quarta-feira, 18 de março de 2015

Caio de Souza e Fábio Raposo são colocados em liberdade e não irão a Juri Popular




Justiça dá liberdade a acusados por morte de cinegrafista em ato no Rio
Caio e Fábio não responderão mais em júri popular pela morte de Santiago.
Para voltarem à prisão, Ministério Público deve oferecer nova denúncia.

Henrique Coelho
Do G1 Rio


Os ativistas Caio de Souza e Fábio Raposo, ambos de 23 anos, acusados pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, em 6 de fevereiro de 2014, durante um protesto no Rio, não responderão mais por homicídio qualificado e tiveram alvará de soltura concedido pela Justiça do Rio. 

A decisão foi publicada no início da tarde desta quarta-feira (18).

Após a desclassificação do processo, por não ter ficado comprovado, segundo a Justiça, o dolo eventual – quando não há a intenção, mas se assume o risco de matar –, o caso será redistribuído para uma das varas criminais comuns da Comarca da Capital. O Ministério Público (MP) terá que oferecer uma nova denúncia.

TJ-RJ realiza nova audiência de 23 ativistas acusados de atos violentos em protestos
A decisão da 8ª Câmara Criminal do Rio foi por votação de dois desembargadores a favor e um contra para o recurso e pela desclassificação da pena. Caio e Fábio foram levados para o Complexo Penitenciário de Bangu dias após o crime.

Até as 19h20 desta quarta, os réus não haviam sido soltos, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o advogado Wallace Martins, um dos advogados dos manifestantes, Caio e Fábio devem ser soltos até o fim desta quinta-feira (18).



PS: Aproximadamente 150 pessoas são assassinadas por dia no Brasil; destas 150 morte algo em torno de 140 jamais serão descobertos os assassinos; e dos bandidos identificados apenas menos de 10% são punidos  mas nunca com o total cumprimento da pena... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário