.
Baixada: menino de 2 anos desaparece da porta de casa em Mesquita
Matheus Vieira
Jornal Extra/Globo
Policiais da 53ª DP (Mesquita) investigam o desaparecimento e possível sequestro do menino Yure Melo, de 2 anos. A criança foi vista pela última vez na porta de casa, no bairro Santo Elias, no município de Mesquita, na manhã de sábado.
De acordo com a mãe, a dona de casa Rosângela Melo, o menino estava brincando sozinho na rua por volta das 8h. Ela estava em casa.
— Não consigo dormir desde que ele foi levado. Meu peito está cheio de leite, doendo — emocionou-se a mãe, que justificou o fato de o menino estar sozinho na rua: — Ele era quieto, ficava só aqui na porta.
Segundo depoimentos colhidos pela polícia, o menino foi visto com um homem na comunidade Vila Nova, no próprio sábado. O suspeito estaria carregando um velocípede. A Polícia Civil vai buscar imagens de câmeras de segurança daquela região.
— Além disso, vizinhos viram um homem com um velocípede na semana passada, perto da casa da vítima. E a descrição física bate com a do homem visto em Vila Nova — explicou o delegado Júlio da Silva Filho, titular da 53ª DP, que pretende apurar a responsabilidade da mãe:
— Vamos ver se houve negligência.
Comadre de Rosângela, a dona de casa Laura Nicolau, de 29, ajudou na distribuição de cartazes e defende a mãe:
— Ela é pobre, mas os filhos não passam fome. Trabalha, ganha Bolsa Família e cuida deles sozinha. Os vizinhos não gostam dela porque têm preconceito.
O SOS Criança Desaparecida fará nesta quarta-feira o cadastro de Yure, já recebe informações sobre o menino pelo telefone 2286-8337. Para o gerente do projeto, Luiz Henrique Oliveira, o mais importante é encontrar a criança:
— Nosso foco é um só: encontrar o Yure.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário