sábado, 23 de novembro de 2013

Flanelinha é morto com cinco tiros pelo policial civil Ricardo Coelho Gedeon, da Core, no Leblon RJ




Mariucha Machado
G1 RJ

O policial civil Ricardo Coelho Gedeon, lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi preso após atirar em dois flanelinhas na Avenida Ataulfo de Paiva, altura do número 1.235, no Leblon, Zona Sul do Rio, por volta das 6h deste sábado (23).

Um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu no local e Adilson Peçanha, de 27 anos, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Por volta das 10h30, Adilson chegou à Divisão de Homicídios (DH) para prestar depoimento.

Segundo informações da DH, o policial teria visto os dois guardadores brigando por espaço na rua e abordando um motorista de forma agressiva.

Ele se aproximou e chegou a revistar os homens, quando teria sido ameaçado por um dos flanelinhas com uma garrafa de vidro quebrada.

De acordo com o delegado Clemente Braune, as primeiras informações dão conta de que o policial teria dado tiro de advertência nas pernas dos flanelinhas e como um dos flanelinhas continuou caminhando na direção do agente, ele teria efetuado outro disparo.

Ainda segundo o delegado, o policial agiu em legítima defesa.

Segundo o perito criminal Ayres, nove cápsulas deflagradas foram encontradas no local e o corpo da vítima tinha cinco marcas de tiros, uma delas no pulso.

O policial se apresentou à delegacia após os disparos.

No início da tarde, ao deixar a Divisão de Homicídios, Adilson ressaltou que após o primeiro disparo ser efetuado, ele saiu correndo e não viu o momento que o policial atirou outras vezes.

“Eu acho que o policial estava bêbado. O motorista do carro disse para ele (policial) que era para deixar essa história para lá e saiu”, afirmou Adilson, que admitiu que o guardador atacou o policial com uma garrafa de vidro quebrada.

O guardador Wagner Ramos da Silva, que trabalha no local há 27 anos, disse que Adilson não era legalizado pela prefeitura e viu o outro flanelinha caído no chão.

“Eu escutei o barulho e quando cheguei o cara ainda estava agonizando”, contou Wagner, destacando que é comum briga entre flanelinhas na região.

Por volta das 9h30, duas faixas da Avenida Ataulfo de Paiva, que estavam interditadas, foram liberadas ao tráfego.

O caso foi registrado no 14ª DP (Leblon) e encaminhado para a DH.

Em nota, a Polícia Civil disse que o agente tinha saído de uma boate quando viu os flanelinhas tentando extorquir R$ 20 de um motorista.

Ainda de acordo com a polícia, após o tiro de advertência na perna, o guardador teria partido para cima do policial com intenção de arrancar sua arma.

As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela polícia.

Os agentes estão tentando identificar o motorista do veículo para que ele possa prestar depoimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário