quinta-feira, 6 de junho de 2013

Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, acusada de matar yorkshire em 2012, é julgada em Formosa, GO






vc repórter: mulher acusada de matar yorkshire será julgada nesta quinta 

 Matéria da internauta Veronica dos Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o vc repórter do Terra.

A enfermeira Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, acusada de agredir e matar um cão da raça yorkshire em novembro de 2012, deve ir a julgamento nesta quinta-feira na 2ª vara criminal de Formosa, no interior de Goiás. 

 De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, a audiência estava marcada para começar às 8h30 e, após o depoimentos das testemunhas, ficará a cargo do juíz se Camilla será ou não julgada ainda hoje. 

O caso corre em segredo de Justiça e, por esse motivo, o TJ de Goiás não revela mais informações. 

Camilla é acusada de abuso, maus tratos e constrangimento, por espancar o cachorro na frente de sua filha, na época com aproximadamente três anos de idade. 

Em janeiro de 2012, ela foi indiciada por dois crimes. O primeiro, conforme o artigo 32 da Lei nº 9605 (dos Crimes Ambientais), é relativo aos maus-tratos contra o animal; sua pena varia de três meses a um ano de detenção, com acréscimo de um terço por causa da morte da cadela. 

O outro é previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e pune o constrangimento a criança com pena de seis meses a dois anos de reclusão. 

O caso veio a público e ganhou grande repercussão quando caiu na internet um vídeo feito por um dos vizinhos de Camilla, que gravou as imagens enquanto ela espancava o cachorro no apartamento da família, no setor Formosinha. 

Nas imagens, a enfermeira aparece chutando e arremessando o cão contra a parede e no chão, além de bater em sua cabeça com um balde vazio. 

O cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária por policiais militares e bombeiros depois que vizinhos a denunciaram, mas ele não resistiu e morreu em 16 novembro de 2012, dois dias após as agressões.




Um comentário:

  1. Que droga de justiça é essa que funciona rápido para quem mata cachorro???? Para quem mata criança sob tortura e maus tratos e ainda debocham da população que pede justiça, as leis são brandas e lerdas...revoltada!

    ResponderExcluir