sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Wanessa Camargo e marido, Marcus Buaiz, processam Rafinha Bastos do CQC

.




Por Pedro Canário

A cantora Wanessa Camargo e o empresário Marcus Buaiz ajuizaram, nesta quinta-feira (13/10), ação por danos morais contra o comediante Rafinha Bastos, por comentários feitos no programa CQC, da Band. O casal pede R$ 100 mil de indenização.

Em edição do programa televisivo, quando o colega Marcelo Tas comentou sobre como Wanessa estava “bonitinha” durante a gravidez, ele proclamou: “comeria ela e o bebê, não tô nem aí! Tô nem aí! (sic)”. A frase gerou repercussão na imprensa e nas redes sociais, a maioria delas criticando o comediante. Marco Luque, também comediante e integrante do CQC, e amigo de Buaiz, foi um dos que desaprovou o comentário do colega.

O casal, representado pelos advogados Manuel Alceu Affonso Ferreira e Fernanda Nogueira Camargo Parodi, alega que Rafinha Bastos é conhecido por suas frases ofensivas. Cita os exemplos de quando ele falou que as feias deveriam agradecer por serem estupradas, ou que a Nextel, que tem o ator Fabio Assunção como garoto-propaganda, é uma operadora de traficantes e drogados.

Diz a petição, obtida pela revista Consultor Jurídico, que o comentário sobre Wanessa, em especial, teve o agravante de ferir os valores da família e de “ignorar a condição de casada” da cantora. “Por óbvio, a glosa televisiva do Réu não expressou, apenas, mau gosto da pior espécie, incompatível com o que se possa razoavelmente rotular de verdadeiro e saudável humorismo”, dizem os advogados.

E continuam: “tampouco se restringiu, o Réu, ao terreno da cafajestice chinfrim, mais adequada às conversas livres de "machões" embriagados que se refestelem em botequins ou casas de tolerância. Nem sequer limitou-se, a afirmativa de “Rafinha”, a desrespeitar o comando, posto na Constituição Federal”. Referem-se ao artigo 221, inciso IV, que manda os programas de TV respeitarem “os valores éticos e sociais de pessoa e da família”.

Nem pediu desculpa

A situação de Rafinha Bastos ainda se agravou, segundo os advogados do casal, porque ele não se retratou dos comentários. Diz a petição que era esperado que ele refletisse o caso e considerasse a repercussão negativa que suas declarações tiveram para pedir desculpa, “ou, no mínimo, buscando suavizar a aleivosia assacada, anunciasse a ausência de intuito ofensivo naquilo que dissera”.

Mas não o fez. Alega a defesa que ele nunca demonstrou arrependimento, mas, ao contrário, “se envaidecera” como caso. Os advogados ainda lembram da responsabilidade que o comediante deveria ter, pois foi considerado pelo jornal americano The New York Times a pessoa mais importante do Twitter.

4 comentários:

  1. “comeria ela e o bebê, não tô nem aí! Tô nem aí!
    Gente por favor...Que comentário mais chulo.
    Sem falar no desrespeito.Processo merecido.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, quem diz o absurdo que quer, recebe o processo que não quer.
    Abaixo a canalhice!!!!!

    ResponderExcluir
  3. valores da familia kkkkkkkk, esta foi boa, mas eles sabem que o RAINHA não tem 100 mil.

    to falando que tudo visa atingir o programa todo, não duvidem que a globo ta por tras da VENESSA.

    ResponderExcluir
  4. Como a Globo?!?
    Esse sujeito e´ responsável por tudo aquilo de ofensivo que diz...
    Ou e´ a Globo a responsável pelo o que ele diz???
    Ele tem mais e´ que pagar mesmo e
    R$ 100 mil ainda e´ pouco.
    Tomara, que ele ganhe um pé no traseiro da Band e também de outras emissoras!
    `A mim e `a minha família ele não faz falta alguma.

    ResponderExcluir