terça-feira, 7 de julho de 2015

Daniela Barbosa Batista, de 23 anos, desaparecida após festa na Lapa RJ



Polícia faz buscas por jovem desaparecida em três bairros do Rio
Jovem teria sido vista circulando na Lagoa, no Jardim Botânico e no Centro

por Ana Cláudia Costa


RIO - Policiais Civis da delegacia de Descoberta de Paradeiros estão fazendo na manhã desta terça-feira várias diligências para tentar encontrar a jovem Daniela Batista, de 23 anos, que desapareceu na tarde de sábado após ir a uma festa na Lapa. De acordo com a delegada titular Elen Souto, policiais percorrem o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Centro, locais onde Daniela teria sido vista nesta semana.

O pai da jovem desaparecida desde sábado passado no Rio, Maurílio de Andrade Batista, também estão na Lagoa distribuindo cartazes com fotos da filha. A estudante de farmácia foi vista pela última vez na Lapa, onde passou mal e foi socorrida por uma senhora.

O pai da jovem disse que recebeu ligações informando que ela teria sido vista andando pela Lagoa e também pela Rua do Ouvidor, no Centro. Segundo Maurílio Batista, após distribuir cartazes na Lagoa, ele seguirá para a Rua do Ouvidor, Praça Quinze, Arcos da Lapa e Largo da Carioca.

O último contato de Daniela com a família aconteceu por volta das 14h30m de domingo, quando uma mulher a ajudou a telefonar para o pai, que vive em Botucatu, interior de São Paulo. Agora, parentes e amigos fazem campanha na internet e distribuem cartazes pelas ruas para tentar encontrar a jovem. O carro dela, um Fox branco, também sumiu.

Farmacêutica, Daniela faz pós-graduação em farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No domingo, uma mulher não identificada a encontrou desmaiada no Largo da Carioca e a levou para a Catedral Metropolitana. No local, a estudante, que parecia desorientada, começou a gritar. A mulher então ajudou a jovem a ligar para o pai de Daniela.

Maurílio chegou nesta segunda-feira ao Rio após mais de sete horas de viagem. Segundo Núbia Almeida, amiga da jovem e que tem acompanhado o pai da desaparecida no Rio, a estudante parecia triste nos últimos dias. Daniela morava num hostel em Botafogo e, há poucos dias, de acordo com Núbia, se mudou para Copacabana, onde divide um apartamento com um amigo.




PS: É comum haver diversas informações desencontradas de gente que jura ter visto a pessoa desaparecida em vários lugares ao mesmo tempo... Em alguns casos até telefonemas de dentro de presídios tentam aproximação com familiares para posterior achaque... Importante que a família mantenha a Polícia no circuito... Com a divulgação na Rede logo haverá alguma informação.... JS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário