MPF-RJ denuncia Eike Batista por crimes contra o mercado
Ministério Público Federal quer o bloqueio de bens de até 1,5 bilhão.
Justiça não decidiu se abrirá processo; defesa diz que não recebeu denúncia.
Do G1 Rio
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) denunciou o empresário Eike Batista por manipulação de mercado e uso indevido de informação privilegiada.
Os crimes contra o mercado poderiam resultar em uma pena de até 13 anos de reclusão, como informou a assessoria do MPF na manhã deste sábado (13).
A Justiça Federal ainda não decidiu se vai abrir processo contra o empresário.
No documento, o MPF pede também o arresto (bloqueio de bens) para indenizar possíveis prejuízos. Entre os bens, estão casas, apartamentos, carros, barcos e aeronaves, que juntos, somariam até R$ 1,5 bilhão.
"A quantia equivale ao prejuízo suportado pelo mercado de ações em consequência da conduta criminosa protagonizada pelo denunciado”, explicam os procuradores da República Rodrigo Ramos Poerson e Orlando Monteiro da Cunha, autores da denúncia.
PS: Quando começou a desmoronar Eike transferiu doou bens para seus filhos e para sua namorada que igualmente farão parte do bolão do arresto... Em qualquer país sério Eike estaria na cadeia... Por aqui o Cacciola já esteve na tranca por algo similar e de menor monta apesar de grandes proporções... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário