Mãe e padrasto são presos acusados de agredir criança na Zona Oeste
De acordo com a polícia, mulher é acusada de ter incentivado o marido a bater na criança como forma de castigá-lo por uma suspeita de furto
Marcello Victor
Rio - A mãe e o padrasto de um menino de apenas 8 anos foram em flagrante na noite desta segunda-feira, na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, acusados de tortura.
A mulher é acusada de ter incentivado o marido a bater na criança como forma de castigá-lo por uma suspeita de furto.
Segundo o sargento Carlos Rafael Viola, do 18º BPM (Jacarepaguá), eles foram acionados após informação de violência contra uma criança no interior da comunidade.
Eles encontraram o pai do menor acusando o padrasto do filho de agressão.
O menino tinha ido ao encontro dele após conseguir fugir das agressões.
Os PMs seguiram para a Rua Engenheiro Souza Filho e conduziram o casal suspeito à 32ª DP (Taquara).
Segundo a polícia, a mãe consentiu que o companheiro agredisse o garoto.
Com hematomas principalmente no rosto e nos braços, a criança foi encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Com o pai, o menor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em São Cristóvão, para exame de corpo de delito.
"Pretendo ficar com ele. Considero a atitude deles totalmente errada dando esse tipo de corretivo no meu filho. Independente do que ele fez não justifica. Acredito que é conversando que se educa", disse o pai do menino.
PS: Agressão normalmente é considerado crime menor e os detidos são liberados após depoimentos e invariavelmente dá em nada, já que os contratempos determinados à vitima desestimulam a queixa... Este menino foi agredido por haver ficado muito tempo na lan house e depois, na delegacia, o padrasto e a mãe alegaram roubo para tentarem justificar a agressão, possivelmente por conselho de algum advogado de porta de cadeia... Agora, aconselhável que este casal se mude do Rio das Pedras para não sofrer retaliação da milícia.. JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário