sábado, 9 de novembro de 2013

Felipe do Nascimento Santos, 22 anos, é morto com 3 tiros em Copacabana RJ




  
Um homem foi encontrado morto, na madrugada deste sábado, na Rua Barata Ribeiro, altura do número 222, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. 

Segundo policiais do 19º BPM (Copacabana), o corpo é de Felipe do Nascimento Santos, que completou 22 anos nesta sexta. 

Ele é suspeito de integrar uma gangue de assaltantes que atua em bairros da Zona Sul carioca. 

O rapaz chegou a ser preso, em agosto de 2012, acusado de agredir e tentar roubar um funcionário que trabalhava em um quiosque da orla carioca. 

A informação chegou pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263). 

Ainda de acordo com a PM, o jovem foi morto com três tiros no peito e um no rosto. 

O homicídio ocorreu por volta de 5h30m, depois de uma briga ocorrida em um clube da região, onde Felipe comemorava o aniversário com amigos. 

Testemunhas relatam que o rapaz estava no local portando uma arma de brinquedo e teria feito ameaças a um outro grupo. 

A hipótese de que esse desentendimento tenha motivado o crime será investigada. 

 A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios esteve no local e realizou perícia. 

O delegado Alan Duarte, que assumiu o caso, já solicitou imagens das câmeras de segurança do trecho da rua onde o corpo foi encontrado e também da saída do clube, situado a algumas quadras, próximo à esquina entre as ruas Santa Clara e Barata Ribeiro. 

 - Ele tinha diversas passagens pela polícia - disse o delegado. 

Segundo a Polícia Militar, o local onde o rapaz teria sido assassinado é um conhecido ponto de venda de drogas em Copacabana. 

A gangue da qual Felipe faria parte seria responsável por diversos roubos e também pelo tráfico de entorpecentes em bairros do entorno, sobretudo em áreas próximas à Praça do Lido, também em Copacabana. 

A quadrilha seria composta principalmente por jovens, além de menores e mulheres. Agressão em 2012 

No dia 2 de agosto do ano passado, seis jovens espancaram Michael Luís da Silva Nogueira, de 18 anos, depois que ele saiu do trabalho em um quiosque na Praia de Copacabana. 

A agressão aconteceu em frente à estação de metrô da Praça Cardeal Arcoverde, e o grupo também assaltou o rapaz. 



Michael Luís da Silva Nogueira, agredido em 2012 Foto: Reprodução / Rede Globo 

— Eu e meus amigos estavámos caminhando numa boa, brincando um com o outro, quando vimos um grupo fumando maconha e eles vieram pra cima de nós. Cheguei a passar a mochila para um dos meus amigos, mas não consegui fugir. Me cercaram e começaram a dar murros e pontapés — relatou Michael na ocasião. 

Cinco dias depois, Felipe do Nascimento Santos, um outro rapaz de 24 anos e dois menores foram detidos acusados pelo crime. 

Felipe, o maior de idade e um terceiro suspeito foram autuados por tentativa de roubo qualificado e corrupção de menores. 

No dia 14 de março deste ano, a prisão preventiva do trio foi revogada pela juíza Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção, da 11ª Vara Criminal, e eles seguiram respondendo por roubo em liberdade.





PS: Quem bate esquece... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário