sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Isis Valverde sofre acidente de carro na madrugada e está internada no Barra D'Or, RJ
Daniel Haidar, do Rio de Janeiro
A atriz Isis Valverde foi internada no Rio após sofrer um acidente de carro.
Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da atriz, que interpretou Antônia na minissérie ‘Amores Roubados’, exibida pela TV Globo.
O empresário da atriz, Márcio Damaceno, informou por telefone ao site de VEJA que foi informado de que o quadro "é grave", mas não soube dizer se isis está na UTI.
Isis foi internada no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu esta madrugada.
Bandido do Rio, o rap que Eduardo Paes não gosta de ouvir
Paes aborda cidadã por ouvir rap 'O Bandido do Rio' no carro
Música de PH Lima critica governo de Sérgio Cabral e Eduardo Paes
Jornal do Brasil
A advogada Luisa Maranhão passava com seu carro na Avenida Rodrigues Alves, região portuária do Rio, em um sábado de sol, quando, para sua surpresa, foi abordada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A inspiração de Paes para tal aproximação teria sido o rap que tocava no carro de Luisa, "O Bandido do Rio", que critica a situação do Rio de Janeiro, "onde preto, pobre e periférico são inimigos, são caçados como animais".
Luisa publicou um relato do acontecido no Facebook no dia seguinte, e a publicação já chega a 1.163 compartilhamentos.
Luisa Maranhão conta na rede social que, antes de entrar na Via Binário, ela e um acompanhante foram abruptamente interrompidos por um Toyota prata, que pediu para que ela encostasse o carro.
Não parou de imediato, e viu que tinha surgido um carro preto na traseira.
Sem saída, estacionou.
Quando tentava fazer uma ligação, de acordo com seu relato na rede social, Eduardo Paes, "em carne e osso", chegou até a janela do carro e começou a filmar o interior e exterior do carro com um celular, perguntando quem havia contratado Luisa Maranhão para colocar aquela música no carro.
"Sou contribuinte, pago imposto na cidade, tenho direito à expressão, o que vocês e seu grupo do PMDB estão fazendo na cidade é brincadeira, Paes! Vocês, pela Guarda Municipal, as remoções, o Cabral, a Policia Militar é abominável! Vocês suprimiram qualquer voz! Vocês sufocaram qualquer possibilidade de voz pela parte do povo", teria dito Luisa ao prefeito.
Este pediu para que ela o encontrasse em seu gabinete para conversar, e teria passado o número do celular para ela.
O autor da música é PH Lima, estudante de Segurança Pública na Universidade Federal Fluminense(UFF) e ativista.
Em conversa com o JB por telefone, ressaltou que a reação de Paes não foi o primeiro "papelão" do prefeito, a primeira "pérola", e que o mandatário já vem tendo atitudes como essa há algum tempo.
"Dentro da música, a gente tenta construir essa ideia de que ele é bandido mesmo, e desconstruir essa visão de que o bandido está numa posição periférica. O bandido, na verdade, é ele [Eduardo Paes], é o Cabral, e outros governantes, que são os responsáveis pela falência do Estado", ressaltou PH Lima.
Foi grande a repercussão da abordagem de Paes nas redes sociais.
O perfil "Aldeia Maracanã", no Facebook, disse: "Alguém que só fala a língua do dinheiro não consegue imaginar que uma pessoa possa ter qualquer ideologia ou exprimir qualquer opinião sem estar levando alguma vantagem (...). Quem sabe você também não tem o prazer de receber uma visita surpresa do prefeito, ou até do governador? Aí aproveita e pergunta o que estava um caminhão a serviço da prefeitura transitando em horário proibido na Linha Amarela, onde estão as vigas da perimetral, por quê a Via Binário não tem sistema de escoamento de água, onde está o Amarildo e outras questões tão importantes quanto quem está te pagando para tocar aquilo".
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes e tentou falar com Luisa Maranhão, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.
PS: Muito bom este rap... É bandido, é bandido, o bandido otário demais, o nome do bandido é Eduardo Paes... É bandido, é bandido, o bandido se acha o tal, e o nome do bandido é Sérgio Cabral... Tchac, chac, chac...
O bandido chegou em são gonçalo,
Eu tava ligado que ia ter eleição
De repente apareceu projeto, falou que barraco ia virar mansão
E eu vi que algo tinha mudado
Os vermes pararam de me esculachar
Morador tratado com respeito
Eu sei que isso tinha hora pra terminar
E o patrão achava ele maneiro
A melícia achava ele legal
Os dois num bonde só pediam voto pro cabral
E no rio tem choque de ordem,
Em são gonçalo mataram a juíza
Upp na alerj eu quer ver fazer justiça
No estado que o bueiro explode,
Explode também a passagem da barca
No trem da supervia o povo leva chicotada
E o bombeiro o bandido expulsa
Professor o bandido esculacha
E o preto em são gonçalo
Todo dia ele mata!
E o bombeiro o bandido expulsa
Professor o bandido esculacha
E o preto na favela
Todo dia ele mata!
E o bandido, o bandido, o bandido, o bandido,
O bandido, se acha o tal o nome do bandido é...
Ontem um jornalista da Revista IstoÉ me ligou, falei do Caso Joanna...
O celular tocou...
Foi por volta das 19 horas de ontem...
A pessoa se identificou, pedi para repetir...
Era um jornalista da revista IstoÉ...
Tenho o número do telefone utilizado para contato que não era 'oculto', o final é 654...
Conversamos sobre o que ele queria saber...
Nem acho que deva reproduzir por aqui a pauta solicitada...
Não me considero relevante para qualquer pauta já que somente condutor de episódios como qualquer outra mídia...
Assunto encerrado resolvi abordar o Caso Joanna, lógico...
Ele sabia do que se tratava, evidente...
Não sabia do emperrado desfecho atual...
Falei sobre os juizes que atualmente patrões do processo...
Ele conhece cada um e até me esmiuçou casos recentes em que estiveram envolvidos, confirmando ter proximidade com informações...
Pedi que a IstoÉ, que já estampou extensas matérias sobre a morte da menina Joanna, voltasse a pauta...
Comentei de como a mídia se tem mostrado acanhada em emparedar o criminoso André Rodrigues Marins, serventuário judicial, que tem proximidade com o poder que deveria puní-lo...
Descrevi que, provável, que todas a imprensa tema retaliação do Judiciário se alguém ousar insistir na divulgação do Caso Joanna Marcenal...
Repeti cada detalhe do calvário da menina Joanna; a confissão - em entrevista coletiva em rede nacional - do assassino André Rodrigues Marins confirmando que amarrava a criança pelos pés e mãos sobre fezes e urina; o testemunho da babá que presenciou os últimos dias da vítima e a inacreditável dedução de um magistrado - derrubada logo após por uma bancada inteira de desembargadores por unanimidade - de que o criminoso torturou mas não matou e o caso chegou a ser abordado pela Comissão de Direitos Humanos da Alerj mas não deu em nada...
Ele quis saber o nome do juiz...
Repassei...
Disse-lhe que a promotora do Caso Joanna tem se mostrado titubeante e sem energia necessária para representar a vítima e cobrar Justiça...
Ficou de averiguar...
Não sei se possuirá necessárias condições para relembrar o Caso Joanna nas páginas da IstoÉ...
Possível que após eu publicar este contato a IstoÉ receba ligação na redação desencorajando matérias sobre o Caso Joanna...
Não importa...
Nunca iremos desperdiçar nenhuma oportunidade que se apresentar para lembrarmos da menina Joanna Marcenal...
Nossa questão de honra...
Mas...
Quando o Juri Popular for marcado a imprensa inteira centrará holofotes em direção à tragédia inacreditável da menina torturada e morta que o Judiciário nos deixa a vontade para imaginarmos que tentam encobrir...
Não há como evitar que este dia chegue...
Chegará...
Pode ser até que um ou outro de nós já não esteja mais por aqui para presenciar...
Sem problemas...
Estarão tantos outros quanto a contundência da nossa indignação necessite ecoar...
Tenham completa certeza...
Quando tudo isto acabar nos reuniremos na frente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em silêncio para assistirmos os assassinos a caminho do Complexo de Gericinó...
E nunca mais volto a pronunciar o nome dos pulhas desgraçados que mataram Joanna Marcenal...
Prometo...
Quer dizer, a menos que Vanessa Maia Furtado e André Rodrigues Marins resolvam fugir da Talavera Bruce e Bangu 8, respectivamente...
Melhor não...
Jorge Schweitzer
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Morre Manoel Henrique Ferreira, sequestrador do embaixador alemão Ehrenfried von Holleben na ditadura
Morre Manoel Henrique Ferreira, sequestrador do embaixador alemão durante a ditadura militar
Militante de esquerda da VPR e posteriormente do MR8, ele participou ações contra o regime, como a Greve dos 32 dia
O Globo
RIO — Morreu nesta terça-feira, no Rio, Manoel Henrique Ferreira, que na época da ditadura participou do sequestro do embaixador alemão, Ehrenfried von Holleben, de outras ações armadas e da greve nacional dos presos políticos, conhecida como Greve dos 32 dias, a favor da anistia ampla e irrestrita.
Manoel Henrique nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, e veio para o Rio ainda jovem.
Fez parte da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8).
— Nos conhecemos na prisão. Ficamos seis anos juntos e passamos pela Fortaleza de Santa Cruz, Ilha Grande, Bangu e Frei Caneca — lembra Nelsinho Rodrigues, que era militante do MR8. — Como ele não tinha família no Rio, minha mãe meio que o adotou enquanto estávamos presos.
— Ele era doce. O conheci quando cheguei do exílio. Ele ainda estava na prisão e fui visitá-lo. O sequestro do embaixador alemão me libertou — diz Cid Benjamin, lembrando que 40 presos políticos foram soltos por conta do sequestro. — Nós continuamos mantendo contato. Jogávamos futebol juntos.
Sem ter sido beneficiado pela Lei de Anistia, Manoel Henrique saiu em condicional depois que a Lei de Segurança Nacional foi reformulada.
Fora da prisão, ele e Nelsinho fundaram o bar Barbas, que deu origem ao bloco de carnaval homônimo.
— Ele foi sócio gerente comigo. Levamos o Brizola duas vezes para participar de debate no Barbas. O Darcy Ribeiro também foi — lembra Nelsinho, dizendo que o amigo será homenageado neste carnaval.
Manoel Ferreira tinha uma doença degenerativa e estava internado. Ele era casado com Graça Lago, e tinha uma filha.
PS: Na foto, reprodução do JB, lá acima resgatei um registro de visita de Dom Eugênio Sales aos presos políticos onde aparece Nelson Rodrigues Filho (o de barba mais longa, óbvio) ao lado do Manoel Henrique Ferreira no Complexo Penitenciário da Frei Caneca... Outra curiosidade é que levei um casal até a cremação, ontem, do Manoel Henrique Ferreira e logo após transportei o Nelsinho Rodrigues com quem tive uma conversa rápida mas muito interessante em que ele finalizou apertando minha mão na porta do Memorial do Carmo: 'vamos nos reencontrar novamente muito em breve, de preferência em outro local'... Depois eu conto sobre este encontro... JS
Tia Surica sofre mal súbito e é internada no Hospital Memorial RJ
Tia Surica é internada após sofrer mal súbito
Integrante da Velha Guarda da Portela está internada na UTI do Hospital Memorial
O Dia
Rio - A integrante da Velha Guarda da Portela, Iranette Ferreira, a popular Tia Surica, está internada desde a tarde desta quarta-feira no Hospital Memorial, no Engenho de Dentro, na Zona Norte.
A baluarte deu entrada na unidade após sofrer um mal súbito. Surica tem 73 anos e é um dos maiores nomes da agremiação.
Está na Velha Guarda desde a década de 80 e é famosa pelas feijoadas e rodas de samba que promove na cidade.
No Facebook, Marcos Falcon, vice-presidente da escola de Madureira, pediu energia positiva e orações para a ilustre portelense.
"Venho humildemente pedir para a Família Portelense que orem, rezem. Se unam em uma Corrente de Energia Positiva. Mentalizem Tia Suríca!!! Neste momento encontra-se na UTI do Hospital Memorial, ao lado do Engenhão. Vítima de um mal súbito, foi socorrida graças a Deus em tempo de salva-la, sua pressão arterial chegou 7x5. Sendo necessário a colocação de marca passo Provisório. Tenho fé que Deus ouvirá nossas orações!!!", escreveu Falcon
PS: Tia Surica está sendo homenageada neste carnaval 2014 pela Banda da Rua do Mercado... JS
Newton Carpintero, o 'pastor' maranata que protege assassino de criança
Alguns dias atrás encontrei comentário postado pelo pastor Newton Carpintero em um blog que me citava sobre o título "Caso Joanna: Taxi em Movimento peita a Globo"
http://joserrilucena.blogspot.com.br/2011/02/caso-joanna-taxi-em-movimento-peita.html
Newton Carpintero, pr. e servo. disse...
Creio a posição do rapaz Jorge deve ser analizada com ao menos a possibilidade de averigação sobre verdades e mentiras.
Se desejar, estarei à disposição com o máximo de colaboração para uma melhor avaliação sobre esta caso.
Se necessário me forneça o seu tel fixo. Ligarei para responder-lhe sobre o que for necessário.
Saudações,
Newton Carpintero
2 de julho de 2012 22:23
2 de julho de 2012 22:41
Pois bem, acreditando no que o autor do blog, Joserri de Oliveira Lucena, declarou acima sobre sua independência, respondi postando comentário que ele não aprovou...
Sem problema, reproduzo abaixo o comentário não reproduzido pelo 'Lucena Press':
Newton Carpinteiro vive nos EUA as custas de dízimos alheios e eventualmente faz compra e venda de automóveis usados...
Deste 'rebanho' do 'pastor' Newton Carpinteiro faz parte um irmão do assassino André Rodrigues Marins que mora por lá...
André Rodrigues Marins, serventuário judicial no RJ, matou sua filha de cinco anos de idade com a colaboração da madrasta da menina, Vanessa Maia Furtado...
Ambos, André e Vanessa, estão indiciados por homicídio triplamente qualificado e tortura continuada contra a criança e aguardam Juri Popular...
Inicialmente o sr. Newton Carpinteiro entrou em contato comigo se identificando como tio do vagabundo André Rodrigues Marins...
Newton Carpinteiro possui perfil psicopata e nutre enorme prazer em ficar ao telefone por horas a fio sem perder a calma saboreando sua tentativa de desconstruir a verdade...
O crime contra a menina Joanna Marcenal foi amplamente investigado pela Delegacia da Criança (DCAV RJ), Ministério Público e a Perícia do IML constatou os maus tratos horrorosos contra a menina...
Mesmo assim o 'pastor' Newton Carpintero tenta espalhar na rede que tudo foi inventado por mim e seu 'sobrinho' é inocente apesar do próprio André Rodrigues Marins ter confessado em rede nacional que amarrava sua filha de cinco anos de idade pelos pés e mãos sobre fezes e urina e a deixava em cima de um tapete no chão da sala...
Existe igualmente depoimento emocionado de uma babá que presenciou os últimos dias de Joanna que foi reproduzido no Fantástico da Globo e pode ser revisto em: http://www.youtube.com/watch?v=yjTrBt38Ml0
Tudo que eu declaro está sustentado por provas e testemunhas e acompanho o Caso Joanna em cada detalhe...
Joanna ficou um dia inteiro prostrada em semi coma na sala do apartamento do casal macabro, no Recreio dos Bandeirantes, até que os bandidos, apavorados, resolveram levar a criança até o Hospital RioMar onde a família inteira (incluindo a mãe e pai (que também é 'pastor') do assassino foram encaminhados ao setor de psiquiatria já que não diziam coisa com coisa para justificar o estado deplorável da criança...
Joanna tinha extensa queimadura que abrangia toda a região das nádegas e machucados pelo corpo inteiro...
Esta é a única e perfeita verdade...
O Newton Carpintero é um perfeito idiota lunático que anda na contramão dos fatos e da confissão estarrecedora do seu 'sobrinho' postiço...
Como a Polícia e o Judiciário estão apontando o protegido do Newton Carpintero como bandido sanguinário e torturador de criança realmente não compreendo o que este senhor 'pastor' ainda tenta nos provar...
Agora, o delegado Luiz Henrique da Dcav (que concluiu o inquérito) declarou textualmente que André Rodrigues Marins tinha prazer em ferir a menina Joanna conforme matéria de o Globo: http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/423390/noticia.htm?sequence=1
Engraçado que o 'pastor' Newton Carpintero jamais atacou ou tentou desqualificar o delegado Luiz Henrique, jamais...
Se o 'pastor' realmente sabe alguma coisa que a Polícia não descobriu deveria nos informar...
Será que o 'pastor' Newton Carpintero guarda algum segredo?
Quem sabe as torturas foram feitas apenas pela madrasta e o 'sobrinho' dele somente assistiu sem fazer nada?
Pode ser...
Jorge Schweitzer
BBB14 e o processo de Gretchenização do mundo
Quando assisto o Big Brother da Globo fico observando para ver quem será nosso próximo deputado federal...
Os rumos da nossa nação estão nas mãos de ex-BBBs...
Alguém só atinge grau de relevância quando se expõe, mesmo que de forma esdrúxula, na tela da Globo...
Candidatos à BBB são escolhidos por suas esquisitices: ou é viado ou é bombado...
E, como o processo exige rapidez - já que ninguém sabe quando estará no fatídico paredão que encurtará sua robertice - tirar a roupa, beijar pessoa do mesmo sexo ou chorar sem parar é uma estratégia recorrente...
Quando alguém sai da casa cria-se uma comoção entre os participantes que parece que lhes anunciaram a morte da própria mãe ou final do mundo em dilúvio...
Nunca vi alguém que conhece outra pessoa há duas semanas criar laços tão fortes de sentimento e apego que os levam ao desespero completo e pranto desenfreado por qualquer contratempo...
Quando eu morrer quero que contratem todos ex-BBBs como carpideiras em meu velório...
Agora, como estão se esgotando as estratégias para angariar audiência e já que A Fazenda da Record usou cusparada...
Bem que o Boninho poderia mandar uns jogarem merda nos outros...
Seria mais ou menos assim...
Se chamaria arremesso de bosta...
Uma equipe seguraria no colo outro participante e arremessaria contra o outro grupo...
Jorge Schweitzer
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Motorista do caminhão/caçamba confirma que falava ao celular durante todo percurso até bater na passarela da Linha Amarela RJ
http://tvig.ig.com.br/_static/player/scripts/tvig-comm.min.js">
Com boa investigação é fácil chegar a conclusões óbvias...
O motorista do caminhão tombadeira que destruiu a passarela da Linha Amarela e providenciou cinco mortes e quatro feridos confirmou que realmente estava ao celular durante todo percurso da Linha Amarela...
Inicialmente existia comentário de um motorista de ônibus que logo após o acidente disse que emparelhou com o caminhão com a caçamba aberta tentando avisá-lo e que depois teria dado 'voz de prisão' ao condutor e aguardado a PM chegar para carrega-lo...
Na realidade, hoje o tal motorista se apresentou e sua versão inicial era meia verdade já que no calor do acontecimento ele exagerou e tentou se passar pelo que não é...
O caminhão passou por ele feito um foguete e em momento algum ele emparelhou como mostram as imagens disponibilizadas pela Concessionária Lamsa...
Ele igualmente negou ter visto o Luis Antônio ao celular, mas atirou no que não viu e acertou no que viu...
Hoje o delegado confiscou o celular do motorista trapalhão e a ele não restou outra alternativa que não confirmar o que seria pilhado mais a frente...
Tentando se resguardar, o motorista Luis Antônio disse que falava com seu colega sobre desaparecimento do filho de um amigo...
Não adianta querer dar uma de bom samaritano, não cola; falar ao telefone dirigindo um caminhão tombadeira com a caçamba erguida e a quase 100 km por hora é assassinato premeditado e logo o indiciamento sem dolo pode virar com intenção de matar e ele pegar pena de uns 15 anos de cadeia por cada morte...
Quinze vezes cinco dá uma porrada...
Na boa, um camarada que faz o que este energúmeno fez merece punição exemplar...
E, não tenham dúvidas que chance zero que ele não houvesse percebido que a caçamba estava içada...
Estive conversando, ontem e hoje, com diversos motoristas deste tipo de veículo - muitos de terceirizados que trabalham para a Comlurb - e todos informaram que impossível o condutor não perceber a diferença entre caçamba recolhida e içada...
Além da penalização ao Luis Antônio tomara que o episódio sirva de reflexão para irresponsáveis que acreditam que falar ao celular no trânsito não tem problema algum...
Vou até mais além, acredito que o motorista ao celular é tão ou mais perigoso que alguém que ingeriu pequena quantidade de álcool...
Todos falam ao celular e não há nenhuma repressão... Dia desses vi uma moça tagarelando e gesticulando ao lado de um carro da Guarda Municipal na Senador Vergueiro com Barão do Flamengo...
Encostei ao lado do carro da GM, que no RJ é encarregada de fiscalizar trânsito e multar, e fiquei olhando e rindo...
Eles perguntaram se estava havendo algum problema...
- Lógico, só vocês é que não enxergam... - respondi.
O sinal abriu e segui em frente enquanto a moça continuava ao telefone e os guardas procurando na calçada alguma irregularidade...
Deviam estar procurando algum camelo ou mendigo para espancarem...
Jorge Schweitzer
8.636 pessoas já assinaram Abaixo Assinado Joanna Marcenal
O vídeo acima contém as últimas imagens de Joanna Marcenal com vida, quando foi entregue no Fórum de Nova Iguaçu para seu pai torturador, André Rodrigues Marins, e a madrasta Vanessa Maia Furtado que devolveriam a criança para ser sepultada 40 dias depois... Joanna aparece visivelmente contrariada de ter que abandonar sua mãe Cristiane Marcenal e seu pai afetivo Ricardo Ferraz que levou a menina até o local... A mãe, Cristiane Marcenal, achou que não teria coragem de se despedir mas logo após esteve no local... Joanna pegou uma das três medalhinhas que Cristiane carregava num cordão (cada uma significava um dos seus filhos: o casal de gêmeos e Joanna) e colocou para trás do seu pescoço dizendo que dali pra frente ela teria somente dois filhos pois ela estava indo embora... Cristiane abraçou Joanna e disse que ela não se preocupasse que voltaria logo... Infelizmente, Joanna não voltou... Mas, ficou a missão a cada um de nós de salvaguardar sua memória enfiando seus assassino atrás das grades... O abaixo assinado é uma das nossas armas potentes, a cada hora mais pessoas participam do nosso manifesto, Joanna não é esquecida um dia sequer... Não tenham medo de assinar, eles não terão coragem de processar quase 10 mil pessoas... E, se ousarem a gente enche as galerias do Fórum para mostrar nossa presença... Obrigado! JS
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2010N4961
Comentários mais recentes postados no Abaixo Assinado Joanna Marcenal:
Nome | Comentário |
---|---|
alexandre r. | covarde fdp |
GLEIDE G. | Será que ficará impune pelo fato do "pai" assassino ser servidor da justiça??? |
Maria V. | justiça já! |
Sônia c. | Tem que haver justica |
regina m. | que se faça justiça, |
Gisele C. | Concordei em assinar o Abaixo-Assinado para que possa ser o mais rapidamente possível resolvido o casa. Esse descaso é um absurdo. |
LIGIA P. | Uma barbaridade dessas não pode ficar impune! |
Andréa T. | Vamos contribuir para que a justiça seja feita. Que Deus abençoe a família e renove suas forças. |
Paulo S. | Que a justiça seja feita! |
Adriana A. | Eu assino com muito prazer...Esses monstros deve mofar na cadeia..... |
francisco c. | sem comentários. |
soraya . | Só as bestas agem dessa forma! Não queremos esse lixo na sociedade. |
Silvana M. | Cadeia é pouco para esse infeliz e a louca casada com ele . Mas creio na justiça de Deus . Essa não falha nunca. |
FRANCISCA C. | CHEGA...PELO AMOR DE DEUS ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, ESTOU REVOLTADA COM OQUE ACABEI DE LER, OQUE ACONTECE, QUAL O PODER QUE ESSE MONSTRO TEM PERANTE AOS JUIZES,PRA CONSEGUIR FICAR IMPUNI? NÃO É POSSIVÉL QUE NÃO TENHA NINGUEM PRA FAZER ALGUMA COISA, FAZER JUSTIÇAPOR ESSA CRIANÇA. GENTE TEM QUE ACABAR COM ESSE NEGOCIO DE PAI MATANDO FILHO, MÃE QUE FAZEM A MESMA COISAS. QUE TAL FAZER COM ELES O MESMO QUE FIZERAM COM CRIANÇA INOCENTE, QUE TAL FAZER COM ESSE MONSTRO A MESMA COISA, COM ELE E A FULANA QUE VIVE COM ELE. |
Angelino A. | Os assassinos, estão livre nos não estamos... |
Roseny S. | Esse caso não pode cair no esquecimento!! |
Debora L. | Inesquecivel! |
Joao A. | Chega de impunidade |
Elia M. | Chega de impunidade no Brasil |
Cleci M. | Neste País, o coorporativismo usado por mentes criminosas prejudica o cumprimento da Justiça. Monstros podem escapar da Justiça dos homens, mas a de Deus, os alcança, com certeza. Triste saber de uma história assim. A Moral e Ética devem voltar a fazer parte do ser humano. |
Os fumantes do BBB14
A Globo parece ter se dobrado ao lobby da Souza Cruz e da Philip Morris ...
Os Big Brothers 14 fumam na cara um dos outros e nenhum deles reclama...
Os seriados recentes da Globo igualmente colocam personagens dando baforadas...
Ninguém estranha...
É o sublimado merchandising do exemplar marketing do câncer do pulmão...
A Globo é potente formador de novos hábitos que interessa à decadente, mas bilionária, indústria do fumo...
E o Ministério da Saúde nada declara...
Nem um pio...
Bagulho esquisito...
Só falta qualquer hora um dos BBB acender um giz do capeta...
Só falta...
Jorge Schweitzer
Secretário Carlos Roberto Osório Vs Tino Junior da Rádio Globo
Ontem o secretário de Transportes Carlos Roberto Osório dava entrevista ao programa do Tino Junior da rádio Globo...
Carlos Roberto Osório explica os contratempos da queda da passarela da Linha Amarela e tal...
Entrevista quase encerrando, Tino Junior pergunta se o Osório tem seguido seu próprio conselho e ido ao trabalho de transporte coletivo...
Osório responde que não, sai de Ipanema as 5 horas da manhã em direção ao centro do RJ em seu carro...
- Então, secretário Osório, me convida para carona no transporte solidário, desfrutando do seu ar condicionado geladinho...
- Com maior prazer, Tino, dou carona a qualquer um que possa sair de Ipanema as cinco horas da manhã...
- Secretário Osório, ainda não tenho grana para comprar apartamento em Ipanema, sou trabalhador...
- Pois eu, Tino, necessito de carro para vistoriar a cidade...
Tino comenta que Osório com sua capacidade chegará a presidente do Brasil...
Boa, Tino...
Realmente secretário Osório está lançando candidatura para deputado federal e aproveita qualquer brecha para dar entrevista...
E, depois que ganhar eleição, sumirá...
Feito um tal Dr. Lei Seca...
A hiper exposição do secretário Osório tem como único objetivo votos...
Tomara que dê chabú...
Jorge Schweitzer
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Luis Fernando da Costa, 33 anos, o motorista do caminhão que derrubou passarela da Linha Amarela
Luis Fernando da Costa sabia que não era permitido percorrer com o caminhão que dirigia a Linha Amarela naquele horário...
Luis Fernando da Costa saiu do bairro de Água Santa em direção à Rodoviária Novo Rio para apanhar entulho...
Luis Fernando da Costa percorreu somente 2 quilômetros da Linha Amarela antes de bater e derrubar a passarela deixando no rastro 4 mortos e cinco feridos...
Quando Luis Fernando da Costa entrou na via a caçamba do caminhão não estava levantada; 500 metros mais a frente já estava...
É possível ao motorista içar a caçamba com o veículo em movimento, só que demanda algum esforço pois o dispositivo para acionar fica abaixo do volante...
E...
O principal...
Rotineiramente, caminhões caçambas costumam levantar erguer a carroceria para esconder a placa quando estão cometendo algum delito que pode ser pilhado por radares...
O que, por coincidência, era o caso de Luis Fernando da Costa...
Jorge Schweitzer
PS: Ah, sim! Como existe testemunho que o motorista Luis Fernando da Costa estava ao celular no momento da batida, resta a polícia requisitar informação junto a operadora para cruzar horários do acidente com últimas ligações do sujeito... E, por favor, sem esquecer do teste para verificação se ele estava alcoolizado ou drogado... Por favor...
Identificados quatro mortos e cinco feridos no acidente caminhão/passarela na Linha Amarela RJ
O Corpo de Bombeiros informou, em nota oficial, a identificação dos quatro mortos e cinco feridos no acidente com a carreta na Linha Amarela.
Mortos:
Célia Maria, 64 anos;
Adriano Oliveira, 26 anos;
Renato Soares, 62 anos;
Alexandre Almeida.
Feridos:
Glaucia Andrade, 56 anos;
Luis Fernando Costa, 30 anos (motorista da carreta);
Jairo Z., 44 anos;
Luiz Carlos Guimarães, 60 anos;
Liliane de Souza Rangel, 33.
Vídeo: Caminhão bate na passarela da Linha Amarela RJ
PS: A Globo tascou sua logomarca (e na transmissão ao vivo encobriu a identificação da concessionária da via Linha Amarela) na reprodução das imagens captadas pelas câmeras da Concessionária Lamsa e exibiu como se fossem exclusivamente suas... As imagens são públicas e disponibilizadas à todas as mídias, sem distinção... JS
Victória Reis Galvão, 14 anos, desaparecida em São Vicente SP
Garota desaparece após receber castigo da mãe: 'Não entendemos'
Adolescente sumiu em São Vicente (SP) no dia 20, por volta das 21h.
Família registrou desaparecimento na polícia, que ainda não tem pistas.
Do G1 Santos
Uma adolescente de 14 anos desapareceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, no dia 20 de janeiro.
Victória Reis Galvão saiu pelo portão lateral da casa onde mora, no bairro Vila Margarida, por volta das 21h, e não voltou mais.
A família registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Segundo o padrasto da garota, Arthur Batista, ela mantinha um bom relacionamento com ele e com a mãe, Cristiane de Souza Rego Reis, mas naquele dia estava de castigo.
"A mãe a proibiu de sair de casa, porque ela voltou tarde da última vez em que saiu, mas estava tudo bem. No dia 19, domingo, fomos para a praia com ela e o irmão, de 9 anos. Não conseguimos entender o motivo de isso ter acontecido", afirma Batista.
O padrasto e a mãe da adolescente procuraram amigos dela para obter informações.
"Fomos até o Conjunto Habitacional Tancredo Neves, porque a Victória tem muitos amigos lá. Soubemos que duas pessoas a viram na região, mas ninguém tinha mais informações", conta Batista, desconsolado.
O namorado da menina também foi procurado, mas não sabia informar o paradeiro dela.
O padrasto de Victória diz que a mãe dela tem chorado todos os dias e não quer mais sair de casa.
"Ela quer estar aqui se a filha aparecer ou telefonar. Minha esposa tem passado todas as noites acordada esperando alguma notícia da filha", revela.
A polícia investiga o paradeiro da jovem, mas até o momento não há pistas do que possa ter acontecido com ela.
Assinar:
Postagens (Atom)