quinta-feira, 2 de julho de 2015

A gargalhada de Karine do seu Lulu e Gwynplaine de Victor Hugo







O DIA

Rio - Uma mulher que procurava o pai desaparecido no jornal "CETV", exibido pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, teve uma crise de riso durante o noticiário, nesta quarta-feira. A repórter Gisleine Carneiro foi até a praça Gentilândia, em Fortaleza, para realizar o quadro "Mutirão de Desaparecidos" e começou a entrevistar Karine, que se identificou como filha do seu Lulu. 

"Voltamos ao vivo da praça da Gentilândia, com mais histórias de pessoas desaparecidas. A Karine está procurando o seu Luiz, desaparecido há dois anos e meio. É conhecido como seu Lulu. Karine, que outras informações você tem sobre o seu pai?", perguntou. "Agora, ultimamente, mais...", começou a responder Karine, que logo começou a rir. A repórter ainda insistiu e perguntou onde o pai de Karine desapareceu. Mas ela não conseguiu responder. 

"Me desculpa. Na Joaquim...", disse, às gargalhadas. "Karine está muito nervosa. Vamos esperar para ver se encontramos o seu Lulu", disfarçou a repórter. O jornal prosseguiu, mas Karine não voltou para finalizar sua participação.



PS: Difícil distinguir se Karine estava brincando sobre o desaparecimento de seu Lulu ou se teve alguma crise nervosa como acreditou a repórter... Lembrei do personagem Gwinplaine, em O Homem que Ri de Victor Hugo, que ainda criança teve o rosto deformado por ciganos em razão de ser filho de inimigo do rei e passou a ser utilizado como atração bizarra em espetáculos saltimbancos até que mais tarde descobrem que na realidade aquela figura grotesca era um lorde... Salvo equívoco a figura do Coringa, inimigo do Batman, teria sido inspirada n'O Homem que Ri e tinha um sorriso eterno independente de estar triste ou alegre tal uma Karine, infelizmente, não nos proporcionou decifrar... Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário