O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recebeu às 12h desta quinta-feira (27) os representantes do grupo de manifestantes que monta acampamento desde a última sexta-feira (21) na porta de sua casa, na esquina da avenida Delfim Moreira com rua Aristides Espínola, no Leblon, na zona sul.
O encontro foi realizado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras.
O grupo, que variou entre 20 e 30 pessoas, havia dito que só desarmaria as barracas quando fosse recebido pelo governador.
Por conta dos novos “vizinhos” de Cabral, a segurança no local foi reforçada.
Durante toda semana, ao menos quatro viaturas da PM ficaram estacionadas ali.
Os manifestantes montaram quatro barracas e recebiam doações de água, pão e leite.
De acordo com o grupo, a escolha do local para o protesto se justifica porque todas as reivindicações feitas no Rio de Janeiro têm ligação direta com o Poder Executivo fluminense.
PS: Pronto, resolvido! ... Parece que eles só queriam mesmo serem recebidos pelo Cabral para tomar um cafezinho e vida que segue... Hoje passei, a tarde, na Delfim Moreira e já haviam desacampado; a Rua Aristides Espindola (pô, a imprensa fala Espinola, mas na placa está Espindola) continua interditada para passagem de veículos... Sinceramente que não entendi porcaria alguma, protesto para ser recebido e tomar café acho que é a primeira rebelião equivalente da história de revoltados de alguma Pátria deste planeta Terra para comer brigadeiros com o acusado de falcatruas... Estes heróis rebelados de facebook realmente estão nos surpreendendo mais a cada dia... Ficou parecendo: flacto que venta lá, venta cá... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário