quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Flor de Lis, do Djavan; Margarida; Maria e o significado da letra da canção



De: "taxiemmovimento ." <jorschweitzer@gmail.com>
Data: 26 de janeiro de 2016 15:21:21 BRST
Para: vanessa@factoriacomunicacao.com
Assunto: Flor de Lis
A cerca das notícias sobre a versão sobre tragédia que teria inspirado a música Flor de Lis, a gente torce para que seja fantasiosa, e gostaria de confirmação para publicar em minha páginawww.taxiemmovimento.blogspot.com.br

Abraço,
Início da mensagem encaminhada
De: Vanessa Factoria Comunicação <vanessa@factoriacomunicacao.com>
Data: 26 de janeiro de 2016 3:37:01 PM BRST
Para: suzymartins@djavan.com.br
Assunto: Enc.: Flor de Lis


Enviado do meu iPhone

Início da mensagem encaminhada

Suzy Martins suzymartins@djavan.com.br

16:12 (Há 17 horas)
para mim
Jorge,
Está história não é verídica. Foi publicada de forma irresponsável por um blog.
Nada disso é verdade.
Abs,





quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Menina Micaella Almeida Ramos é sepultada no Cemitério de Irajá, RJ





Menina Micaella é sepultada na Z. Norte
Encontrada morta dentro do apartamento onde morava, criança de 4 anos foi enterrada no Cemitério de Irajá



DIEGO VALDEVINO



Rio - A pequena Micaella Almeida Ramos, de 4 anos, foi sepultada na tarde desta quinta-feira sob forte comoção. Aproximadamente 50 pessoas compareceram ao Cemitério de Irajá, na Zona Norte, para a despedida da menina que foi brutalmente assassinada na última terça, no apartamento onde morava, em Braz de Pina. O pai da criança, Felipe Ramos da Silva, 30, e a madrasta, Joelma Souza da Silva, 43, estão presos acusados da morte.


Cerca de 50 pessoas compareceram na tarde desta quinta-feira no Cemitério de Irajá para o sepultamento da pequena Micaella, de 4 anos
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
A mãe da menina, Marcele de Almeida, estava muito abalada e não conseguiu conversar com a imprensa. O corpo de Micaella chegou por volta das 15h40 ao cemitério e seria sepultado direto. Porém, familiares pediram para fazer um rápido velório, quando o caixão foi aberto. Minutos depois, durante o enterro, rezaram um Pai Nosso e pediram Justiça.

No entanto, antes do sepultamento, o clima ficou tenso. Surgiram boatos de que vizinhos teriam vindo ao cemitério para tentar agredir a mãe da menina, além de parentes do pai. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança das pessoas. Muito abalado, Wellington Souza da Silva, filho de Joelma, lembrou que havia denunciado as agressões que Micaella sofria em casa.

"A Justiça tem que ser feita. Era uma criança, uma vida. Já fiz uma denúncia anônima com um amigo na polícia e no Conselho Tutelar. Porém, o conselho me informou que tinha que ter pelo menos dez ligações para entrar no caso. Na creche onde ela estudava, a diretoria chamou o Felipe para explicar as agressões. Já entrei em briga corporal com a minha mãe por conta da garota. Uma vez ela jogou as minhas roupas pela janela e me expulsou de casa", diz.



Menina era queimada com cigarro, dizem vizinhos

Presentes no sepultamento, vizinhos falaram sobre os maus-tratos sofridos pela pequena Micaella. Segundo alguns relatos, Joelma tinha o hábito de queimar com cigarros os braços da menina. "É muita indignação. Era um doce de criança. A gente tinha medo de denunciar aquele monstro (Joelma), pois quando íamos falar com ela e cobrar explicações porque a garota vivia machucada, ela vinha de forma agressiva. Era uma pessoa violenta", diz a doméstica Verônica Machado, de 38 anos, revelando que o Felipe também era agredido pela Joelma.

"O pai não impedia as agressões, porque tinha medo da mulher e apanhava também. Ela falava: 'a filha é minha, não tem que se meter'. Todo fim de semana a menina aparecia com hematomas", finaliza.







Menina francesa de três anos morre sufocada com brinquedo do Kinder Ovo




Bombeiros conseguiram ressuscitar a criança, mas ela teve lesões cerebrais graves e morreu em um hospital pouco depois

IG


França - Uma menina francesa morreu depois de engasgar com um brinquedo do ovo de chocolate Kinder. O incidente aconteceu em Toulouse, no Sul da França. A polícia francesa divulgou o resultado da autópsia nesta terça-feira e confirmou que a causa da morte foi "obstrução das vias aéreas". A menina de apenas três anos estava brincando com a sua mãe quando abriu o ovo e engasgou com o brinquedo. 

Os bombeiros foram acionados e de acordo com os relatórios conseguiram ressuscitar a criança, mas ela teve lesões cerebrais graves, que levaram à sua morte no hospital pouco tempo depois. 

O ovo, lançado há 40 anos, é famoso entre as crianças por conter brinquedos em miniatura dentro de uma caixa que vem com o Kinder Ovo. 

A empresa Ferrero, fabricante dos ovos Kinder, afirma que recebeu a notícia triste da morte da menina, mas que não podia afirmar que a sua marca estava envolvida. A Ferrero adverte que os ovos Kinder não são aconselhados para crianças com três anos ou menos.



Manhã nublada em Botafogo, RJ



Wesley Safadão leva multidão à feira de São Cristóvão RJ (fotos)





esley Safadão leva multidão à feira de São Cristóvão
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia


Bebê de dois meses é morto pelo próprio pai em Barra Mansa RJ







Suspeito do crime foi preso durante o velório da filha no Cemitério Municipal


Barra Mansa – Giovanne Lucas da Silva, de 27 anos, é suspeito de matar a própria filha de dois meses, nesta terça-feira (19), em sua casa na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre. Ele foi preso ontem (20), por volta das 14h, durante o velório da filha, no Cemitério Municipal.

De acordo com o delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Michel Floroschk, após seis versões diferentes e contraditórias, Giovanne da Silva, confessou ter matado a bebê com três socos na cabeça. O delegado o indiciou por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil e total incapacidade de reação da vítima.

Durante a confissão do crime, Giovanne relatou que a mãe da menina saiu para ir à igreja e a deixou com ele, que deu mamadeira para a bebê, mas ela não parava de chorar. Ele ficou nervoso com a situação e agrediu a criança com socos. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, a criança morreu por traumatismo craniano com hemorragia subdural.

Segundo o delegado,  durante o depoimento, Giovanne não demonstrou tristeza ou remorso pela morte da filha, permanecendo frio e indiferente com a situação. Nos próximos dias, ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

Após a agressão,  ele pegou a criança e comunicou à mãe que a bebê estava passando mal. Giovanne chegou a levar a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ela já chegou morta. A enfermeira desconfiou do caso e suspeitou de maus tratos, após a remoção do corpo, a enfermeira alertou o legista e foi até a delegacia denunciar o caso.



Por Franciele Bueno e Renato Sitta



Giovane Lucas da Silva, de 27 anos, é preso em velório da filha de dois meses como suspeita de matá-la a socos em Barra Mansa RJ





Homem é preso em velório por matar a filha de dois meses
Bebê levou socos na cabeça e teve traumatismo craniano
De acordo com a polícia, o pai não demonstrou sinais de remorso



O DIA


Rio - Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira suspeito de matar a filha de dois meses no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, no sul Fluminense, nesta terça-feira. Giovane Lucas da Silva, de 27 anos, estava no velório da menina, no Cemitério Municipal, quando a prisão ocorreu. O crime foi descoberto depois que uma enfermeira desconfiou do homem e denunciou o caso à polícia.

Giovane confessou que matou a menina com três socos na cabeça. De acordo com a polícia, a afirmação ocorreu depois de ele contar seis versões diferentes para a morte da criança. Segundo o delegado adjunto da da 90ª DP (Barra Mansa), Michel Floroschk, Giovane foi indiferente e não deixou transparecer nenhum remorso pela morte da filha.

Segundo ele, o crime ocorreu quando a mãe da menina deixou a casa onde moravam para ir à uma igreja e pediu que ele tomasse conta da filha. Ele relatou que ficou nervoso, pois apesar de a mulher ter deixado uma mamadeira, a bebê não parava de chorar.

O homem ainda tentou esconder que tinha matado a menina dizendo para a mãe que ela estava passando mal. Ele levou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas a menina já chegou ao local morta. A enfermeira que prestou socorro desconfiou do caso, alertou o legista sobre possíveis maus tratos e denunciou à polícia.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, a menina morreu por traumatismo craniano. Giovane foi indiciado por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil e incapacidade de reação da vítima. Ele será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.





Joelma Souza Silva, madrasta, e Felipe Ramos, pai biológico da menina Micaela, assassinada aos 4 anos de idade no RJ, já estão presos em Bangu RJ






Pai e madrasta de menina morta no Subúrbio do Rio vão para presídio
Micaela, de 4 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em Brás de Pina.
Casal já tinha sido preso em flagrante na terça-feira (19).

Do G1 Rio

O pai e a madrasta da menina Micaela, de apenas 4 anos, encontrada morta na terça-feira (19) em Brás de Pina, no Subúrbio do Rio, foram encaminhados para o presídio após terem a prisão preventiva decretada. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Joelma Souza Silva encontra-se na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza e Felipe Ramos na Cadeia Pública José Frederico Marques. Ambas no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Na quarta (20), a mãe da menina esteve no Instituto Médico Legal, para liberar o corpo da filha. Marlene de Almeida disse à polícia que a criança vivia com o ex-marido desde os dois anos de idade – quando ela ficou desempregada e que nunca percebeu sinais de maus tratos na filha.

Micaela foi encontrada morta, em casa, com marcas de espancamento. O pai e a madrasta foram indiciados por homicídio e fraude processual, já que teriam alterado a cena do crime.

Laudo

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostra que a criança tinha feridas e escoriações no rosto, no pescoço e nas pernas. O documento foi obtido com exclusividade pela Globonews. A causa da morte, no entanto, ainda depende de exames laboratoriais já solicitados.

A mãe da menina prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH) na manhã desta quarta-feira (20). Marlene de Almeida Rocha teria dito que não imaginava que seu ex-marido, Felipe Ramos da Silva, fosse capaz de matá-la. Ele e a atual mulher, Joelma Souza Silva, são os suspeitos do crime. Ambos foram presos em flagrante e vão responder por homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vitíma.

De acordo com o depoimento, a mãe da menina afirmou que o ex-marido era tranquilo e que jamais a teria agredido. Para ela, Felipe sempre foi um bom pai. Marlene disse também, em depoimento, que, próximo ao Natal de 2015, entrou em contato com Felipe para marcar um encontro com a filha, mas não conseguiu.


Micaela, ainda segundo a mãe, passou a morar com o pai aos dois anos depois que Marlene ficou desempregada. A última vez que as duas teriam se encontrado aconteceu no início do ano passado. Ao questionar o pai sobre a magreza da criança, ele afirmou que estada tudo normal com a menina e que a levava ao pediatra semanalmente.

Para a polícia, a madrasta matou a menina. Em depoimento, ela negou o crime e disse que deu dipirona (medicamento analgésico e antipirético) a Micaela. Segundo o delegado André Leiras, no entanto, a criança tinha marcas em várias partes do corpo, como cabeça, palma da mão e membros inferiores. Ela também estava desnutrida.

Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte"
André Leiras, delegado

"Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte. Em 14 anos de polícia, nunca vi uma cena como essa", disse Leiras.

O filho de Joelma, Wellington Souza da Silva, 25 anos, também foi à DH prestar depoimento. Foi ele quem denunciou a mãe para a Polícia Militar após perceber que a menina estava morta.

Segundo o delegado, no depoimento ele contou que chegou em casa de madrugada e viu a menina dormindo no sofá como era de costume. Por volta das 9h desta terça, percebeu que havia algo estranho e viu que ela estava morta. O rosto da criança tinha várias marcas de escoriações.

O pai disse que não estava em casa e quando chegou ainda deu um beijo na filha que dormia. A policia diz que não acredita na versão dele porque a criança tinha vários hematomas no rosto. O delegado ainda não sabe que tipo de objeto foi usado na agressão.

Joelma e Felipe estão juntos há dois anos.  A polícia informou ainda que os cômodos da casa foram lavados após o crime, mas um teste com luminol, substância usada por peritos, apontou manchas de sangue.


Ainda de acordo com a polícia, a madrasta já respondeu por crime de lesão corporal em 2011. Não foi informado quem seria a vítima do crime.

Imagens feitas por vizinhos mostram o momento em que policiais militares levam para a delegacia o casal preso. Dezenas de moradores foram à Rua Carbonita para acompanhar a prisão e insultar os dois (veja no vídeo abaixo), que só não foram agredidos fisicamente porque foram protegidos pelos PMs.

De acordo com Robson Souza, o MC Guadamelo, 24 anos, vizinho da família no conjunto Guaporé e amigo de Wellington, Micaela sempre tinha hematomas e ferimentos pelo corpo, além de aparentar desnutrição. Uma vizinha chegou a fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar, mas, segundo o MC, nenhum representante foi ao local para averiguar o caso. "Se fosse na Zona Sul tenho certeza de que alguém viria, mas aqui é comunidade, sabe como é, né?", comentou.

Ele conta que a menina estava sempre em sua casa, pois brincava com suas três filhas. "Eu e outros vizinhos já havíamos percebido que a menina sofria agressões e não era bem cuidada. Uma vez questionei Joelma sobre isso e ela me mandou cuidar de minha vida, porque da enteada ela cuidava", relembrou  ele, acrescentando que o perfil briguento da suspeita era conhecido.

"Ela (Joelma) brigou com a professora da creche porque não queria que Micaela tomasse banho lá. Achei muito estranho, já que minha filha da mesma idade frequenta a mesma creche e sempre toma banho antes de vir para casa. Acho que ela não queria que a professora visse as marcas de agressões no corpo da menina".



Skatista Giselle Alves Ferreira, 33 anos, assassinadaa pedradas em Paraty RJ





A redação da revista Época, do grupo Globo, acaba de entrar em contato comigo para saber sobre o caso da skatista Giselle Alves Ferreira, assassinada em Paraty. 

Estou tentando colocá-los em contato com a família da vítima.



Jorge Schweitzer















terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Menina de 4 anos encontrada morta em condomínio na Zona Norte do Rio; pai e madrasta são detidos





Ana Carolina Torres e Fabiano Rocha


Uma menina de apenas 4 anos foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira, na Zona Norte do Rio. 

O corpo de Micaela estava num apartamento de um condomínio na Rua Carbonita, em Brás de Pina. Policiais militares do 16º BPM (Olaria) seguiram para o local após serem acionados por moradores. 

O pai e a madrasta da menina foram detidos e seguiram para a Divisão de Homicídios (DH). 

Revoltadas, algumas pessoas tentaram agredir o casal, mas foram contidas pelos PMs. As primeiras informações são de que Micaela foi morta a pauladas.

Um dos moradores falou com o EXTRA por telefone e se mostrou chocado com o que aconteceu:

- Inacreditável isso. Uma garotinha foi morta lá dentro. Ela era muito pequena, indefesa.


Robson Souza Romão, o MC Guadamelo, de 24 anos, que mora num prédio ao lado, disse que via Micaela sempre passando pela área comum do condomínio.

- Era uma menina que parecia estar sempre alegre - lembrou.



Méri Viana, de 45 anos, contou que Micaela fez aniversário há duas semanas. Segundo ela, como a menina era muito querida, vizinhos se uniram para fazer uma festinha para a garota:

- Era uma criança adorável. Na semana passada foi à festa de 15 anos da minha filha.

No início da tarde, o corpo da garota foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passará uma autópsia que indicará a causa da morte.






Micaella Almeida Ramos, 4 anos de idade, encontrada morta com marcas de espancamento e tortura; pai e madrasta estão presos em flagrante





Madrasta e pai são detidos após menina de 4 anos ser encontrada morta dentro de casa
Micaella Almeida Ramos morava com madrasta e pai em Brás de Pina, zona norte do Rio



Do R7



Uma menina de quatro anos foi encontrada morta dentro de casa nesta terça-feira (19) em Brás de Pina, na zona norte do Rio. Micaella Almeida Ramos morava com a madrasta e o pai, que são suspeitos do crime.

Segundo a Polícia Militar, o corpo de Micaella estava com marcas de espancamento e tortura. A perícia de local da Divisão de Homicídios concluiu que a criança também foi estrangulada e, provavelmente, agredida a pauladas na cabeça. Segundo a PM, testemunhas afirmam que a madrasta de Micaella era violenta e já havia agredido a criança. 

O pai e a madrasta foram encaminhados à delegacia de Brás de Pina (38ª DP). Imagens gravadas por moradores mostram que os suspeitos saíram do apartamento na rua Carbonita sob gritos de ameaças, vaias e xingamentos de vizinhos inconformados com a morte da menina.








Criança é encontrada morta dentro de apartamento em Brás de Pina; pai e madrasta são presos





Criança é encontrada morta dentro de apartamento na Zona Norte
Pai e madrasta são presos em flagrante suspeitos do crime. Revoltados, moradores da região tentaram agredir casal

O DIA


Rio - Uma menina de aproximadamente 4 anos foi encontrada morta dentro de um apartamento em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido espancada até a morte pela madrasta.

Policiais do 16º BPM (Olaria) realizaram a prisão em flagrante do pai e da madrasta da criança. Algumas pessoas, revoltadas ao saberem do caso, tentaram agredir os dois suspeitos. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) se deslocaram ao local.


Amanhecer com chuva na Praça Mauá, RJ