domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ana Maria Lucas de Souza, arquiteta de UPP de 50 anos, e o 'sabe com quem está falando?'...






Descontrolada, mulher desacata policial no Recreio e militar filma toda a ação

'Eu sou arquiteta e estou fazendo obras com várias UPPs', grita motorista para policial. 'O que a profissão da senhora tem a ver com isso?', questiona o militar

O DIA


Rio - Uma mulher foi autuada por desacato na tarde desta sexta-feira no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A motorista, que não teve a identidade divulgada, não obedeceu uma ordem dada por um policial de parar o veículo e, quando efetivamente parou o carro, acabou agrediu verbalmente o militar. Toda a cena foi gravada pelo PM. Nas imagens, é possível ver o nervosismo da motorista.


"Eu sou arquiteta e estou fazendo obras com várias UPPs, se você quer saber. Ele veio com a arma em cima de mim. Ele me desrespeitou", gritava a motorista com o policial que gravava a cena. Enquanto o PM solicitava os documentos de identidade do motorista e do veículo, ela se mostrava muito nervosa.


"O que a senhora fez aqui, todo mundo vai ficar sabendo no batalhão. A supervisão de oficial vai vir aqui", respondeu o policial em um momento do vídeo. Em outra parte, ele pergunta: "O que a profissão da senhora tem a ver com isso?"


Irratada, ela rebateu: "O seu colega de trabalho saiu do carro e apontou a pistola pra cima de mim. Eu não sou bandida". Ao longo do vídeo a discussão continua. Em um dado momento, ela grita para o policial: "Eu não estou fugindo não. Eu estou indo para minha casa".


O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) como crime de desacato. A mulher e os policiais envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia. As investigações estão em andamento para apurar o fato, informou a Polícia Civil.





PS: Não entendi esta nova profissão de 'arquiteta de UPP' que lhe concede prerrogativas de não ser abordada pela Polícia apesar de vidro filmado e dirigir por dois quilômetros após PMs haverem solicitado que parasse... Resta saber quem são as pessoas que ela cita o nome durante o telefonema para saber se tratasse de comandante de unidade configurando a carteirada da referida cidadã... O PM foi muito educado e tolerante; se fosse em São João de Meriti a ocorrência e numa madrugada é o desfecho poderia ter contornos imprevisíveis... Agora, para a sra. Ana Maria Lucas de Souza evitar de ser parada pela Polícia sugiro que seja instituído um veículo oficial especialmente para ela na cor vermelha, com sirene e giroscópio e letreiro ao lado: 'carro de arquiteta de UPP: não ouse importunar'... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário