa indignação, pelas ruas do Rio de Janeiro esbarrando solene em frente ao TJ...

Quase me passou desapercebido já que faz parte de nosso imaginário reproduzido diariamente por aqui...

Prá mim aquela imagem é nosso constante exercício cobrando Justiça pela menina Joanna que jamais conheci mas me tornei herdeiro fiel guardião de seu álbum das Princesas que sua mão colou uma a uma cada figurinha; de uma camiseta com sua foto e de um bilhete que recebi no Natal passado...

Mas é emocionante...

Muito...

É lindo...

A gente toma um choque da realidade que o Poder pretende empurrar para debaixo do tapete...

Voltamos a ser meninos pegando carona no parochoque do busão maravilhoso da Joanna sorrindo nos ensinando a flanar até o ponto final...

Para os poucos que imaginaram que Joanna foi embora, tomaram o ônibus errado...




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário