Martha Rocha exonera policiais que investigaram estupro de jovem
Chefe da Polícia Civil alega falha na apuração do caso e demora no atendimento da vítima
Jornal do Brasil
Após tomar conhecimento do caso da jovem turista vítima de estupro no sábado (23), a chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, exonerou do cargo a delegada Marta Dominguez, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Niterói, e diretora Posto Regional de Polícia Técnico Científica (PRPTC) de São Gonçalo, a perita Martha Pereira.
Segundo a Polícia Civil, a decisão foi tomada por entender que "não foram adotadas as medidas necessárias de investigação" e pela "demora no atendimento à vítima, no Instituto Médico Legal do município".
Também foi determinado que a Corregedoria Interna da Polícia Civil (COINPOL) analise os procedimentos realizados no caso.
A jovem esteve nesta tarde no prédio da Chefia de Polícia, acompanhada pelo pai, informou a polícia.
"A delegada Martha Rocha pede desculpas pela prestação de serviços e lamenta que a gestão dos dois órgãos envolvidos estivessem sob a responsabilidade de mulheres, justamente as que deveriam ser mais sensíveis em episódios como este", diz trecho da nota oficial da Polícia Civil.
PS: Caso os bandidos suspeitos do caso desta moça acima são os mesmos do caso da turista estuprada pelos mesmos bandidos o descaso toma contornos que poderiam ter sido evitados e o descaso propiciou a tragédia... A Delegacia da Mulher foi criada especificamente para que mulheres sejam atendidas diferenciadamente para não se exporem e policiais destas funções são (ou deveriam ser) treinados para que isto jamais viesse a ocorrer... Lamentável! JS
Ah, sim! A primeira mídia que repercutiu a matéria com exclusividade e comentou a correlação dos episódios foi a Band e no Google sequer consta seu link da emissora... Estranho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário