sexta-feira, 31 de maio de 2013
Taxista Ronaldo Santana da Silva, de 46 anos, preso com sinais de embriaguês
Dois motoristas alcoolizados foram levados para a mesma delegacia no feriado
Herculano Barreto Filho
Dois motoristas alcoolizados foram conduzidos para a 17ª DP (São Cristóvão) em pleno feriado de Corpus Christi num intervalo de apenas uma hora.
O taxista Ronaldo Santana da Silva, de 46 anos, foi abordado por policiais militares da UPP da Mangueira quando trafegava em zigue-zague pela Rua Estácio de Sá, em Estácio, às 22h30m desta quinta-feira.
Segundo os policiais, que foram alertados por um motorista, o taxista chegou a tentar fugir, mas acabou se entregando.
- Eles disseram que eu estava embriagado. Bebi uma vodca. Mas isso foi bem cedo, num churrasquinho que a gente fez. E tomei um copinho de cerveja, porque ninguém é de ferro, né? - disse, apresentando sinais de embriaguez.
Às 23h30m, Marcos Vinicius Lima da Silva, de 31 anos, invadiu a Praça Dom Pedro II, em São Cristóvão, em alta velocidade.
Como a praça fica em frente à delegacia, os policiais militares que estavam no local só precisaram atravessar a rua para rendê-lo.
- Eu não vou mentir. Eu bebi. Tô de boa, eu curti. Sei que errei - justificou, antes de ser levado para a carceragem da delegacia, onde passou a noite.
Quadradinho do Oito: Roberto Justus e Ticiane Pinheiro se separam após oito anos de casamento
Róquei, róquei; eu aumento mas não invento...
Como diria o Nelson Rubens...
Falando em fofoca, o Pânico afirma que o Nelson Rubens possui halitose e usa peruca...
O que, óbvio, deve ser mentira...
Homem algum escolheria uma peruca acaju ou graúna...
Deixa pra lá...
Isto é outro assunto...
Dignidade djá!
Agora...
O barraco do momento é a separação do Justus e da Ticiane...
Como ambos adoram exposição midiática não vejo problema algum falar sobre a demissão do Justus...
Ticiane hoje espalhou para seus contatos que jamais dormiu no mesmo quarto e na mesma cama do Justus...
É Justus!
E foi além, Ticiane...
Deixou transparecer que ele não mais se interessava por sexo...
Agora, vamos combinar, ex-mulher chamar a gente de brocha não é novidade desde a Pedra Lascada...
Isto nos atinge no âmago...
Homem, mesmo que um Matusalém de cabelos prateados, jamais admite ser um borracha fraca...
Isto não, nunca; jamais...
Agora, a desavença conjugal do Justus com a Ticiane é tratada por suas correspondentes assessorias de imprensa...
Algo nos leva a crer, enquanto batemos roupa antes de estender no varal, que a origem da desavença conjugal tenha surgido mesmo após a Ticiane Pinheiro ter se exercitado no quadrado do oito ao vivo e a cores no programa da Record que eu não sei o nome...
Dança do oito é algo tão bizarro que se nossa mulher fizer entre quatro paredes a gente pede pra sair...
Vá lá, que fosse entre quatro paredes...
Só que, Ticiane diz que não compartilhava o raio das quatro paredes com o Justus...
Daí Ticiane fez para todo Brasil assistir e pronto...
Recentemente Ticiane repetiu que fio dental é cordãozinho cheiroso e perguntou pelo grelinho da Geisy Arruda após a operação...
Engraçado, lembrei do Juca Chaves:
- Toda mulher deve ser uma dama na sociedade e uma louca na cama; me separei porque a minha era exatamente o contrário...
Aguardem cenas dos próximos capítulos...
A coisa tende a render...
Mas, torço pela reconciliação dos malas...
Torço pela tradição, família e propriedade...
Melhor 'meu bem' fingido do que disputa pelos 'meus bens' contrariados...
Vida que segue...
Jorge Schweitzer
Renan Barão, o verdadeiro dono do cinturão peso galo do UFC
Por Maurício Dehò
UOL
O cinturão dos galos é tema constante de debate no UFC.
Afinal, o titular é Dominick Cruz e o norte-americano não entra no octógono desde outubro de 2011.
Duas lesões com rompimento de ligamento no joelho o tiraram de ação e não há muitas esperanças de que ele retorne antes de completar o segundo aniversário de sua última luta.
A discussão é: por que o Ultimate tem tanta paciência e ainda não lhe cassou o cinturão?
Uma foto postada pelo próprio Dominick Cruz colocou um novo elemento neste debate.
Em seu Instagram, o campeão dos galos postou uma imagem pós-treino.
O detalhe fica por conta da diferença entre suas pernas, que tem uma disparidade gritante na massa muscular.
A direita, tonificada, contrasta e muito com a esquerda, deixando transparecer que o norte-americano não está tão perto de retornar – e gerando dúvidas se e como ele o fará, no mesmo nível de antes.
Veja só: A situação do cinturão dos galos não foi totalmente deixada de lado e negligenciada.
O plano inicial na divisão era que Cruz colocasse o título em jogo contra Urijah Faber, já que ambos foram técnicos do TUF e deveriam se enfrentar, como é tradicional.
O campeão, então, rompeu ligamentos do joelho e não pôde ir para o octógono.
A decisão foi colocar em jogo um cinturão interino.
Em julho de 2012, Renan Barão faturou a cinta ao bater Urijah Faber.
A expectativa de encarar Dominick Cruz na sequência, no entanto, foi por água abaixo quando em dezembro de 2012 foi anunciada uma nova ruptura de ligamentos.
Em vez de promover Barão, o potiguar defendeu o título interino em fevereiro de 2013 contra Michael McDonald e, mais que isso, lutaria novamente, agora contra Eddie Wineland no UFC 161 – se uma lesão leve não o tirasse de ação.
Com tanto feito pela divisão dos galos e suas performances indiscutíveis, Renan Barão não precisa provar que é o melhor nome da categoria.
O campeão de fato.
Mas, mesmo com Cruz afastado há tanto tempo, o UFC teima em manter sua situação inalterada.
O ponto de comparação que acaba afetando a decisão do Ultimate é o que foi feito com Frank Mir em 2004.
O norte-americano conquistou o título dos pesados ao bater Tim Sylvia.
Meses depois, sofreu um grave acidente de moto.
O UFC aguardou, mas em 2005 preferiu retirar o seu cinturão durante a recuperação: Andrei Arlovski, que havia sido campeão interino devido à inatividade de Mir, foi automaticamente promovido.
No caso de Barão e Cruz, o tempo e a fase do brasileiro tornam quase indiscutível o merecimento de que seja considerado o campeão.
Mais que isso, esta singela foto com amigos – que Cruz sequer deveria ter postado em seu Instagram, para não expor sua condição – comprova que a recuperação é feita a passos muito, muito lentos.
Um campeão interino sempre será um “campeão com asterisco”: gera dúvidas de quem acompanha menos a cena e também acaba influindo nos próprios negócios do UFC – que lucraria mais colocando o campeão de fato em ação, e não um “substituto”.
Portanto, por que não fazer o simples e justo?
Cruz tem muitos serviços prestados ao MMA – e nem tantos ao Ultimate, já que chegou ao evento vindo do WEC apenas em 2011 e lutou duas vezes no UFC – e está sempre em foco como comentarista em programas e transmissões do UFC.
Mas poderia se recuperar com calma e muito menos pressão sem a constante expectativa sobre sua volta.
Recuperado, bastaria lhe dar uma chance automática pelo cinturão, fosse ele de Barão ou de qualquer outro lutador.
Mas, pelo jeito, não é o que veremos tão cedo…
PS: Pois é, hoje encontrei esta notícia do Barão no Uol... Não gosto de UFC, mas sempre assisto lutas do Anderson Silva... E agora, passarei a assistir as do Renan Barão também... Conheci o Barão, junto com seu treinador, recentemente quando ele se lesionou no joelho direito e o conduzi entre a Clínica Ênio Serra de Laranjeiras e a Policlínica de Botafogo com uma bolsa de gelo... Fomos conversando e o cara é bacana demais e ficou dando gargalhadas com minhas provocações zoando que poderia lhe enfrentar tranquilamente e ganharia no primeiro round por nocaute técnico... Barão me contou que somente perdeu sua primeira luta, das 34 que realizou... Afirmei que postaria sua derrota por aqui; mas infelizmente (para mim) não existe o registro já que foi sua estréia e nunca mais perdeu nada... Fui conferir as imagens do Renan Barão na Rede; ele é demolidor mesmo... Comentei com amigos que conhecem UFC e confirmaram que o Renan é simplesmente o melhor disparado em sua categoria... Contei pro Renan que certa vez - já contei por aqui - encarei na rua um camarada bombado que parecia lutador de quase dois metros de altura que batia numa mulher na Rua Pedro Américo no Catete, quase esquina com a Bento Lisboa... Ninguém se metia... A mulher pedia socorro... Parei o carro e peguei a chave de roda na mala... A rua inteira parou para ver eu ser trucidado aos pedaços... Eu me preparei para morrer, lógico... Ao invés de meu coração disparar, deve ter parado aguardando a morte... Mas, queria pelo menos acertar a primeira porrada com a barra de ferro... Peguei impulso e parti em disparada em direção ao sujeito para aproveitar o impulso... Na realidade corri em direção dele para não ter jeito de voltar mais... Sabe o que aconteceu... Meu anjo da guarda importado novamente me salvou... O camarada recuou, largando a mulher e abriu os braços erguidos dizendo que estava 'tudo bem, tudo bem; coroa'... O sujeito ainda está vivo e é muito conhecido nas imediações mas não vou identificá-lo... Voltei ao carro e fui embora... Contornei pela Silveira Martins e voltei ao mesmo ponto para ver se estava tudo calmo... Estava calmo, e a dona agredida aos carinhos se explicando com o fortão anabolizado... Fiquei puto... Por ela o ter perdoado? ... Não! ... Por ele ter me chamado de 'coroa'... Ninguém merece! ... Ah, sim! Renan é de Natal (RN) e está se recuperando na sua terra e promete voltar em breve com força total... Boa sorte, Renan... E, tem um sujeito que matou criança que eu quero dar umas porradas bem no centro da cara e vou convocar o Renan e o Dudu Dantas... Para me ajudar? Não, lógico que não... Para eles impedirem que alguém aparta... JS
Projeto estadual deságua esgotos de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama em Búzios
Jornal “O Perú Molhado” mostra em foto o cheiro do que Cabral quer fazer
Projeto que tramitou na Alerj em regime de urgência transforma Búzios numa verdadeira privada
Jornal do Brasil
A população de Búzios está revoltada com a possibilidade do balneário se transformar numa latrina gigante por conta do projeto de lei aprovado na semana passada na Assembleia Legislativa em regime de urgência, que libera R$ 11,5 milhões para a transposição dos efluentes das estações de tratamento de esgoto de Araruama, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande para o Rio Una, que deságua na Praia Rasa, em Búzios.
O Governo do Estado, além de não resolver o problema de saneamento da Lagoa de Araruama, que recebe a maior parte do esgoto da Região dos Lagos e por isso vem morrendo ao longo dos anos, quer agora desviar para Búzios todo esse esgoto.
O projeto aprovado estranhamente às pressas, sem praticamente ouvir a população do Município, vai à sanção de Cabral que poderá dar o golpe fatal num dos locais mais bonitos e famosos do Estado.
A única audiência pública realizada para discussão do projeto foi feita após sua aprovação. “É destruir três praias e recuperar meia.
Esse projeto de lei vai realmente destruir parte de Búzios”, define a presidente da ONG Ativa Búzios, Monica Werkhauser.
A moradora conta que a população está se mobilizando para sensibilizar os parlamentares a votarem contra o projeto.
“Queremos evitar que Búzios vire o pinico da Região dos Lagos”, diz ela.
Uma petição pública foi feita e um protesto está marcado na cidade para o próximo dia 5 – Dia Internacional do Meio Ambiente.
Os recursos para a obra serão administrados pela Prolagos - concessionária responsável pelo serviço de saneamento e abastecimento de água da Região dos Lagos – na execução da obra.
A concessionária explica em seu site que quando chove muito e por um período prolongado, as comportas são abertas evitando inundações.
O sistema de abertura das comportas é automatizado e abre quando a água represada atinge um nível pré-estabelecido.
Quando isso acontece, o esgoto também vaza para o meio ambiente.
A Prolagos afirma que quando isso ocorre, os detritos já estão suficientemente diluídos pela água da chuva, sem prejuízo para a natureza.
“Mais absurdo é dizer que este despejo não faria nenhum mal ao meio ambiente, pois já estaria diluído. Como se a água pudesse diluir microorganismos muito nocivos à saúde humana”, afirma o biólogo e morador de Búzios, Carlos Simas.
Segundo ele, o modelo de tratamento utilizado pela Prolagos é totalmente ineficiente e será um verdadeiro desastre para o Município.
Frank Daniel Benjamin, turista alemão de 25 anos, é baleado na barriga na Favela da Rocinha RJ
DIEGO VALDEVINO
Rio - Um turista alemão foi baleado na barriga, por volta das 12h30 desta sexta-feira, enquanto visitava a favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
A informação foi confirmada pela assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Frank Daniel Benjamin, 25 anos, foi atingido na localidade conhecida como Roupa Suja e levado por um morador até PMs na Rua 2.
De acordo com a assessoria das UPPs, não houve registro de confronto no local.
Segundo relatou um amigo que o acompanhava, também alemão, eles foram conhecer a Rocinha e, enquanto desciam uma escadaria encontraram um homem armado.
Os dois se assustaram e fugiram, porém Daniel acabou sendo baleado.
O estrangeiro foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde deve ser operado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o turista deu entrada no Miguel Couto às 14h, atingido na barriga e no tórax.
Seu estado de saúde é considerado grave.
O Comandante-Geral da UPP da Rocinha, major Edson Santos, segue para a unidade hospitalar.
Agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), estiveram no hospital para ouvir a vítima e o amigo que o acompanhava.
No começo da noite, agentes da Deat estiveram no local onde ocorreu o crime para apurar os fatos.
Julio Cesar Thibes, 25 anos, sai de casa com R$ 10 mil para comprar terreno e desaparece na Praia da Pinheira, Palhoça SC
Homem sai com R$ 10 mil para comprar terreno e desaparece
Carro foi encontrado vazio em rio próximo a Praia da Pinheira
DC
A Polícia Civil procura um homem que saiu com R$ 10 mil de casa para comprar um terreno na praia da Pinheira, em Palhoça, na tarde de quarta-feira e está desaparecido.
O Astra de Julio Cesar Thibes, 25 anos, foi encontrado vazio no Rio Capivari, próximo ao mar ontem pela manhã.
A posição do carro intriga porque a Rua Jaílson Jair Martins, que leva àquele trecho da praia, termina num barranco e seria preciso atravessar o Rio Capivari, que corre em paralelo com o mar.
A outra hipótese seria conseguir chegar até a faixa de areia e entrar de ré na água.
O veículo foi encontrado por pescadores que procuravam os melhores pontos para jogar tarrafas.
O grupo percebeu que existiam equipamentos de som e nada foi levado.
A Delegacia de Palhoça informou que todas as linhas de investigação estão em aberto até o momento.
Os policiais trabalham com a possibilidade de roubo, de o suposto vendedor ter assassinado Julio Cesar e ficado com os R$ 10 mil ou dele ter fugido com o dinheiro e jogado o carro no rio para confundir a família.
A Polícia Civil identificou o suposto vendedor do terreno que será convocado a prestar depoimento nos próximos dias.
Mas até o momento não existe prova alguma contra ele.
A Polícia ressaltou que não existe nenhum indício de que Julio Cesar esteja morto.
O Astra deve ser retirado da água hoje e encaminhado para a perícia.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Mulheres preferem os cachorros...
Quando você, meu caro amigo, vê uma mulher maravilhosa com um cara feio, duro e sem rumo você fica puto...
Né, não?!
Eu também...
É que mulheres são sonhadoras e preferem os arrojados mesmo que logo depois descubram tardiamente que se trata de um banana...
Bom, aí já é tarde, dançou...
Mesmo sabendo que está sendo enganada na ilusão ela só descansa quando fisga o mentiroso...
Vocês já ouviram falar do jornalista Tarso de Castro?
Tarso de Castro era gaúcho; escrevia para o Pasquim e tinha como mote fuque-fuque-nheco-nheco antes de enumerar suas novas conquistas e conseguia descrever tudo que as mulheres gostariam de escutar...
Sabem aquela música Detalhes do Roberto Carlos onde fala de um outro cabeludo que cometia menos erros do português ruim do cantor?
Então, era o Tarso de Castro que fisgou uma dona que deixou o Roberto Carlos descornado...
É o poder da palavra manipulada no jogo do amor...
Existe um episodio do Tarso de Castro que namorou a atriz Candice Bergen quando ela esteve em Paraty aqui no RJ...
Depois ela casou-se com cineasta francês que não lembro o nome...
Em sua biografia Candice Bergen afirma que namorou um jornalista e também guerrilheiro brasileiro amigo do Che Guevara...
Era o Tarso de Castro que na sua vida inteira jamais deu um único tiro na vida a não ser com aquelas espingardas de rolha de parque de diversão de interior e só conheceu o comandante por fotografia...
Quando nos faltam sílabas a gente apela mesmo e seja o que Deus quiser...
Mulheres adoram palavras que elas não entendam..
É certeiro...
Tudo de mentira, mas elas acreditam...
Pôs bueno...
Agora está chegando feriado longo e caso o amigo ainda pretenda passar uma grande noite de amor inesquecível ao lado daquela amada linda que reluta lhe aceitar, aí vai a receita...
Envie uma mensagem apaixonada descrevendo entender que ela ainda não lhe queira mas adoraria lhe deixar uma lembrança definitiva eternizada num colar de pérolas já que você acaba de receber herança de sua avó...
- Não quero nada em troca, amor, só provar minha paixão eterna com um colar de pérolas e um par de brincos de diamantes... Por favor, aceite me encontrar na H.Stern da Garcia D'Ávila, por favor, as 14 horas em ponto...
Pérolas e diamantes são eternos no imaginário feminino...
Siga em frente, resoluto...
Peça que escolha o que houver de melhor, sem olhar o preço...
Saque seu talão de cheques e cubra de inúmeros zeros sem ressentimentos...
Ao gerente avisar educadamente que somente poderá liberar as peças após compensação do cheque, peça para ela tirar uma foto com seu celular para mostrar para as suas amigas do Facebook...
Enquanto isto...
Entregue a Nota Fiscal à moça para ela vir buscar as jóias na próxima segunda feira depois do Corpus Christi...
E...
Aproveite...
Ela vai dar salto triplo carpado ao sair da hidro em direção a cama redonda enquanto fogos espocam lá fora em Copacabana...
Agora, na segunda feira...
Suma!
Nunca se sabe o que uma mulher é capaz ao descobrir que seu cheque não possui fundos...
Mulheres gostam de homens arrojados cachorros mas nem sempre possuem senso de humor...
Au-au...
Âo-ão...
Cain-cain!
Jorge Schweitzer
Ticiane Pinheiro pede separação de Roberto Justus após quadradinho da dança do Oito
Retratos da Vida
Não é de hoje que Ticiane Pinheiro está insatisfeita com Roberto Justus.
Segundo uma pessoa próxima ao casal e ouvida nesta quinta-feira pela Retratos da Vida, ela vinha já há algum tempo reclamando do gênio difícil do marido, que não a tratava bem nas frente das amigas.
O casamento de oito anos, segundo a fonte da coluna, vinha, então, sendo mantido por aparências.
Em público, o apresentador e empresário enchia a mulher de mimos.
Cansada, Ticiane decidiu pedir a separação, confirmada nesta quinta-feira através de um comunicado assinando em conjunto pelo casal.
PS: Engraçado, achava que o estopim tenha sido a dança do oito... Chato isto, eles pareciam o casal perfeito... Duas malas equivalentes dificilmente se atraem... JS
Suspenso jogo Brasil Vs Inglaterra na reinauguração do Maracanã
Justiça suspende Brasil x Inglaterra; CBF diz ter laudos, e governo recorre
Juíza alega 'que estádio não oferece segurança', e RJ culpa falha burocrática por não ter enviado laudo da PM.
'Vamos jogar na praia', brinca inglês Por
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Uma liminar da Justiça suspendeu nesta quinta-feira o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, por "considerar que o estádio não oferece segurança para o público", após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.
A informação foi publicada pelo jornal "Estado de S. Paulo".
A CBF afirmou ter conhecimento da ação, mas garantiu ter todos os laudos necessários para a realização da partida.
Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que já recorreu da decisão.
"Todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj", diz o comunicado.
O secretário de Esporte e Lazer do Rio, André Lazaroni, garante que o amistoso será realizado:
- Temos um laudo parcial do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios) e entre hoje (quinta) e amanhã (sábado) está sendo feito o laudo para o amistoso de domingo. Já conversamos com o comandante do GEPE e ele fará o laudo final agora liberando o estádio. O estádio está 100% pronto para receber o cidadão brasileiro e pronto para a Copa das Confederações - disse Lazaroni à Rádio Tupi.
Todos os ingressos para a partida, que marcaria a reabertura do Maracanã, estão vendidos (cerca de 70 mil pessoas eram esperadas no amistoso).
Durante o treino da Seleção na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, a assessoria de imprensa da CBF disse que o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, vai enviar os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar à juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que assinou a liminar.
Na concentração da Inglaterra, Gary Neville, auxiliar do treinador Roy Hodgson, ficou surpreso com a possibilidade do cancelamento do jogo e chegou a brincar antes da entrevista coletiva:
- Esse jogo? De domingo? Vamos jogar na praia então - disse, rindo.
Representantes da federação inglesa se reuniram em uma sala do hotel, no Leme, após serem comunicados por jornalistas do problema na Justiça.
Em seguida, a assessoria de imprensa afirmou que não há ordem para a suspensão do amistoso e que a partida será realizada.
De acordo com a liminar, a CBF, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e o presidente das duas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão caso o jogo seja realizado.
O MP entrou com a ação alegando que os laudos não foram entregues, "apesar das inúmeras solicitações feitas".
Assim, a juíza alegou que o estádio não teria os "requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos".
O único laudo apresentado pela Policia Militar é datado de 27 de maio de 2013 e "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".
Apesar de o governo do Rio garantir que o Maracanã já está 100% pronto e de o estádio já ter sido entregue para a Fifa, ainda há muitas obras ao redor do palco da final da Copa das Confederações.
A existência de pedras, pedaços de calçadas e restos de obras, considerados materiais perigosos podem ser utilizados em brigas de torcedores, entrou no relatório da Justiça.
- Não vamos ter confusão nenhuma, tenho certeza. A Prefeitura está finalizando o entorno agora. As obras estão sendo finalizadas até sexta-feira, como foi combinado com a Fifa. Vamos conseguir mostrar ao MP e à juíza que concedeu a liminar que o Maracanã está pronto a receber o jogo da seleção brasileira - finalizou Lazaroni.
Veja a íntegra da liminar, divulgada pelo SporTV.com:
"Ação Civil Pública com Pedido Liminar Processo nº. 0183843-09.2013.8.19.0001 Autor: Ministério Público Réu: Confederação Brasileira de Futebol - Comitê Organizador Brasileiro Ltda. - COL e José Maria Marin DECISÃO O Ministério Público interpôs Ação Civil Pública em face da Confederação Brasileira de Futebol - Comitê Organizador Brasileiro Ltda. - COL e José Maria Marin alegando, em resumo, que, no intuito de garantir a segurança, no Maracanã, dos torcedores, pretende a proibição da realização de jogos e eventos, no referido estádio, inclusive o agendado para o próximo dia 02 de junho de 2013, até que sejam apresentados, em sua integralidade, os laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos, com segurança, tudo em conformidade com o artigo 23 da Lei 10.671/2003. Pretende ainda o Ministério Público, no mérito da ação, a destituição do então Presidente da entidade organizadora diante da postura de permitir a realização de jogos sem os referidos laudos de segurança. Alega o Ministério Público que é público e notório que, no próximo dia 02 de junho, o estádio será reinaugurado com a realização de um jogo entre Brasil e Inglaterra, mesmo sem a apresentação dos laudos que garantam que o estádio está em condições de sediar tal partida de futebol. O Ministério Público ainda informa, na petição inicial, que até a presente data, não foram entregues os laudos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndio, condições sanitárias e de higiene, fundamentais para se atestar a segurança e viabilidade do estádio para realização de eventos. Na petição inicial, ainda ressalta o Ministério Público que, até o mês de abril de 2013, a vistoria realizada pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, indicava que o Maracanã não estava apto a receber público para eventos, em virtude das inúmeras restrições. Alega ainda que o próprio jogo realizado no dia 27 de abril, último, mostrou que haviam inúmeros problemas, conforme amplamente divulgado na imprensa. No dia 29 de maio de 2013, o Ministério Público recebeu laudo de segurança encaminhado pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, datado de 27 de maio de 2013, informando que o estádio ainda estaria em fase de construção. A parte autora informa, conforme certidão datada de 29 de maio de 2013, que, até o final do referido expediente forense (29 de maio de 2013, ontem), não haviam sido encaminhados os laudos comprovando que o estádio está em condições de sediar eventos/jogos no tocante a engenharia, prevenção/combate a incêndio, condições satisfatórias nos quesitos de higiene, motivando a propositura da presente. É O RELATÓRIO. PASSO A DECIDIR: O Ministério Público pretende que o estádio do Maracanã fique interditado para realização de eventos e jogos até que se comprove por meio de apresentação dos respectivos laudos de que o referido estádio está apto, nos quesitos segurança e higiene, não apresentando riscos para a saúde e vida dos seus freqüentadores. Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos. O único laudo apresentado pela Policia Militar de 29 de maio de 2013, demonstra que o referido estádio ainda esta em fase de construção, apresentando riscos para a segurança do evento de inauguração já agendado para o próximo dia 02 de junho, jogo entre Brasil e Inglaterra. O item 25 do laudo apresentado informa que: ´ Existem materiais perigosos (pedras, pedaços de calçadas, restos de obras, hastes metálicas, outros), que possam ser utilizados em tumultos e confrontos de torcedores? Sim, devido às obras em diversos setores. Foi constatado, também pisos soltos, mal fixados, como nos acabamentos das calçadas em volta de árvores, jardins e muros...´. O item 26 do mesmo documento informa que: ´...Existem obstáculos que dificultem a invasão de torcedores da arquibancada para o campo (alambrado, grades, fosso)? Quais os pontos frágeis e as medidas de prevenção a invasões? Não. O único obstáculo é um muro de aproximadamente 1 (um) metro de altura que não dificulta a invasão de campo, o que demanda um forte emprego de efetivo no local...´. A própria conclusão do Laudo indica que o estágio está aprovado com restrições, não tendo sido apresentados os demais laudos para uma conclusão final acerca da segurança no evento de reinauguração, no próximo dia 02 de junho. O laudo informa que existem pendências e que as mesmas deveriam ser sanadas em até 04 dias antes da reinauguração do estádio, ou seja, até o dia 01 de junho de 2013, véspera da partida entre Brasil e Inglaterra. Ocorre que até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas ou ainda se teve acesso aos demais laudos, indispensáveis, para a verificação da viabilidade de inauguração com a segurança que se espera. Deveriam os réus terem agido de forma diligente no sentido de informar as autoridades, entregando os laudos solicitados pelo Ministério Público, comprovando a viabilidade de inauguração do estádio com segurança para todos lá presentes ao evento, sejam, convidados, torcedores ou atletas. Sendo assim, diante da desídia dos responsáveis, no caso, os réus, não há como permitir que o estádio seja reinaugurado sem a comprovação de que está em condições satisfatórias de segurança e higiene. O pedido de liminar feito pelo Ministério Público exige o exame dos requisitos da plausibilidade, da urgência e, ao entender deste Julgador, do perigo invertido da demora. Na hipótese, a verossimilhança dos fatos alegados está comprovada pela farta prova documental apresentada pelo ilustre representante do Ministério Público que aguardou até o último minuto do expediente forense de ontem para a comprovação dos requisitos necessários que comprovem que está garantida a segurança no evento agendado para o próximo dia 02 de maio. Vislumbra-se, ainda, neste Juízo de delibação, suficiente densidade nos alegados fundamentos dos requisitos legais, que devem estar sempre associados ao requisito do periculum in mora inverso, ou seja, da proporcionalidade entre o provimento pretendido e o valor posto em debate. Afinal, a não concessão da liminar requerida se afiguraria bem mais gravosa do que seu deferimento, já que o jogo seria realizado sem se averiguar se há condições satisfatórias nos quesitos de segurança e higiene, podendo colocar em risco a segurança dos que lá estiverem. Frise-se ainda que em sendo comprovada tal garantia de segurança e de higiene do local, até a data do evento agendado para o próximo dia 02 de junho, a liminar perderá sua fundamentação, podendo ser revogada, realizando-se, então, o evento como já noticiado na mídia. Ante tais considerações, defiro o pedido de liminar formulado, na inicial, pelo Ministério Público para determinar a suspensão de competições/ jogos/eventos, inclusive a agendada inauguração para o próximo dia 02 de junho de 2013, até que sejam apresentados laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes para vistoria das condições de segurança, ou seja, a apresentação de Laudo de vistoria de Engenharia; de Prevenção e Combate de Incêndio; de Condições Sanitárias e de Higiene, que comprovem a viabilidade da reinaguração do estádio do Maracanã, sob pena de multa de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) por jogo/evento, irregularmente realizado, nos termos do item ´a´ do rol de pedidos. Citem-se e intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público. Rio de Janeiro, 30 de maio de 2013. Adriana Costa dos Santos Juíza de Direito"
PS: Pôs bueno... Ontem passei pelo entorno do Maracanã e as obras estão inacabadas com tratores cavocando barrancos... Se chover vai virar um lamaçal colossal... Torço muito para que desabe temporal torrencial para virar um inferno... Já estou preparando minha dança da chuva... Aguardem... Quanto a decisão da Justiça, é obvio que um jogo de faz de conta para logo após aparecer uma liminar quase que por encanto para derrubar a decisão da juíza de direito Adriana Costa dos Santos... Este é um filme revisto irritante que descredencia o Judiciário como função pública em prol da sociedade... JS
Mãe de vítima da Kiss: "Eram 242 crianças deitadas uma ao lado da outra"
O desembargador Manuel José Martinéz Lucas necessita de comoção popular para que ative seu censo de Justiça...
Ficamos a imaginar o que este magistrado deve interceder em favor de bandidos em crimes ocultos onde ele é encarregado de sentenciar longe das páginas dos jornais...
Pelas declarações do desembargador Manuel José Martinés Lucas em relação ao episódio da Boate Kiss, ele é completamente inapto ao cargo e requer que o CNJ o reavalie...
Comoção popular trata-se somente de um componente para ser ajuizado pelo magistrado como representante dos anseios da sociedade organizada que lhe outorgou brasão republicano e martelo para ser utilizado como em favor da coletividade...
O deslumbramento do cargo não deve andar na contramão da Justiça simplesmente por algum instituído por toga achar que merece mais aplauso para fazer seu trabalho...
O pelotense desembargador Manuel José Martinéz Lucas poderia utilizar sem extenso vocabulário bizantino para nos explicar melhor sua decisão ao invés de cobrar mobilização dos familiares das vítimas que sempre se fez presente...
Desembargador Manuel José Martinéz Lucas nos deixa à cavalheiro para imaginar que habita outro planeta onde só ele ainda não percebeu o tamanho da indignação pela barbaridade cometida contra jovens encurralados pelo descaso e desrespeito de empresários que apostaram na ganância desmedida...
O Brasil inteiro tem presenciado em inúmeros episódios o total despreparo de autoridades judiciais que transparecem ler outra cartilha apropriada somente a favorecer facínoras...
O Judiciário brasileiro tomou distanciamento completo de todos anseios de agrupamento humano que os elevou como autoridades e após empossados lhes viram as costas nos delegando o pleno sentimento de vergonha por seus atos...
Prefiro nem mesmo arriscar que tenham se promiscuído em conluios com finalidades pecuniárias por debaixo dos panos...
Jovens mortos enfileirados em 242 caixões, um ao lado da outro, merecem uma resposta dura do Judiciário gaúcho...
Jorge Schweitzer
Fotos de Protestos em Santa Maria, neste feriado de Corpus Christi, contra soltura dos réus da Boate Kiss
Já que o excelentíssimo desembargador Manuel Martinez Lucas acredita que não há mais 'comoção' pelo crime recomendo que ele aconselhe os réus a voltarem a residir em Santa Maria...
Eles sequer terão coragem de ir na patente...
Não está faltando comoção, mas pura e simplesmente que a Justiça mostre sua melhor face!
Se o desembargador fosse realmente movido por comoção pública os responsáveis pela morte de 242 jovens teriam que ser condenados à prisão perpétua...
O desembargador Manuel José Martinéz Lucas desperdiçou excelentíssima oportunidade de ficar com a boca calada...
Jorge Schweitzer
Protestos em Santa Maria contra soltura dos quatro acusados pelo incêndio da Boate Kiss
Com cartazes, famílias de vítimas da Kiss pedem justiça em novo protesto
Manifestação é contra a soltura dos quatro acusados pelo incêndio.
Emoção marca protesto na praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.
Do G1 RS
Com cartazes, faixas e gritos, familiares de vítimas da tragédia da Kiss fizeram novo protesto na tarde desta quinta-feira (30), em Santa Maria.
A manifestação é contra a decisão da Justiça de liberar os sócios da casa noturna e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira.
Os acusados deixaram o presídio na noite de quarta-feira (29) e estão descansando com as famílias.
O incêndio de 27 de janeiro matou 242 pessoas.
Dois sobreviventes seguem internados. A partir das 16h, os familiares farão uma caminhada até a frente do prédio da Kiss e vão fechar a quadra.
“A intenção é mostrar nossa tristeza, nossa dor, nosso desconforto com essa decisão. Estamos tentando revertê-la, já que para nós o que ocorreu foi um crime hediondo”, lamentou, emocionado, Ildo Toniolo, pai de uma das vítimas e um dos diretores da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
Na quarta-feira, um grupo de familiares esteve em Porto Alegre para acompanhar o julgamento.
O resultado surpreendeu o grupo.
“Fomos com a certeza de que eles seguiriam presos. O que vimos lá foi uma peça de teatro de mau gosto”, afirmou.
O protesto reúne dezenas de pessoas na praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria.
Emocionados, os participantes batem palmas, fazem barulho e pedem justiça. De acordo com o presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça do RS, Túlio Martins, a decisão dos promotores de soltar os réus foi técnica.
Segundo ele, todas as providências cabíveis e cautelas já foram tomadas a fim de que o processo siga sem tentativas de manipulação de provas ou outras intervenções, com os laudos técnicos já realizados.
“O ponto principal da decisão é a garantia de que o processo ocorra normalmente mesmo com os réus soltos”, explica. Spohr, o Kiko, passou a noite em Porto Alegre com a família.
Segundo o advogado Jader Marques, o sócio da boate Kiss está cansado e não deve se manifestar por enquanto.
O outro sócio da Kiss, Mauro Hoffmann, também passou a primeira noite em liberdade com familiares.
O advogado do empresário, Mário Cipriani, não confirma onde seu cliente está. A quinta-feira também será de descanso.
O advogado Gilberto Carlos Eber, que defende o produtor da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Augusto Bonilha Leão, disse que o cliente foi para casa, em Santa Maria, e passou a noite com a esposa.
Ele pediu para descansar durante a manhã e, à tarde, os dois voltariam a conversar.
PS: Como o desembargador relator Manuel José Martinez Lucas afirma que não existe mais comoção popular cabe alertá-lo com bastante clareza que ninguém esqueceu ou jamais esquecerá mais de duzentos corpos enfileirados num ginásio numa cena só encontrada em catástrofes naturais que a mídia chama de tragédia embora o mais apropriado seria genocídio arquitetado pela ganância e descaso com o semelhante... Por favor, compartilhem e espalhem na Rede a repulsa em relação da soltura dos réus para que o Judiciário gaúcho se digne recuperar-se da surdez incompreensível... JS
Assinar:
Postagens (Atom)