quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cristiano de Oliveira Silva, de 39 anos, é preso por tortura e assassinato da esposa Silvana da Rocha Costa, de 36 anos, em São Gonçalo RJ








Polícia prende marido de dona de casa encontrada morta dentro de mala na BR-101
Cristiano de Oliveira Silva, de 39 anos, teve a prisão decretada nesta quinta-feira. Ele foi indiciado por ter torturado e assassinado Cristiano de Oliveira Silva, de 39 anos, teve a prisão decretada nesta quinta-feira.

Ricardo Rigel


O marido da dona de casa encontrada morta dentro de uma mala de viagem, no domingo, as margens da BR-101, em Guaxindiba, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, passou de testemunha a acusado. 


Cristiano de Oliveira Silva, de 39 anos, teve a prisão decretada nesta quinta-feira. Ele foi indiciado por ter torturado e assassinado Silvana da Rocha Costa, de 36 anos. 

Segundo o delegado Wellington Vieira, titular da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, Cristiano executou a mulher dentro de um terreiro de candomblé, na Estrada do Arrastão, no Arsenal.

De acordo com Vieira, Silvana deixou as filhas, de 8 e 11 anos, com a avó na sexta-feira à noite, para que elas passassem o final de semana lá. 


Cristiano, então, matou a mulher no sábado.

— Ele levou a Silvana para o centro espírita e, quando chegou ao local, pediu ajuda para Márcio Rodrigues, de 32 anos, que estava trabalhando como pedreiro no terreiro — contou o delegado: — O Márcio contou no depoimento que ele recebeu R$ 250 do Cristiano para ficar de boca fechada e ajudar a terminar de executar a vítima que estava desmaiada.


O pedreiro disse que viu o marido asfixiando Silvana e que, após o crime, chamou a mulher, Deise da Silva Azevedo, de 36 anos, que teria ajudado a ocultar o corpo da vítima.

Cristiano negou a acusação:

— Sou inocente, não fui eu que matei. E também não tenho a menor ideia de quem tenha feito isso. Estou muito assustado.

Uma mulher que morava no terreiro, identificada apenas como Suely, também foi indiciada por ocultação de cadáver, mas de acordo com a justiça ela deverá responder em liberdade.

Mãe de mulher encontrada morta dentro de mala desabafa: ‘Morte para mim’

A mãe da mulher, Silvia da Rocha Fraga, de 57 anos, desabafou sobre o crime.

— Queria dar a minha vida pela dela. Foi a morte pra mim. Sou uma morta viva. A gente cria um filho com tanto sacrifício. Agora que eu estava realizada, meu filho casado bem, minha filha também, acontece um negócio desse. Espero que outras mães não sintam a dor que estou sentindo. Ela estava feliz, ia fazer inscrição para a faculdade. Minha filha era muito feliz, para ela não existia inimigo. O ladrão fica solto na rua e a gente fica preso dentro de casa. Aqui está muito perigoso. Mas tenho fé que Deus vai conseguir prender quem fez isso com a minha filha.

Silvana foi encontrada com marcas de agressão e asfixia, dentro de uma mala Silvana foi encontrada com marcas de agressão e asfixia, dentro de uma mala Foto: Foto: Arquivo pessoal

A última vez que Silvia viu a filha foi na última sexta-feira, um dia antes da dona de casa desaparecer. 


Ela deixou as duas filhas, de 8 e 11 anos, com a avó para passar o fim de semana. No sábado, Silvana acordou cedo para realizar um antigo desejo: fazer a inscrição no curso de Assistência Social em uma faculdade de Niterói. 

Ela havia prometido almoçar com a mãe, mas desapareceu.

— No sábado, exatamente às 10h19 eu liguei para ela, mas ela não retornou. Ela sempre retornava.

Silvana era casada há 15 anos com Cristiano de Oliveira Silva, de 39 anos. 


O marido conta que começou a ficar preocupado com a falta de notícias da mulher ainda no sábado, já que ela sempre costumava ligar para casa.

— Fiz um registro de ocorrência na delegacia de Rio do Ouro (em São Gonçalo) no domingo. A gente começou a ficar preocupado porque ela nunca fez isso. Nunca dormiu fora de casa. São 15 anos juntos. Como ela nunca tinha agido assim, eu, uma amiga dela e o pastor começamos a correr atrás, ir aos hospitais, corremos tudo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário