domingo, 30 de junho de 2013

Menino Brayan Yanarico Capcha entregou suas moedas ao assaltante antes de ser morto






Menino boliviano deu suas economias a assaltante, diz advogada 


Folha
DE SÃO PAULO 


O menino Brayan Yanarico Capcha deu as moedas que havia juntado para comprar presentes de seu aniversário ao assaltante que o matou, segundo Patrícia Vega, advogada do consulado boliviano. 

Um tio do garoto, que não quis se identificar, confirmou. 

Brayan faria seis anos em 6 de julho. 

De acordo com Patrícia, o menino queria comprar uma roupa com imagem do personagem infantil Pica-Pau e um caminhão de brinquedo. 

A advogada disse que, quando o assaltante, irritado com os R$ 4.500 que havia recebido, exigiram mais dinheiro, o garoto lhe entregou suas moedas. 

Brayan queria retornar para seu país. "Ele queria voltar para a Bolívia. Estávamos pensando nisso", disse ontem a mãe, Veronica Capcha Mamani, 24, no velório em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

O garoto era o único filho do casal. A família está no Brasil há seis meses. 

O pai, Edberto Yanarico Quiuchaca, 28, afirmou que a família nunca tinha sido assaltada antes, nem em seu país nem no Brasil. 

"São Paulo tem muito assalto. Na Bolívia não tem tanto." 

O velório, no Cemitério São Judas, começou no início da noite. 

O senador Eduardo Suplicy (PT) chegou por volta das 21h30 para "prestar solidariedade à família". 

O corpo de Brayan deve ir para a Bolívia na segunda (1º) para ser enterrado em um povoado nas proximidades de La Paz. 

O consulado da Bolívia em São Paulo está cuidando dos trâmites legais e também arcará com os custos. 





4 comentários:

  1. Esse tipo de criminoso tem que ser executado em loco. Uma criatura dessa não tem conserto é destituído de qualquer sentimento.
    Vamos custear suas despesas na prisão, mais os desvios e superfatura e, daqui a pouco está nas ruas cometendo novos crimes hediondos.
    Os direitos humanos, só de bandidos, tem alguma coisa contra?

    ResponderExcluir

  2. No assassinato da menina Tayná, estuprada e morta covardemente por uma gangue de monstros, um internauta deixa a mensagem que só nos "resta pedir a Deus que receba Tayná em bom lugar, que cuide deste anjo por nós."

    Desculpe, existe uma questão lógica que não consegue fazer sentido, que nunca fez sentido, mas que a ignorância humana insiste em continuar negando. Essa negação da realidade tem sido DIRETAMENTE RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MILHARES E MILHARES DE INOCENTES.

    Vou ser mais claro: CADA VEZ QUE UMA PESSOA DIZER QUE VAI PEDIR QUE DEUS receba e cuide de uma vítima de violência covarde e monstruosa, NOVAS MORTES COVARDES E MONSTRUOSAS ACONTECERÃO!!!! Cada vez que a opinião pública entregar a JUSTI ÇA PARA DEUS, NOVAS CRIANÇAS SERÃO ESTUPRADAS, TORTURADAS, ASSASSINADAS e NADA SERÁ FEITO SOBRE ISSO.

    CHEGA DE TANTA MENTIRA, CHEGA DE TANTA ENGANAÇÃO! Chega de colocar a justiça nas mãos de uma fantasia, de algo hipotético, abstrato, inexistente, uma mera projeção das vontades e medos humanos.

    Até entendo um pai e uma mãe clamarem a deus por conforto, mas isso é INADMISSÍVEL quando vem de uma outra pessoa. É hipocrisia demais, é falsidade demais, é comodismo babaca demais, é ignorância demais.


    Duas crianças assassinadas covardemente POR MONSTROS HUMANOS.
    Qual o propósito dessas mortes?? Porque os monstros ainda não foram executados??? Porque esses LIXOS HUMANOS viverão às nossas custas, isso quando não forem soltos e continuarem matando????

    E por favor, se deus tem tanta compaixão, devia estar tirando um cochilo pelo milionésima vez. Tantos inocentes sendo violentamente destruídos por monstros. Quem ainda é estúpido o suficiente pra falar em deus?????

    Otávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otávio se na tua FÉ NATURALISTA onde Deus não existe, o faz crer que és semelhante a uma rocha ou uma ameba, qual é o problema em um ser mais forte eliminar outro mais fraco?

      Não é a sobrevivência do mais apto? Não é isso que a tua vã filosofia prega?
      Que os fracos tornem a ser fortes oras bolas.

      Se Deus não existe, tanto estuprar, como matar ou tomar sorvete na praça, estão no mesmo patamar.

      Se Deus não existe, não há bem ou mal absoluto, fazendo a pessoa agir conforme seu próprio desejo.

      O problema então é justamente pessoas terem a mente doentia (semelhante a tua) e viver conforme a própria vontade, achando que não haverá justiça pelos atos. Se não existissem pessoas com a FÉ naturalista, o mal não se tornaria subjetivo, logo este crime não aconteceria.

      Excluir
  3. Muito triste! Ele faria aniversário no mesmo dia que eu. Misericórdia pra esse bandido.

    ResponderExcluir