quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pelé afirma que boicotou Copa de 74 por estar 'infeliz com a ditadura'... Na verdade, Pelé estava aposentado...






Pelé adota tom crítico e diz que boicotou Copa de 74 contra ditadura



Samir Carvalho 

Do UOL, em Santos (SP) 


PM agredida na Libertadores vira protagonista de manifestações em BH Após cenário de guerra, Polícia diz que situação em BH está normalizada "Sou 100% a favor deste movimento pela justiça no Brasil", diz Pelé 



Pelé adotou um tom crítico ao falar sobre Copa do Mundo e também sobre a série de protestos que tem acontecido no país. 


Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o Rei do Futebol declarou apoio aos manifestantes, criticou a construção de estádios e até revelou que boicotou o Mundial da Alemanha Ocidental, em 1974, como forma de protesto contra a ditadura. 


Pelé, que havia aposentado a camisa canarinho em 1971, ressaltou que recebeu o convite para voltar a defender a seleção brasileira na Copa de 74, mas rejeitou porque a ditadura estava prejudicando demais o povo. 


O ex-camisa 10 lembra que o regime político do Brasil piorou em comparação à Copa do Mundo de 70, quando foi campeão com a seleção no México. 


"Pediram para eu voltar para seleção, eu não voltei. Eu já tinha me despedido do Santos, mas eu estava bem demais. Mas o Geisel (presidente da República entre 1974 e 1979), a filha dele, veio falar comigo, para eu voltar e jogar a Copa de 74. Por um único motivo não aceitei: estava infeliz com a situação da ditadura no país. Estava preocupado com o momento. Em apoio ao país, eu recusei, pois estava muito bem (físico e técnico) e poderia jogar em alto nível", afirmou Pelé. 


"A ditadura estava exigindo demais do povo. Em 1970 era diferente, a seleção era comandada pelo Zagallo (técnico), mas o Parreira e o Coutinho eram do exército, e a situação era melhor", completou. 


Agora, Pelé voltou a fazer comparações com o passado para demonstrar apoio ao povo contra os políticos do Brasil. 


O ex-camisa 10 fez questão de dizer que é a favor das manifestações no Brasil e ressalta que apenas pediu para o povo não vaiar a seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações. 


A postura é diferente daquela apresentada em uma entrevista dada na semana passada, à TV Tribuna, de Santos, afiliada da Globo. 


"Vamos esquecer toda essa confusão que está acontecendo no Brasil, todas essas manifestações, e vamos pensar que a seleção brasileira é o nosso país, é o nosso sangue. Não vamos vaiar a seleção. Vamos apoiar até o final", falou, na ocasião.




PS: Pelé vive num mundo paralelo ou acredita piamente na inocência débil de toda uma nação... Pelé aposta da falta de memória nacional... Na realidade, Pelé já havia se aposentado há tempos e já na Copa de 70 João Saldanha ameaçava não convocá-lo pois Pelé estava em franca decadência física e técnica e fez uma boa Copa para surpresa de todos por alguma razão inexplicável ou por um último lampejo assim como Canto do Cisne quando moribundo dá últimos sinais para se despedir da família... Pelé jamais moveu um pena ou contestou absolutamente nada em relação a ditadura militar... Não cabe esta tentativa desesperada do Pelé em se tornar um  militante voraz que ele nunca foi... Pelé está tão determinado a encarapuçar boina de guerrilheiro que se deixarem ele livre daqui a pouco vai jurar que esteve em Sierra Maestra a caminho de Havana abraçado ao Raúl para derrubar o Fulgêncio Batista... Só falta... JS





3 comentários:

  1. Esse senhor é tão alienado quanto outras 'personalidades', como Xuxa, Ronaldo e outros que nem merecem ser citados.

    ResponderExcluir
  2. Esse sr chamado Edson A Nascimento pode ser alienado, mas pior que isso é o coração dele que deve ser de pedra. Quando o vejo chorando imagino quantas lágrimas a filha dele chorou pra ser reconhecida Morreu sem que esse sr a reconhece. Era a cara dele.Isso não é papel de um homem honrado. Ach que ele pensava que ela queria o $$ dele.Daí se V~e a pequenez desse sujeito.Ainda mais, mentiroso. Querendo pegar carona nesse levante.

    ResponderExcluir
  3. Só lembrando ao caro e distinto cidadão Edson Arantes do Nascimento que em 1970 o Brasil ja vivia uma ditadura militar, com o tecnico da seleção brasileira João Saldanha sendo demitido por não convocar um jogador querido do presidente da República. Por que o distinto cidadão jogou a copa de 70 então?

    ResponderExcluir