domingo, 12 de outubro de 2008

Fui recebido na Ouvidoria do Copa Dor... Agora espero ser encaminhado ao Setor de Providências...








Quem acompanha por aqui já conhece o episódio do Hospital Copa D'Or onde o segurança mandou que eu carregasse “a mãe nas costas” depois de eu tentar pedir cadeira de rodas para uma senhora que gemia dentro de meu táxi...

(não respondi nenhum dos emails sobre o episódio, aguardando este encontro que serve como resposta a quem me acompanha por aqui... Na realidade quase não respondo nada aqui por absoluta falta de tempo... desculpem...)

Vamos lá...

Cheguei 10 minutos antes do horário marcado...

Ao passar pela portaria do Hospital constatei que o mesmo funcionário que me atendeu de maneira indevida continuava portando rádio-comunicador na mão esquerda e postura desafiadora agora em outra localização no Copa Dor...

Me identifiquei na portaria...

Fui recebido imediatamente, sem necessidade de aguardar...

Ótimo...

Patrícia R.Prata Rosa, da Ouvidoria me atendeu gentilmente na sua saleta da sobreloja do Copa D'Or...

Perfeito...

Explicou sua função no Organograma da Entidade Hospitalar...

Patrícia é articulada e competente...

Porém frustrou minhas expectativas...

Aguardava providências mais oportunas e confesso que me senti desconfortável e desestabilizado na sua presença como coadjuvante de uma acusação questionável...

Fui cortês ao escutar a explanação...

Patrícia foi detalhista...

Me fez crer que minha reclamação havia chegado a direção do hospital...

Não havia necessidade, já que reproduzi o recado para todos endereços que eu tinha condições de acessar...

Narrou que meu questionamento não passou em branco...

Funcionários da segurança da portaria são terceirizados...

A empresa contratada chama-se “PEL”...

O dono da empresa PEL foi comunicado...

Patrícia solicitou o curriculum vitae do funcionário citado no episódio...

Não me contou o que encontrou...

Perguntei se era policial expulso da corporação ou se tinha prontuário policial...

Balançou a cabeça negativa...

Me confidenciou que o Copa Dor está sendo auditado por birô internacional para receber o selo algo meio que ISO e tem primado por seguir estas normas universais...

Nenhuma calúnia tem deixado de ser checada...

Minha denúncia parecia não ter sido ineficaz...

O funcionário de portaria foi convocado a mostrar sua versão para o incidente...

Declarou que me tratou cordialmente...

Eu teria ficado transtornado sem razão em virtude sua gentileza em me receber...

Jamais ofendeu algo que poderia ser considerado minha mãe se contorcendo de dor e gritando dentro de meu táxi louca para vomitar...

Teria seguido os padrões normais da casa...

O local onde eu havia estacionado não era o correto para retirar o paciente do carro...

Patrícia me perguntou, por duas vezes, onde eu havia estacionado e repeti o local com detalhes concordando que realmente aquele não era a posição que o Hospital Copa D'Or determina como adequado...

Acredito que, a não ser que eu fosse motorista da ambulância do Copa D'Or, seria perdoável minha ignorância...

Daí a curiosidade...

Patrícia não queria saber se REALMENTE eu havia estacionado no local indicado...

Queria saber se eu estaria MENTINDO...

Patrícia não me conhece, não minto nunca...

Falo a verdade, mesmo que seja para me ferrar...

Patrícia sabia exatamente o que ocorreu...

Logo após o ocorrido solicitou imagens registradas pelas câmeras externas do Hospital...

O Copa D'Or conhecia detalhes mesmo que eu não tivesse concordado em retornar por lá para reafirmar a covardia prepotente...

Eles têm todas imagens da ocorrência...

Patrícia viu todas...

Menos o som...

O sujeito segurança deve ter se colocado em posição favorável para sua versão...

Ele sabe onde ficam posicionadas as câmeras...

Patrícia quis saber se as imagens que registrei com minha câmera possuiam falas do segurança acusado...

Novamente, falei a verdade...

Não...

Somente tem minha voz descrevendo o imbecil arrogante a me desafiar...

Posso estar enganado, mas parece que o Copa D'Or estaria preocupado que eu tivesse uma confissão pública que o atendimento dos seguranças é algo como ‘apoio’ de roleta de baile funk...

Infelizmente não tive a presteza de registrar o incidente deste o princípio...

Nunca terei...

Qualquer ser, mesmo que desumano, terá como prioridade atender alguém com dor para depois resolver o restante dos desentendimentos...

Pôs bueno...

Reafirmei com todas as letras que aquele sujeito é despreparado, imbecil, arrogante, idiota, debochado e tem problema de sociopatia; que aproveitou o incidente com um taxista para se auto-afirmar perante seus companheiros de ofício que tentaram lhe demover do desafio inconseqüente...

Patrícia me assegurou que este funcionário está sendo monitorado...

Em sua próxima transgressão, AÍ SIM, será demitido...

Lembrei do psicopata Matti Juhani Saari, estudante de culinária de 22 anos, que assassinou uma dezena de colegas e funcionários na Escola Profissional de Kauhajoki, oeste da Finlândia, semanas atrás...


Ele deu mostras de possuir personalidade deformada...


Ninguém deu grande importância...

Exibiu vídeo no YouTube descarregando sua pistola deixando o aviso: 'você será o próximo'...

Foi lhe permitido direito de se justificar...

Lógico, se justificou bonitinho como identifica a Escala Hare tardiamente...

A polícia o liberou sem sequer tomar-lhe a arma...

No dia seguinte entrou na Escola de mascara de esqui e capa negra e começou a disparar aleatoriamente; jogou gasolina sobre os corpos; botou fogo e meteu uma bala de pistola 22 na cabeça...


Será que estou exagerando ao comparar o troglodita da portaria do Copa D'Or com um serial killer?


Pode ser...


Aguardemos...


O tempo e a sorte (ou azar) irá responder...


Obrigado, Patrícia, por ter me recebido...


Patrícia executou com competência sua função que é: OUVIR...


Algo me sugere que está faltando um Setor de PROVIDÊNCIAS no Copa D'Or trabalhando associado a Ouvidoria...





Jorge Schweitzer




PS: bem que o Nejao me avisou: "Jorge, não se aborrece à toa... Estas reclamações não ´dão em nada..."


.

.

.

.

.

2 comentários:

  1. e tente não se aborrecer e4msmo JORGE,de qualquér módo quem estiver lendo ,ja vai estar melhór informado a erspito deste hospital.

    mas vamos ver se o tal sujeito aprende a lição né ?

    mas temos de mostrar o que acontece,mesmo que acabe em pizza.

    ResponderExcluir
  2. http://www.vidadeconsumidora.com.br/2013/09/desabafo-de-uma-consumidora.html?spref=tw

    ResponderExcluir