quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Menino e o Abraço...

.





Nesta semana faleceu a mãe de uma colega do colégio onde estuda um Menino...

Ontem foi o velório...

O Menino foi dar seu abraço a amiga...

Me comunicou que iria e até tentei dissuadí-lo já que estas imagens ficam marcadas na cabeça de crianças fazendo perder próximas noites de sono...

- Eu preciso ir, ela é muito amiga e da minha namorada também...

Com a violencia em cemitérios estas cerimonias são interrompidas na madrugada, a capela fechada e familiares retornam no dia seguinte...

Anoiteceu e todos parentes voltaram para suas casas e permaneceram somente a filha e o esposo velando o corpo como último homenagem a pessoa que amavam...

O Menino resolveu por conta própria não deixar sua amiga sozinha...

Ficou a noite inteira com sua solidariedade parceira e seu ombro amigo até o amanhecer...

Só saiu de lá após o sepultamento quando todos retornaram para o final do funeral...

Ainda briguei por não ter ido a Escola mas se justificou que professores sabem a razão da falta...

Na verdade esta noite em claro será mais importante em seu curriculum vitae do que a decoreba da fórmula da equação do segundo grau...

Existem comportamentos naturais que a gente não ensina...

Não tenho a menor idéia de onde o Menino aprendeu o quanto um afago pode marcar nossas vidas para sempre...

Fiquei orgulhoso deste Menino...

Muito...



Jorge Schweitzer





















Nenhum comentário:

Postar um comentário