quinta-feira, 28 de junho de 2012

Evandro afirma que Mizael Bispo de Souza teve ajuda do seu irmão Adão Noé para matar Mércia Nakashima









Vigia diz que ouviu Mizael falar que carro de Mércia ficou em água rasa
Evandro Bezerra da Silva é réu no processo de homicídio da advogada.
Ele foi preso em Alagoas e prestou depoimento à polícia na segunda (25).

Do G1, com informações do Jornal da Globo


O Jornal da Globo teve acesso, em primeira mão, ao vídeo do depoimento à polícia do vigia Evandro Bezerra Silva, preso no sábado (23), em Alagoas, por envolvimento na morte de Mércia Nakashima. Ele e o policial aposentado Mizael Bispo de Souza são réus no processo no qual são acusados de homicídio e ocultação do cadáver da advogada, de 28 anos, ex-namorada de Mizael. Ela foi abordada em Guarulhos e morta em Nazaré Paulista.

Evandro Bezerra Silva foi ouvido na segunda-feira 925), numa sala da Divisão de Capturas da Polícia de São Paulo onde estiveram dois advogados, um promotor e um delegado. Foi diante deles que Evandro deu novos detalhes sobre o assassinato de Mércia.

O vigia disse que na noite do crime foi ao encontro de Mizael Bispo de Souza, perto da represa de Nazaré Paulista. “Eu não sabia o que estava acontecendo”, disse. “Era para eu pegar ele. Ele estava numa festa com amigos, que não estava com o carro dele, que os amigos tinham ido embora e tinham deixado ele lá, para eu pegar ele lá nesse lugar, que eu peguei ele”, afirmou.

O promotor Rodrigo Merli se senta ao lado de Evandro. E pergunta se Mizael estava armado naquela noite. “Ele subiu armado, você viu a arma dele?”, perguntou. Evandro respondeu: “Era um 38 e uma pistola. Eu sei que ele estava com as duas armas dele”.

Depois de ser preso e libertado, Evandro diz ter ouvido uma conversa entre Mizael e um irmão dele sobre o dia do crime. “Eu vi eles conversando, referente é ... não teriam que deixar o carro ali, tinha que ter puxado o carro mais para frente. Não era para deixar o carro naquele lugar, que aquele lugar era raso e a água ia baixar. Depois, deu no que deu”.

Mércia foi assassinada no dia 23 de maio de 2010. O corpo e o carro da advogada foram encontrados 19 dias depois, na represa.

O depoimento de Evandro foi gravado pela polícia e pelo Ministério Público (MP) por precaução. Na primeira vez que o vigia foi preso, quase dois anos atrás, ele confessou a participação no assassinato de Mércia. Porém, ele disse depois que foi torturado para falar.

A nova gravação já faz parte do processo e será usada pelo promotor no júri popular, que só deve acontecer no ano que vem.

Evandro passou meses armado e se divertindo no interior de Alagoas, como mostram as imagens encontradas no celular dele. Agora, passa os dias numa penitenciária no interior de São Paulo. Ele e Mizael Bispo de Souza serão julgados por homicídio triplamente qualificado.



PS: Pois é, eu já havia contado esta história em: http://taxiemmovimento.blogspot.com.br/2012/06/evandro-bezerra-silva-tenta-delacao.html
Agora complica a situação do Adão Noé como cúmplice do crime... JS

2 comentários:

  1. ASSASSINOS SEM VERGONHA. AINDA FALAM QUE NÃO FIZERAM A ARTE LÁ..

    ResponderExcluir
  2. QUERO IR NO JURI DESSES SAFADOS.CUSTE OQUE CUSTAR.VER ELES ALGEMADOS DE PÉS E MÃOS....SOU DE GUARULHOS-SP.

    ResponderExcluir