quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bebê de dois meses é morto pelo próprio pai em Barra Mansa RJ







Suspeito do crime foi preso durante o velório da filha no Cemitério Municipal


Barra Mansa – Giovanne Lucas da Silva, de 27 anos, é suspeito de matar a própria filha de dois meses, nesta terça-feira (19), em sua casa na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre. Ele foi preso ontem (20), por volta das 14h, durante o velório da filha, no Cemitério Municipal.

De acordo com o delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Michel Floroschk, após seis versões diferentes e contraditórias, Giovanne da Silva, confessou ter matado a bebê com três socos na cabeça. O delegado o indiciou por homicídio doloso qualificado, por motivo fútil e total incapacidade de reação da vítima.

Durante a confissão do crime, Giovanne relatou que a mãe da menina saiu para ir à igreja e a deixou com ele, que deu mamadeira para a bebê, mas ela não parava de chorar. Ele ficou nervoso com a situação e agrediu a criança com socos. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, a criança morreu por traumatismo craniano com hemorragia subdural.

Segundo o delegado,  durante o depoimento, Giovanne não demonstrou tristeza ou remorso pela morte da filha, permanecendo frio e indiferente com a situação. Nos próximos dias, ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

Após a agressão,  ele pegou a criança e comunicou à mãe que a bebê estava passando mal. Giovanne chegou a levar a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ela já chegou morta. A enfermeira desconfiou do caso e suspeitou de maus tratos, após a remoção do corpo, a enfermeira alertou o legista e foi até a delegacia denunciar o caso.



Por Franciele Bueno e Renato Sitta



Nenhum comentário:

Postar um comentário