terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um PM Humorista no 'Táxi em Movimento'...

.
.












Apanho um passageiro em frente a faculdade do Campo de Santana...

Comenta que esqueceu o recibo da mensalidade da faculdade numa lotérica do Edifício Garagem Menezes Cortes, no Castelo...

É prá lá que vamos...

Ele tem sotaque gaúcho igual ao meu...

Fico zoando o quanto é desagradável simplesmente não acreditarem na nossa palavra ao invés de um recibo que pode ser falsificado...

Seu celular toca...

Do outro lado um sujeito 'comandante' como seu interlocutor...

Descubro que meu passageiro é policial do serviço reservado da PM...

Um P2 estudante de direito...

P2 é a polícia secreta da Polícia Militar...

Trabalham armados, sem uniforme...

Narra ao 'comandante' um episódio cabeludo em que se envolveu após repreender um soldado nas imediações de seu quartel que irá amanhã pessoalmente esclarecer já que caiu na delegacia da PM do Batalhão de Choque, que eu nem sabia que existia...

A confusão quase desaba em tragédia após meu passageiro dar voz de prisão ao tal soldado e mais um sargento e outro capitão, tal ele, que estavam bebendo descaracterizados no mesmo bar...

Não acabou em tragédia por absurda sorte providencial...

Teve tapa no peito de ambos lados e, por sorte, ninguém sacou armas como em 'Cães de Aluguel'...

Este militar policial P2, agora ao meu lado, se envolveu em episódios recentes que tiveram enorme repercussão na mídia...

O cara é um sujeito incomum...

Muitas cartas, em opinião de leitores de jornal, derramaram-se em elogios ao policial...

Pô, pena que não posso contar quem é ele...

Acho que não devo...

Só que vou deixar uma pista, já que surreal...

Este incomum policial também faz curso de teatro...

Não riam...

É comediante...

Isto mesmo...

Faz imitações, entre outros, do Clodovil que me demonstra....

- Amigo taxista, não fica imaginando bobagens... É só brincadeira...

Lógico que vocês têm direito de duvidar...

Mas, não minto nunca...

Este policial combina com o 'comandante' a possibilidade de se apresentar no Programa da Adriane Galisteu...

O tal 'comandante' avisa que já está autorizado...

Eu nem sabia que a Adriane Galisteu tinha algum Programa na TV...

Deve ter...

Não sei qual canal...

Se aparecer um P2 no programa da Adriane Galisteu, é ele...

Se despede e me avisa se precisar de algo é só procurá-lo no local que me indica...

- Gostaria que voce prendesse o Valdemiro Santiago e o Bill Gates...

- Qual acusação?

- O primeiro é 171; o outro X9...





Jorge Schweitzer


Nenhum comentário:

Postar um comentário