domingo, 17 de junho de 2012

Homem morto a tiros na porta de bar da Rua Figueiredo Magalhães, Copacabana RJ






Foi ainda há pouco...

Eu passava pela Figueiredo Magalhães aqui em Copacabana...

O corpo já estava coberto por plástico improvisado exatamente na porta de um pequeno bar rústico como os de antigamente...

Uma quantidade enorme de viaturas policiais, o carro amarelo dos bombeiros que recolhe corpos e já a imprensa em peso...

Um fotógrafo de O Globo colocou seu notebook acima do teto do carro do jornal e repassava as fotos para a redação...

Perguntei o que houve...

Ele não sabia...

- Meu amigo, você tira esta quantidade toda de fotos e não sabe o que houve?

- Não sei mesmo, fui lá fotografei o defunto e estou enviando...

Não desisti...

A Record havia enviado câmeras já afixadas sobre tripés e uma repórter com microfone em punho...

- O que houve?

- Ainda não sei... ' me respondeu a moça

Curioso que nenhum deles me atendeu como se eu estivesse sendo inconveniente - já que cheguei com aquele sorriso amigo - eles não sabiam mesmo...

Como existia um cordão de isolamento cheguei mais próximo possível enquanto um legista retirava o plástico de cima do cadáver e o examinava as perfurações...

O morto é pardo e sua camiseta regata empapada de sangue estava erguida quase na altura do pescoço deixando a mostra a barriga...

Os tiros parecem haver lhe atingido a parte alta do peito e cabeça...

O tal bar da Figueiredo localizado na calçada esquerda, a mesma do Copa D'Or sentido Túnel Velho...

Exatamente ao lado de uma farmácia, antes de uma rua que desemboca no Bairro Peixoto...

Parece briga de boteco...

Domingo, final de tarde, é o dia propício à tragédias onde solitários enchem a cara em pés sujos...

No meio de tantos policiais encontrei um de preto com fuzil cruzado no peito e um botom de identificação do Bope na boina e outro na lapela...

Me reconheceu embora eu não mais lembrasse seu nome que a identificação no seu bolso não ajudou nada...

Pronto, finalmente eu desvendaria o mistério...

- O que houve?

- Sei não! Nos enviaram prá cá, a gente está na Rio +20... Acho que foram três tiros...

- Caramba, ninguém me ajuda...

- Me empresta o celular que fotografo o sujeito de perto prá você!

- Acabou a bateria, parceiro!

É verdade, em plena Rio +20 com tanta coisa acontecendo na cidade saí de casa com o celular descarregado...

Fica prá próxima...




Jorge Schweitzer


Nenhum comentário:

Postar um comentário