Família diz que suspeito de matar jovem apagou fotos do Facebook
Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, foi enterrada sob aplausos nesta quarta-feira.
Irmão acredita que jovem foi atraída pelo assassino através da rede social
Augusto Souza / Evelyn Moraes
O corpo da estudante Cláudia Marinho de Lima, de 18 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (9), no cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o irmão da jovem, Leandro Marinho, o suspeito do assassinato teria apagado as fotos de seu perfil no Facebook.
A estudante procurava um namorado através da rede social e foi encontrada morta, nesta segunda-feira, em um terreno baldio, em Campo Grande, também na Zona Oeste.
O caso foi revelado com exclusividade pela Rádio Globo.
— Nós já suspeitamos de alguém. Ele até removeu as fotos em que aparecia com minha irmã no Facebook — disse Leandro.
O irmão de Cláudia acredita que a jovem teria sido atraída pelo assassino através da rede social.
O computador que a estudante usava já está com a polícia para investigação.
A Divisão de Homicídios analisa o caso e pediu a quebra do sigilo do perfil da jovem na internet para buscar o responsável pelo crime.
Amiga de infância e vizinha da vítima, Débora Cristina pode ter sido a última pessoa a ter contato com Cláudia antes do crime.
Segundo ela, a jovem parecia que estava se despedindo no dia em que foi morta.
— Na quarta-feira, a Cláudia disse que ia sair para um passeio com um amigo. No sábado [última dia em que Cláudia foi vista], me pediu uma camisa para sair, mas eu disse que não tinha. Ela ficou me olhando, parecia que estava se despedindo, e foi para casa se arrumar - lembrou a amiga.
Testemunhas disseram que viram Cláudia de Lima no sábado de calça jeans justa, blusa verde e sapato de salto alto, roupas que a jovem não costumava vestir.
Durante o enterro, a mãe da menina, Dalva Marinho Martins, pediu justiça e afirmou que já havia alertado a filha sobre os perigos de procurar um namorado na rede social.
- Quando eu vi, eu falei com ela "Filha, você postou no Facebook que queria um namorado?". E ela respondeu "Estou zoando, mãe". E eu disse, que assim ela estava se desmoralizando, que o pessoal iria tirar ela como "piranha" - afirmou a mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário