quinta-feira, 5 de maio de 2011

Morre a menina Kamyle Vitória Nascimento, que teve a perna amputada no Instituto Fernandes Figueira

.
.
Severino Silva /Agência O Dia.

Família suspeita de erro médico do hospital.


A menina Kamyle Vitória Nascimento, que teve a perna amputada no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, zona sul do Rio, morreu na madrugada desta quinta-feira (5).

A informação foi confirmada pela avó da criança, Maria da Penha.

Muito emocionada, ela disse que a menina já chegou morta à UPA de Sarapuí (Unidade de Pronto Atendimento), em Duque de Caxias. Ela disse ainda que a médica que prestou o atendimento disse que a criança precisará passar por uma autópsia para saber a causa da morte. A família aguarda a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros para remover o corpo para o IML (Instituto Médico Legal).

Kamyle teve alta no último dia 29 de abril, após quase dois meses internada. Segundo a avó da criança, enquanto esteve internada, a criança teria contraído uma bactéria, mas os médicos teriam evitado falar sobre o assunto com a família. Maria da Penha disse também que na última quarta-feira (4), a menina tomou quatro vacinas de rotina, entre elas a BCG.

Relembre o caso

Kamyle nasceu no dia 21 de fevereiro com hidrocefalia, uma doença que causa o acúmulo de líquido no cérebro. Por conta disso, ela passou por uma neurocirurgia no dia 1º de março, para que uma válvula de drenagem fosse implantada na região da cabeça.

Durante o procedimento, os médicos observaram uma queimadura na perna direita da criança. Por causa disso, ela teve o membro amputado seis dias depois. A família suspeita que a queimadura tenha sido provocada pela placa que foi utilizada junto com o bisturi elétrico na cirurgia da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário