quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Maria de Lourdes de Oliveira Serra, de 77 anos, está desaparecida no RJ




Idosa com Alzheimer desaparece no Rio após fugir de casa e ser expulsa de prédio
Maria de Lourdes tem Alzheimer em estágio inicial. Maria de Lourdes tem Alzheimer em estágio inicial. Foto: Divulgação

Beatriz Medeiros


Uma senhora de 77 anos desapareceu nesta terça-feira em Saquarema, na Região dos Lagos. Maria de Lourdes de Oliviera Serra tem Alzheimer em estágio inicial e, segundo a família, pode estar tendo dificuldades para voltar para casa. 


De acordo com sua neta, Marina Merçon Serra, Maria de Lourdes está apenas com a roupa do corpo e o RioCard Sênior, mas, mesmo assim, conseguiu ir de Saquarema a Lins de Vasconcelos, onde foi vista pela última vez.

A senhora, moradora do condomínio Pontões, no Recreio, estava vivendo temporariamente com o filho mais velho na Região dos Lagos e aproveitou uma distração da nora para sair de casa às 15h do dia 9 de setembro.

— Ela pegou um ônibus de Saquarema para Niterói, outro de Niterói para Pendotiba e de Pendotiba para o centro do Rio. Em seguida, embarcou em outro ônibus até Lins de Vasconcelos e foi até o prédio onde morou durante 10 anos, há muito tempo. Confirmamos esse trajeto com a equipe do RioCard porque, apesar de o cartão estar vencido, ela conseguiu viajar pedindo carona aos motoristas - contou Marina.

Segundo ela, a avó chegou ao Condomínio Sesquicentenário Independência, no Lins, por volta da 0h de quarta-feira, e disse ao porteiro, que é antigo e a reconheceu, que precisava entrar em casa.

— Ela subiu até o oitavo andar e dormiu na porta do apartamento em que morou há muitos anos. Então, um vizinho a viu e reclamou com a síndica, que pediu para ela se retirar. Ela tentou falar várias vezes que morava lá, mas a síndica disse que ela não podia ficar.

Procurada, a síndica não quis falar com o EXTRA.

A família de Maria de Lourdes já espalhou cartazes, entrou em contato com hospitais, delegacias e igrejas e acredita que ela possa ter sido acolhida por alguém.

— Acreditamos que alguém a acolheu, mas não podemos afirmar, é apenas uma esperança. Como ela não tem noção de endereços ou números de telefone por conta da doença, essa pessoa pode não estar conseguindo entrar em contato com a gente. Esperamos que alguém reconheça ela pelas fotos. Já passamos alguns dias procurando na rua, mas agora estamos ficando em casa, na esperança de que, assim como lembrou do endereço do Lins, ela recorde onde moramos.

Caso alguém tenha visto Maria de Lurdes, a família pede que entre em contato com Ronaldo, nos telefones (21) 9 9285-4191/ (21) 3344-0334, ou José Luis, nos telefones (21) 7881-4658/ (21) 3226-3384.






Nenhum comentário:

Postar um comentário