quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Polícia investiga caso de skatista Giselle Alves, 33 anos, encontrada morta em rua de Paraty RJ






Giselle Alves andava de skate em praça quando sumiu, sendo encontrada com lesão na cabeça e sinais de violência sexual



O DIA


Rio - A Polícia Civil investiga a morte da skatista Giselle Alves, ocorrida em uma rua de Paraty, cidade da região da Costa Verde do estado. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro. A mulher, de 33 anos, foi encontrada com uma lesão provocada por uma pancada na cabeça e sinais de violência sexual.

Giselle andava de skate com o namorado e amigos durante a madrugada em uma praça no Centro histórico da cidade, quando se afastou do grupo e foi encontrada depois morta em uma rua próxima do local. 

Bombeiros chegaram a ser acionados para socorrê-la, mas Giselle morreu no local. Segundo informações, a skatista teria sido golpeada com uma pedra e violentada sexualmente com um pedaço de madeira.

A polícia confirma a morte por lesão na cabeça e os sinais de violência sexual, mas ainda não deu detalhes sobre como teria ocorrido o crime. Um laudo deve determinar a causa da morte. Ainda não há suspeitos do crime, segundo a 167ª DP (Paraty), que investiga o caso. De acordo com o delegado João Dias, testemunhas estão sendo ouvidas.

Amigos e parentes da skatista se mobilizam nas redes sociais para pedir Justiça. Nesta segunda-feira foi criada a página no Facebook "Justiça por Giselle Alves". A comunidade já conta com mais de 260 curtidas. 

No último dia 7, um ato foi organizado pelo Coletivo Feminismo em Debate e percorreu ruas da cidade com cartazes pedindo Justiça e o fim da violência contra mulheres. Rosas e velas foram colocadas no local onde Giselle foi encontrada morta.

Giselle é natural de São Paulo e morava há cerca de um ano em Paraty. Ela chegou a viver em Barcelona, na Espanha.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário