segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esta menina bonita é tua filha, tio?

.














- Esta menina bonita é tua filha, tio?

A pergunta me pega de surpresa...

- Qual menina?

- Esta da foto ali!

A criança aponta seu dedo pequeno em direção ao adesivo colado no quebra sol do carona do Táxi em Movimento cobrando Justiça para Joanna Marcenal...

- Agora é minha filha também, é filha de todos nós!

Sua mãe ao lado sussura que a menina linda agora está com Papai do Céu...

Ela continua falante sem ligar muito para a informação da sua mãe:

- Ela têm vários pais? Ela deve ser muito feliz; deve ganhar muitos presentes no dia do aniversário e no Natal!

O adesivo já faz parte do meu ambiente de trabalho e só recordo quando alguém pergunta sobre...

Impressionante como todos passageiros sabem tudo sobre o Caso Joanna Marcenal...

Qualquer hora irei filmar para vocês um diálogo inteiro apanhando passageiro aleatoriamente para vocês comprovarem...

Nunca puxo o assunto Joanna Marcenal com passageiros, mas agora as pessoas tomam a iniciativa com meu 'taxidoor' minúsculo no alto que nem lembro mais que faz parte das minhas idas e vindas...

Quando colei a chamada incentivando pessoas a assinarem o Abaixo Assinado por Joanna no Táxi em Movimento não previ que crianças poderiam ser alertadas pela foto...

Fiquei sem ação...

Crianças nos põem na berlinda e ficamos sem respostas...

- Tio, quando chegar em casa diz para sua filha que ela é muito bonita e quero ser sua amiga também!

- Combinado!

- Minha mãe fala que sou muito tagarela, não paro de falar o tempo todo!

Chegamos ao final da corrida na Bento Lisboa naquele condomínio novo onde era a Wilson King...

- Nunca deixe de ser tagarela! Fale pelos cotovelos o tempo todo! E pelos dedinhos...

A mãe ri e balança a cabeça enquanto eu pego uma caneta e desenho um rosto no dedo polegar direito da menina...

Dois olhos, um nariz em éle e uma boca risonha na dobra do dedo emoldurados por cabelos cacheados de mentira...

Mostro como ao dobrá-lo pode imitar marionete falante articulando a boca desenhada em sua voz acompanhando movimentos do dedo...

Ela salta do carro com o polegar duro temendo que se desfaça a magia me enviando um beijo estalado com a esquerda antes de sumir na portaria...







Jorge Schweitzer















Nenhum comentário:

Postar um comentário