terça-feira, 20 de julho de 2010

Nepal...

.


















































































































































4 comentários:

  1. É curioso que os resultados do ENEM saiam num momento em que a imprensa e a politicagem mais parecem preocupadas com estádio de futebol do que qualquer outra coisa.

    Esses resultados mostram o que todos j á sabem: o ensino público está aos frangalhos. Situação que me faz voltar a mais de 25 anos atrás, quando eu era estudante de segundo grau. Naquela época, escutem só, cuidado com a surpresa...: não, não há surpresa alguma, era exatamente a MESMA COISA.

    E então acabou. Caso encerrado. Uma an álise se faz dessa forma. Compara-se como era e como é. Se continua ruim é porque nada foi feito.

    E assim o Brasil caminha na contramão. O governo insiste que o petróleo vai salvar tudo, mas se esquece de que o país está crescenco OCO por dentro. As indústrias já sentem falta de mão de obra especializada. Ou seja, o Brasil vai sendo o celeiro do trabalhador despreparado, mal formado em todos os sentidos. Os governos adoram isso. É a massa subserviente, o trabalho semi-escravo com força total numa sociedade facilmente manipulada com futebol.

    No DF, o governador acaba de assinar um contrato de reforma do estádio Mané Garrincha para a Copa 2014. Valor da obra: R$ 696 milhões.

    Se continuar assim, talvez ainda veremos escolas sendo demolidas pra construirem campos de futebol no lugar. Mas isso já é feito de uma certa forma. Quando o investimento em Educação é tão precário, tão pequeno, tão irrelevante, a deteriorização das escolas é dada como certa.

    Mas começo a entender o andamento da carruagem: os governos querem que a escola pública morra de vez. Querem passar o ensino exclusivamente para a iniciativa privada. Aos poucos os governos isentam-se de todas as suas responsabilidades. O dinheiro do contribuinte vai sendo usado cada vez mais apenas para financiar campanhas, financiar a vida da grande maioria de safados que infestam os cargos políticos no país, alimentar a corrupção e outras aberrações.

    O resultado do ENEM mostrou que a escola privada é muito, muito superior à escola pública. Isso revela uma opção política. Isso revela uma falta de vontade das autoridades. Isso também revela a passividade de nossa sociedade. Repito: era assim há 20, 30, 40 anos atrás. Continua igual. Quem tem grana coloca o filho em escola boa. Quem não tem, azar. Vai ficar caladinho enquanto o filho vai ficando PRA TRÁS.

    E nada vai mudar. O povo brasileiro virou uma massa de zumbis.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. GUERRA CIVIL RESOLVERIA O PROMEBLA

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse tipo fotos expontâneas muito profundo o olhar do fotógrafo dessas fotografias Nepal lugar memso toda pobreza tem sua beleza. Me lembrou o Camboja já vê fotos de fotógrafo viajou pra lá. Valeu !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto desse tipo fotos expontâneas muito profundo o olhar do fotógrafo dessas fotografias Nepal lugar memso toda pobreza tem sua beleza. Me lembrou o Camboja já vê fotos de fotógrafo viajou pra lá. Valeu !!!!!!!!!

    ResponderExcluir