quarta-feira, 18 de março de 2015

Mauro Henrique Chagas, prefeito de São Sebastião do Alto, é preso pela PF ao receber propina de 100 mil reais em Macaé RJ



Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV

Mauro Henrique Chagas, prefeito de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, foi preso pela Polícia Federal na BR-101, em Macaé, nesta quarta-feira (18). 

Segundo a PRF, ele foi abordado durante o pagamento de uma propina no valor de R$ 100 mil, exigida por ele mesmo, para que um empresário pudesse começar obras nas áreas de saúde e saneamento no município. 

O valor representa 10% de duas licitações para a execução dos serviços.

O ponto de encontro para o recebimento da propina foi um posto de gasolina às margens da BR-101. 

"O empresário já sabia da operação e colaborou com a Polícia Federal. 

Os agentes usaram roupas de uma suposta empresa de terraplanagem para fazer o flagrante, cercando o caro do prefeito", diz a PRF.

Mauro Henrique Chagas era vice-prefeito de Carmond Bastos e assumiu a prefeitura em abril de 2013. 

O prefeito eleito Carmod Bastos foi afastado do cargo após denúncias de irregularidades administrativas e instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores. 

Carmond foi condenado por oito crimes, entre eles, fraudes em dispensa de licitação e aumento do próprio salário, sem lei que autorize.



PS: Existe uma tese  sobre fisiognomia mais que ultrapassada do Cesare Lombroso, pai da criminologia moderna, que definia características de loucos, prostitutas, assassinos e 'pessoas normais'... Sei não?! ... Olhando de viés em bate pronto acho que eu não compraria um carro usado do prefeito Mauro Henrique Chagas... Ele tem uma cara de pilantra indisfarçável com seu penteado de kuénkuém... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário