quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Tutano do Jorge Schweitzer...





Agora faço parte do Cadastro de Doadores de Medula Óssea...

Acham que estou preocupado, caso seja necessário fazer o raio da punção?

Lógico que estou...

Mas não vou ficar pensando nisto...

Quando chegar a hora vou lá e cráu...

Depois continuo tocando minha vidinha...

Ontem, preenchi o formulário e recebi um cartão para comunicar mudança de endereço e telefone de contato...

Meu sangue foi colhido...

Será mapeado...

Congelado e armazenado num Banco Mundial de Dados...

Os dados serão cruzados com prováveis receptores do mundo inteiro...

Eu imaginava que a doação era somente aqui no Brasil...

Não...

Como a chance de compatibilidade é um para cem mil pesquisa-se esta coincidência num imenso cadastro universal...

Bacana, não é não?...

A Internet proporciona babaquices idiotas mas também aproxima a chance de sobrevivência de quem se coloca numa fila imensa que somente o acaso pode premiar...

Enquanto estava retirando a amostra de sangue, ao meu lado um rapaz fazia doação de plaquetas...

É um negócio que já pensei em fazer e fui desestimulado pelo tempo que você tem que ficar com o braço esticado na operação...

É xarope...

Demora algo como uma hora e meia...

Fui doador de sangue durante muito tempo na Casa do Hemofílico, possuia até uma carteirinha de ‘irmão de sangue’...

Desisti depois de uma enfermeira transpassar minha veia...

Meu braço ficou parecendo o do Popeye, só que escuro...

Um mês depois voltou ao normal...

Mas foi chato...

Fiquei indignado com a barbeiragem e parei de doar...

Nunca mais voltei por lá...

Ontem, vendo a dificuldade de conseguir plaquetas me senti estimulado a faze-lo...

Vou marcar um horário...

Pôs bueno...

Após sair do Instituto do Câncer – as pessoas evitam esta palavra aumentando o preconceito – tomei a decisão de cuidar da minha pressão arterial...

Uma médica me deixou preocupado depois de colocar o aparelho no meu braço...

Lógico que eu estava desconfortável naquele local...

Mas é inegável, tenho pressão alta...

Não tomo nenhum cuidado...

Já havia sido advertido...

Debochei da sorte...

Até hoje não procurei médico...

Fiz troça e depois da notícia procurei um dono de funerária e entrevistei...

Odeio médicos...

Mas agora, me rendo...

Vou mudar hábitos e procurar um profissional de jaleco branco...

Tentarei marcar hora com uma médica gostosona de seios imensos pulando para fora do uniforme; ancas melancia; olhar cintilante; lábios carnudos; voz sussurante e gargalhada marota...

Pôs bueno...

Se não houver esta possibilidade?

Serve um velhinho feio mesmo do SUS com caligrafia incompreensível...

Fazer o quê?!


Jorge Schweitzer








.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário