quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que é Jornalismo?

.






Ontem assisti o ótimo programa Observatório da Imprensa na Tv Brasil, ex-TVE...

O programa é conduzido pelo Alberto Dines...

Gosto do Observatório da Imprensa, só não gostei de ser citado na página impressa deles num longo texto assinado por um sujeito que também reproduziu no No-Mínimo que faliu numa comprovação da decantada maldição Jorge Schweitzer propagada por mim mesmo...

Pôs bueno...

Ontem o tópico era 'jornalismo'...

Vários depoimentos de jornalistas como Roberto Marinho, Ruy Mesquita, o Civita, Bonner, Miriam Leitão, Luis Nassif entre outros tantos...

Cada qual justificou depoimentos repuxando suas explicações para seus interesses profissionais, o que era de esperar...

Imparcialidade, neutralidade e isenção completa descreio quando existem questões próximas contrariadas...

Óbvio...

Normal...

Eu que não sou considerado jornalista, por não sobreviver com remuneração por minha atividade informal de manter pessoas informadas, igualmente me ponho na defensiva quase por instinto...

O texto que não gostei ao ser citado no Observatório da Imprensa pelo Marcos Sá Correa era um deboche dissimulado por alguém que não teve coragem de dizer com todas letras que odiava a minha ingerência numa area profissionalizada e preferiu circular entre o assopra e morde...

Quando sentou na minha frente para justificar-se marejou o olhar ensaiado e em muxoxo declarou que sou um 'herói de sociedade' ao seu advogado ler uma citação da Camara dos Deputados sobre uma falcatrua que foi interceptada por interferência de meu blog Táxi em Movimento...

Babaquice, sou herói de puerra alguma...

Sou é taxista ferrado mesmo e blogueiro...

Não tenho nenhum orgulho superlativo por nada que reproduzo ou potencializo com fatos comprovados que a grande imprensa ignora...

A imprensa oficial e/ou oficiosa vai perdendo cada vez mais mais espaço para mídias independentes e responsáveis centradas nos valores básicos de ética e cidadania...

O filão milionário do Quarto Poder com olerite vai perdendo espaço para um gratuito Quinto Poder alternativo que a democracia da Internet abriu trincheira a debates mais amplos onde o cidadão comum tem voz com igual credibilidade...

Já não dependemos mais da boa vontade do profissional selecionador de cartas carimbadas da secção de opinião de leitores dos grandes periódicos que exclui discursos incompatíveis com o ideológico manual de redação...

Finalmente...

Somos livres...




Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário