quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fotos da ex-nadadora Rebeca Gusmão após dieta









Rebeca Gusmão mostra fases do corpo em fotos: 'Tinha vergonha'
Ex-nadadora teve menopausa aos 28 anos pelo baixo índice de gordura no corpo e conta que fez dieta maluca: 'Só comia peixe cru, brócolis e shake'.

Carol Marques do EGO, no Rio


A vida de Rebeca Gusmão daria filme, seriado e o que mais viesse além de livro de autoajuda.  Campeã de natação com títulos brasileiros e internacionais, a ex-atleta passou por duas depressões, nadou contra a corrente da doença e hoje volta a ser exemplo para quem sobrevive no caos onde ela própria já esteve. "Chorei muito esta semana quando uma senhora me disse que estava em depressão há anos e tinha largado a taça de vinho que toma sempre ao ler minha entrevista no EGO", conta ela, que pela primeira vez mostra uma foto do tempo em que teve o menor peso de sua fase adulta: "Cheguei aos 64 kg e fiquei esquelética, com a aparência doente. Tinha muita vergonha de mim. Só tive este peso aos 13 anos".


O peso de Rebeca, aliás, teve muitas oscilações. Quando teve uma primeira depressão, por conta de seu afastamento das piscinas quando foi acusada de dopping, ela chegou aos 104 kg. "Ainda não sabia que era depressão, não tomei remédio nem nada e fui engordando, compensando na comida os meus problemas. Para emagrecer passei seis meses comendo peixe cru, brócolis e bebendo shakes emagrecedores. Cheguei aos 80 kg e fui a um nutricionista que me mandou comer de tudo, mas eu não fazia isso e cheguei aos 64 kg", relata ela, que hoje pesa 73 kg para seus 1,78m: "Cheguei a ter menopausa nesta época porque só tinha 6% de gordura corporal. Agora tenho 13%".
Rebeca Gusmão (Foto: Arquivo Pessoal)Rebeca Gusmão teve menopausa precoce por conta do
baixo peso e do índice de gordura corporal de apenas
6% (Foto: Arquivo Pessoal)

Rebeca conta que hoje está em sua melhor forma e se permite comer de tudo nos fins de semana. "Como chocolate o dia inteiro, sanduíche, pipoca. Não dá para ficar neurótica", jura ela, que mantém o metabolismo de atleta: "Já perdi sete quilos em uma semana".

Os músculos bem trabalhados e o abdómen invejável, no entanto, Rebeca esculpe em aulas de crossfit, natação e futebol. "Terça e quinta jogo futebol; quarta e sábado faço natação e, às segundas e sextas, vou para o crossfit. O segredo é não passar muito tempo na academia. Uma hora, uma hora e meia é o suficente. Minha memória muscular é grande porque minha maturação foi toda como atleta", enumera ela, que deixou a musculação de lado: "Senão ganho muito músculo. Por isso não faço nada para os membros superiores".
Rebeca Gusmão (Foto: Arquivo Pessoal)A ex-nadadora conta que mantém uma dieta regrada
durante a semana, mas se permite comer o que quer
nos fins de semana (Foto: Arquivo Pessoal)

Consciente do próprio corpo, Rebeca diz que jogou todas as fotos da fase gordinha fora. "Aquela não era a Rebeca que todo mundo conhecia. Tinha vergonha e ficava ainda mais deprimida. Ver as pessoas se espelhando na minha história é gratificante", observa ela, garantindo não ser adepta de bombas: "Nunca tomei nada, mas as pessoas sempre vão dizer o contrário. A única vez que precisei de hormônio foi há pouco tempo, no ano passado, porque precisava regularizar o organismo e ganhar peso. Não posso ter menos que 71kg".





Nenhum comentário:

Postar um comentário