domingo, 17 de junho de 2012

Dilma Roussef revela detalhes da tortura... Lembrei de Joanna Marcenal nas mãos de André Rodrigues Marins!




Dilma revela detalhes de torturas que sofreu na ditadura militar


A presidente Dilma Rousseff foi colocada no pau de arara, apanhou de palmatória, levou choques e socos que causaram problemas graves na sua arcada dentária durante as torturas que sofreu na ditadura, segundo revelam os jornais O Estado de Minas e Correio Braziliense.

Os periódicos reproduzem uma entrevista de Dilma ao Conselho de Direitos Humanos de Minas Gerais concedida em 2001, na qual narra as torturas que sofreu entre 1970 e 1973, quando foi detida e condenada por um tribunal militar como militante de um grupo de esquerda que lutava contra o regime militar.

No depoimento, a chefe de Estado disse que às vezes não sabia se os interrogatórios "de longa duração" aconteciam de dia ou de noite. Os torturadores costumavam amarrá-la de cabeça para baixo para depois aplicar cargas elétricas, um método de tortura que "não deixa rastro, só te mina", segundo as palavras da presidente.

"O estresse é feroz, inimaginável. Descobri, pela primeira vez, que estava sozinha. Encarei a morte e a solidão. Lembro-me do medo quando minha pele tremeu. Tem um lado que marca a gente pelo resto da vida", afirmou Dilma. A presidente contou, ainda, que até hoje segue tendo problemas no osso do suporte do dente em razão de um soco que levou na boca. "Me deram um soco e o dente se deslocou e apodreceu", contou Dilma.

Essas sessões de torturas foram realizadas no Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) de São Paulo, e também em uma prisão da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.


PS: Pois é, presidenta Dilma... A menina Joanna Marcenal, de cinco anos de idade, também experimentou o fel da tortura... Não foi providenciada por nenhum regime de excessão combatendo terroristas que se arrojaram em empreitadas combatidas... Foi covardia mesmo! André Rodrigues Marins, serventuário do atual Judiciário em país dito democrático, confessou solene que amarrou sua própria filha pelos pés e mãos sobre fezes e urina... Um vagabundo André Rodrigues Marins desses sequer posso chamar de filho de uma puta já que me encontro sob censura prévia com plenos poderes de confiscar meu blog... Seu padrinho e tio do bandido bunda suja, sra. presidenta, faz parte dos quadros de seu governo paralelo com conchavos de parceria com ONU e OEA que sequer podemos nos socorrer para nos acudir... Ao contrário da tortura em Dilma Roussef, as marcas em Joanna Marcenal ficaram espalhadas pelo seu corpo inteiro... Presidenta Dilma Roussef, existiam horrorosas queimaduras em toda extensão das nádegas de Joanna Marcenal... Machucados tenebrosos... Joanna Marcenal ficou sozinha... Joanna Marcenal encarou a morte e a solidão... Nenhum de nós estava para salvá-la das presas do demônios que ainda habitam a Rua Senador Rui Carneiro, 330/301 do Recreio dos Bandeirantes... Seu rizonho algoz André Rodrigues Marins continua debochando da dor dos familiares que amam Joanna além do sacrifício... André Rodrigues Marins atualmente utiliza um chavão 'Jamais serão!' a cada vez que relembro que ele e a madrasta Vanessa Maia Furtado purgarão em todos seus infernos nem que me seja minha última alternativa... Agora... Me diga, presidente Dilma: o quê devemos providenciar para reparar a memória de Joanna Marcenal? Existem horas que me sinto um completo banana, presidenta Dilma... JS








3 comentários:

  1. Jorge,

    A presidenta deveria retirar esse processo do Rio para que haja um julgamento exemplar. Pois ela sabe exatamente o que significa a tortura psicológica!!!
    Solidão e tortura psicológica
    De acordo com os documentos publicados pelos jornais, a presidente relatou momentos de solidão em que temia a morte.

    "O estresse é feroz, inimaginável. Descobri, pela primeira vez, que estava sozinha. Encarei a morte e a solidão. Lembro-me do medo quando minha pele tremeu. Tem um lado que marca a gente pelo resto da vida", disse.

    "Tinha muito esquema de tortura psicológica, ameaças. Eles interrogavam assim: ‘Me dá o contato da organização com a polícia?’ Eles queriam o concreto. ‘Você fica aqui pensando, daqui a pouco eu volto e vamos começar uma sessão de tortura.’ A pior coisa é esperar por tortura."

    Sequelas
    "Acho que nenhum de nós consegue explicar a sequela: a gente sempre vai ser diferente..."
    Parte do depoimento de Dilma Roussef

    ResponderExcluir
  2. Jorge...

    A Presidenta disse, em seu depoimento, duas coisas que me fizeram pensar no que Joanna Marcenal passou:

    A primeira coisa no depoimento de Dilma Roussef
    “Ele te bota no pau de arara alguns momentos e depois leva para o choque, uma dor que não deixa rastro, só te mina.”

    Quando fala em choque, pensei nas queimaduras das nádegas de Joanna como resultado da tortura continuada que ela foi submetida. Veja a matéria:

    “Joanna tinha hematomas nas pernas e sinais de queimaduras nas nádegas” conforme descrito no laudo do IML. (fonte: http://oglobo.globo.com/rio/laudo-aponta-que-causa-da-morte-da-menina-joanna-foi-meningite-viral-2947795)

    Já em outra parte do depoimento de Dilma Roussef ela disse:
    “Tinha muito esquema de tortura psicológica, ameaças. Eles interrogavam assim: ‘Me dá o contato da organização com a polícia?’ Eles queriam o concreto. ‘Você fica aqui pensando, daqui a pouco eu volto e vamos começar uma sessão de tortura.’ A pior coisa é esperar por tortura.

    Fiquei imaginando o que Joanna Marcenal pensava enquanto esperava pela nova série de torturas quando os marins chegavam em casa:

    De acordo com a mulher, contratada por André para cuidar de Joanna, em seu primeiro dia de trabalho ela se deparou com uma cena de horror. Segundo a babá, a criança estava no canto de um quarto, “deitada no chão, amarrada numa fita-crepe nos pés e nas mãos e toda suja de xixi e cocô (sic)”.(Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/baba-de-joanna-marcenal-diz-que-menina-foi-vitima-de-maus-tratos-2947233)

    Dilma por fim chega a Presidência da República e creio que dará conseqüência, mas quanto a Joanna Marcenal, que não teve a oportunidade de continuar sua trajetória de vida?

    JUSTIÇA PARA JOANNA MARCENAL!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadeia é o lugar adequado para esses psicopatas.

    JUSTIÇA PARA JOANNA MARCENAL !!!!!

    ResponderExcluir