quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rodrigo Rosa Araujo, 35 anos, e sua filha Cibelly Victoria Correa Araujo, 7 anos, encontrados mortos em Nova Tramandaí RS



 

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que um pai tenha matado a própria filha com golpes de faca em Nova Tramandaí, no Litoral Norte. O corpo de Cibelly Victoria Correa Araujo, sete anos, foi encontrado na noite de terça-feira, dentro da casa em que ela morava na Rua Alagoas — o corpo do pai, Rodrigo Rosa Araujo, 35 anos, também foi achado na residência.

O delegado Paulo Perez, encarregado da investigação, afirma que a menina foi assassinada em seu quarto, com facadas no peito, nas costas e no pescoço. O levantamento preliminar da Delegacia de Tramandaí dá conta de que Cibelly morava com o pai desde pequena e com o avô, responsável por sustentar a família, que morreu no sábado de causas naturais. Rodrigo teria histórico de esquizofrenia.

— Contato com testemunhas, comparecimento ao local do crime e contato com o médico legista fortaleceu a hipótese de homicídio seguido de suicídio. Em que pese o pai ter vários golpes de faca, 95% eram superficiais. Ele tinha um ferimento mais profundo no pulmão e o segundo, que foi fatal, no coração — relata o delegado, acrescentando que o corpo de Rodrigo estava em outro cômodo da casa, uma peça usada como sala e cozinha.

A DP de Tramandaí tem 30 dias para fechar o inquérito, período em que ouvirá mais testemunhas. Por enquanto, a Polícia Civil não encontrou outros elementos que apontem para uma motivação diferente para o crime.

— Daqui a pouco, surge alguma coisa inesperada que me faça rever tudo. Por enquanto, (homicídio seguido de suicídio) é a hipótese mais provável — salienta Perez.




PS: Apesar de estranho não é incomum suicida se esfaquear seguidamente quanto mais se tiver problemas mentais... Na crônica policial encontra-se vários casos destes... E,  o ritual do  suicídio harakiri, ou seppuku, é brutal com imensos cortes em cruz e retirada das vísceras pelo próprio antes de desfalecer... Agora, neste caso a polícia não terá muitas dificuldades em concluir a maneira como ocorreu a tragédia... Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário