domingo, 10 de novembro de 2013

Corpo do menino Joaquim Pontes Marques, 3 anos, é encontrado



 
 

Pais afirmam que corpo achado em rio é de Joaquim, diz Polícia Civil

Criança desapareceu no dia 5 da casa da família em Ribeirão Preto (SP).

Polícia Civil aguarda necropsia para confirmar causas da morte do menino.

Do G1 Ribeirão e Franca

O corpo encontrado no Rio Pardo, na zona rural de Barretos (SP), no final da manhã deste domingo (10) é do menino Joaquim Ponte, de 3 anos, desaparecido desde terça-feira (5) de dentro de sua casa em Ribeirão Preto (SP).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil no início da tarde, logo depois que a mãe Natália Ponte, e o pai, Arthur Paes, reconheceram o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Barretos.

Abalada, a mãe não quis comentar o assunto.

Segundo o delegado seccional João Osinski Júnior, diretor do departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), os pais reconheceram o pijama do menino e suas características físicas.

Após a confirmação, policiais mantiveram um cerco preventivo em frente à casa da família de Joaquim, no bairro Jardim Independência, zona norte de Ribeirão Preto.

A mãe, Natália Ponte, e o padrasto, Guilherme Longo, tiveram o pedido de prisão temporária negado pela Justiça na semana passada.

Corpo

O corpo da criança foi encontrado pelo dono de uma propriedade rural em Barretos, que avisou o Corpo de Bombeiros pelo 193 após avistar uma pessoa boiando sobre as águas do Pardo neste domingo, por volta das 11h30.

Além dos bombeiros, a delegada de plantão da Polícia Civil em Barretos, Maria Tereza Vendramel, foi deslocada ao local.

Segundo Osinski, a criança encontrada vestia um pijama estampado idêntico ao descrito pela família no boletim de ocorrência registrado no dia do desaparecimento.

Ele informou que vai solicitar a realização de exames médicos específicos, como testes de insulina, que poderão ajudar nas investigações.

“Vou pedir vários exames, se for confirmado que é o Joaquim. Precisamos saber de várias coisas, se foi esganado, por que lesão morreu”, diz.

Em Ribeirão Preto, policiais militares fecharam o quarteirão da casa em que vivem Natália e Guilherme, mãe e padrasto do menino, investigados pela polícia.

A localização do corpo reforça a convicção anteriormente divulgada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, que após realizarem buscas, descartaram a possibilidade de encontrar Joaquim com vida.

O local onde o corpo foi encontrado, o Rio Pardo, também bate com as suspeitas da polícia, que com a ajuda de um cão farejador evidenciou que Joaquim e o padrasto andaram às margens do Córrego Tanquinho, próximo à casa da família no Jardim Independência.

O córrego desemboca no Rio Pardo.




PS: Mais uma criança vítima do ódio de adultos que deveriam protegê-la... Agora aparecerão advogados malandros com toda sorte de ardis pilantras para safar um padrasto viciado em cocaína e crack e uma psicóloga que o acolheu colocando em risco a vida de seu filho de 3 anos de idade... Apesar de todas evidências e da Polícia insistir que o casal foi responsável pela morte da criança a Justiça preferiu acreditar nos bandidos... Agora a Polícia tem que guarnecer a moradia do padrasto e da mãe para não ser invadida... Vivemos num país surreal onde bandido evidente circula impune e a Polícia tem que conter o ímpeto da sociedade para eles não serem trucidados... Vivemos num país tão fictício que mesmo um assassino confesso de criança, como o André Rodrigues Marins, permanece solto e trabalhando num Tribunal de Justiça... País desgraçado onde somos obrigados a engolir isto a seco e sem reação, caso contrário os Poderes são acionados para proteger facínoras... País vagabundo onde temos mais medo da Justiça do que de bandidos... Gostaria de ser informado se qualquer um de nós revolvesse sentenciar  um assassino de criança se teríamos as mesmas prerrogativas de liberdade destes celerados... Mesmo com toda movimentação de todas as mídias expondo covardias contra crianças, elas têm sido mortas quase sempre da mesma forma e pelas mesmas pessoas do círculo famíliar... Ou a Justiça mostra sua cara ou estarão fomentando a população caçar pelas ruas estes criminosos... Já passou da hora da Justiça perceber que tem sido sua inércia responsável por surgimento de novos assassinos de crianças cientes da impunidade... JS











4 comentários:

  1. ele é fácil de ser linchado, que tal os traficantes que espalham as drogas pela cidade tb ?

    ResponderExcluir
  2. brasil tinha que ter pena de morte para esses asasinos de crianças

    ResponderExcluir
  3. tem que ter pena de morte para eses asasino de crianças indefesaz

    ResponderExcluir