segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gil Barbosa, engenheiro de 53 anos, erra caminho de saída do Aeroporto do Galeão e é baleado ao entrar na Vila do João RJ








Homem baleado ao entrar por engano em favela perdeu filho há um mês 

Estado de Gil Barbosa, internado no Hospital Getúlio Vargas, é grave. 

Filho morreu há um mês ao cair do segundo andar de um prédio na Bahia. 


Isabela Marinho 
Do G1 Rio 


O engenheiro baiano Gil Barbosa, de 53 anos, baleado na cabeça no sábado (8) ao entrar por engano na Favela da Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, perdeu um filho há um mês em um acidente. 

O filho teria caído do segundo andar de um prédio na Bahia. 

Um amigo de Gil, que preferiu não se identificar, disse que a família do engenheiro está muito abalada com os últimos fatos. 

O baiano, que mora atualmente em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, ia buscar a ex-mulher no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), quando recebeu uma ligação dela avisando que já estava em um táxi. 

A ex-mulher estava hospedada na casa de outro filho na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 

A atual esposa de Gil, Rachel Marins, chegou ao Rio na manhã de domingo (9), após receber a informação da irmã do engenheiro. 

Segundo Rachel, os médicos disseram que o caso de seu marido é grave, porém estável. Gil está sedado. 

Em relação à falta de sinalização do local onde o engenheiro foi baleado,e la disse que pensará sobre isso depois. 

"Isso será visto depois. A minha preocupação agora é o Gil, estou pensando na saúde dele agora. Isso é o mais importante neste momento", disse. 

Gil é engenheiro da Prefeitura de Rio das Ostras e veio ao Rio para uma reunião de família. 

Atualmente ele é casado com Rachel Marins da Silva. Anteriormente, a polícia havia informado que Gil teria ido buscar a atual mulher no aeroporto. 

Um amigo de Gil lamentou o ocorrido e reclamou da falta de sinalização. 

"[O caminho] te joga pra dentro da favela. Ele chegou no lugar errado e na hora errada", disse o amigo, que preferiu não se identificar. 

O concunhado do engenheiro, Augusto Peixoto, veio de Caxambu, em Minas Gerais, para visitar o parente. 

"Infelizmente é uma tragédia atrás da outra. Ele acabou de perder o filho de uma forma misteriosa", disse Augusto. 

Suspeitos se entregam 

Dois suspeitos de terem feito os disparos que atingiram o engenheiro Gil Barbosa na comunidade Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, se apresentaram ao 22º BPM (Benfica), na tarde desta segunda-feira (10), afirmando serem os autores dos tiros. 

De acordo com o batalhão, um dos suspeitos tem 17 anos, e o outro se apresentou como Jone Barbosa, 25 anos. 

Os dois se entregaram afirmando que pretendiam evitar uma incursão da polícia à comunidade. 


Os suspeitos chegaram ao batalhão na companhia de um advogado e com duas pistolas, que teriam sido usadas no dia do crime, no sábado (8). 

A dupla foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso). 



PS: Aquele acesso à Vila do João não tem nenhuma sinalização e foi aberto há tempo... Para o motorista que desconhece o caminho é fácil se equivocar... Só não dá para entender a explicação de que Gil Barbosa estaria indo para o Aeroporto e tentou desvio ao saber que sua esposa apanhou um táxi já que ele já estava em sentido da Barra e não necessitava nenhum retorno, bastaria seguir em frente... A não ser que ele estava completamente desorientado... De qualquer forma quando ele percebeu que estava na favela deve ter se apavorado e acelerado o carro... No mais, os atiradores se entregarem espontaneamente reflete que foi determinação de traficantes do local para evitarem instalação imediata de UPP na Maré... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário