quinta-feira, 30 de julho de 2015

Jorge Schweitzer, o taxista que peitou a Globo




 

Pois e'...

Se qualquer um se vocês teclar no Google 'o taxista que peitou a Globo' irá encontrar meu nome e sobrenome como primeira opção de busca...

Experimentem!

Na verdade, fiquei aborrecido com a chamada da manchete do JB Premium en 2011, assim como eles haverem estampado confissão reservada sobre eu ter sido convocado como programador pelo PDT no episódio da Proconsult que tornou Brizola governador no primeiro mandato...

Atualmente deverão aparecer vários outros tantos taxistas a peitar a Globo por estar parecendo apoiar o Uber...

Na realidade, na época, fui conduzido para 9a. DP do Catete em razão de cobrar isenção do conglomerado Globo em relação ao noticiário faccioso que eles manipulavam sobre ao assassinato da menina Joanna Cardoso Marcenal ao ocultarem a verdade privilegiando o bandido funcionário do TJ RJ...

O gancho de eu taxista nada tinha a ver com o pleito...

Na redação d'O Globo todos me conhecem...

Certa vez levei uma equipe do jornal a Santa Teresa para entrevistarem o cineasta Andrucha, o filho da Irene da risada da canção do Caetano, e fizeram questão de fazerem selfie comigo para provarem que eu existia de verdade já que 'uma lenda na redação'...

Pois e' , amigos taxistas, neste instante a Globo exibe reportagens enaltecendo o Uber...

Certa vez procurei uma reunião feijoada de taxistas na quadra da Escola de Samba Estácio e pedi para ir ao microfone solicitando união da classe para protagonizarmos uma causa justa que a grande mídia ignorava...

Não me permitiram, ali era uma festa da categoria que não cabia que não regozijo...

Sai dali muito chateado...

O destino nos proporcionou abraço fraterno, solidário e histórico que abrimos mão...

Pois bem...

Tanto tempo depois a memória da menina Joanna Cardoso Marcenal permanece com o assassino serventuário judicial André Rodrigues Marins aguardando julgamento por homicídio triplamente qualificado e tortura continuada contra sua filha de cinco anos de idade dando expediente na 5a, Vara da Fazenda Publica, sala 413 do Forum central do RJ..

Renovo meu pedido que todos taxistas do RJ assinem o abaixo assinado de Joanna...



Reproduzam este texto, compartilhem o link do abaixo assinado...

Por favor!

A causa e' nobre!

Estamos tendo nova chance...

Somos 33 mil no Rio e mais 35 mil em SP...

Se vocês necessitam de uma bandeira, além do Uber, para demonstrarem que brigam igualmente por Justiça em todas instâncias; estou lhes presenteando com Joanna...

Obrigado,



Jorge Schweitzer,
O taxista que peitou a Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário