quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Sniper do Fallet: "Nem viu de onde veio"...

.




.
.
.
.
.
.
.
.



Um vídeo disponível no YouTube mostra o exato momento do ataque a um suspeito de tráfico no Morro do Fallet, no Catumbi.

As imagens, feitas no dia 19 de setembro de 2009, mostram o bandido caminhando armado até ser atingido.

Não é possível identificar de onde vieram os disparos, mas, pelo áudio, ouve-se um diálogo, e uma das vozes parece orientar o ataque.

É feita uma contagem regressiva: no número 2, o traficante é baleado.

O morto seria o traficante Alex Martiniano da Silva, conhecido como "Cheiroso".





.
Na tarde daquele sábado, em represália à morte de Alex, bandidos alvejaram a fachada do Hospital Quarto Centenário, em Santa Teresa, que está desativado.


Um policial estava dentro do prédio, mas não ficou ferido.


Segundo as informações que chegaram à polícia à época, os bandidos acreditavam que o tiro que atingiu Alex teria partido do hospital, onde um policial militar faz plantão de 24 horas.

Segundo o comandante do 1º BPM (Estácio), coronel Sérgio Mendes, não houve operação na favela naquele dia e o traficante teria sido morto durante uma troca de tiros com bandidos rivais.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também negou que tenha feito incursão no local.

Segundo moradores, antes de atirarem no prédio, os bandidos teriam ordenado o fechamento do comércio na comunidade.


O barulho dos tiros de fuzil assustou os moradores vizinhos ao hospital e também tumultuou a vacinação contra a poliomielite na comunidade, mas o trabalho não chegou a ser interrompido.

O Hospital Quarto Centenário é policiado por militares do 1º BPM por determinação do Ministério Público estadual por ameaça de invasão do prédio.



do Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário