quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Rosemere Aparecida Ferreira confirma participação no aborto de Jandira Magdalena dos Santos em clínica clandestina no RJ





Suspeita admite participação no aborto de Jandira, mas nega envolvimento com sumiço ou morte da jovem

Breno Boechat e Priscila Belmonte


A técnica de enfermagem Rosemere Aparecida Ferreira, presa na tarde desta quarta-feira, admitiu à Policia Civil ter participado do processo de aborto pelo qual a auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos foi submetida. Em entrevista coletiva, concedida na noite desta quinta-feira, o delegado titular da 35ª DP (Campo Grande), Hilton Pinho Alonso, deu detalhes do depoimento prestado por Rosemere, que negou qualquer envolvimento no desaparecimento ou possível morte da jovem, que foi vista pela última vez no último dia 26 de agosto.

Rosemere, que foi presa no distrito de Mambucaba, em Angra dos reis, confirmou também, segundo o delegado, que realizava abortos clandestinamente há alguns anos. Segundo ela, Jandira teria entrado em contato para interromper uma gravidez de três meses e uma semana.

A técnica de enfermagem, que costumava atuar como enfermeira em alguns procedimentos, diz que uma outra pessoa de sua equipe teria realizado a intervenção na jovem, que teria sido a última de três gestantes que foram atendidas naquele dia.

Rosemere disse que soube de um problema no atendimento de Jandira e que, desde então, decidiu fugir, por já responder a outros processos de aborto.

O ex-marido de Rosemere, o policial civil Edilson dos Santos, também foi preso pelos agentes da Polícia Civil, nesta quinta-feira. Ele estava dentro de um táxi, na Avenida Brasil, na altura da Penha. Segundo o delegado, ele não quis prestar depoimento e disse que só vai se pronunciar em juízo.

Os dois respondem juntos a um processo de aborto que aconteceu em 2013. A prisão realizada nesta quinta-feira foi em cumprimento a um mandado referente a este caso. A defesa dos dois já entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário