quinta-feira, 23 de junho de 2016

Aleph del Moral, ator de 39 anos conhecido por interpretar Rubinho na novela 'Vamp', desaparecido no RJ





Fabrício Provenzano


Parentes e amigos estão a procura do ator Aleph del Moral, de 39 anos, que ficou conhecido por interpretar personagem Rubinho na novela “Vamp” (1991) da TV Globo. 

Ele desapareceu após sair de casa para dar um passeio no Sana, vilarejo do distrito de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, onde mora com a mãe. A irmã do ator, a funcionária pública Durga del Moral, de 35 anos, conta que está preocupada com a segurança do irmão, que sofre de esquizofrenia e pode estar morando nas ruas.

Segundo Durga, o ator, que está afastado da profissão, saiu de casa no último dia 9 de junho para não mais ser visto pelos parentes. Ela acredita que o irmão possa estar circulando pelas ruas de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde foi visto recentemente.

— Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo. Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou. Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo. Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado. Por isso, estamos muito preocupados porque é muito difícil encontrar alguém nesse país tão grande — explica Durga, que tem esperança de se reencontrar com o irmão em breve. 

— Tivemos noticias que ele foi visto na Praça São Salvador (em Laranjeiras), mas minha mãe foi pra lá, procurou toda a semana e nada. Ela é idosa e está muito triste.

A irmã diz ainda que Aleph usa um medicamente antipsicótico, mas quando desaparece para de usar a medicação.

— Meu irmão foi uma criança superdotada, muito talentosa e é muito triste ver como ele foi adoecendo. Muitas pessoas viram ele por ali no Catete, Largo do Machado (ambos na Zona Sul do Rio) esses dias. Muitos lembraram de quando ele era ator, inclusive. Fãs antigos tem se comunicado conosco — disse Durga, cujo o irmão ela diz ser um homem muito educado, que fala espanhol e fuma muito.


A funcionária pública lembra ainda que, antes de desaparecer, Aleph desejava se encontrar um amigo, um artista chamado Mateus Esperança, no Rio de Janeiro, o que não aconteceu.

— Esse amigo foi nosso professor na escola Nacional de Circo e trabalhamos muitos anos com ele. Aleph cismou que iria trabalhar com ele de novo.
Durga diz que parentes e amigos estão usando redes sociais para divulgar o desaparecimento do ator e tentar encontrá-lo. A mãe dele tem ainda visitado locais onde ele pode ter sido visto.

— Se a história (do desaparecimento) fosse divulgada, penso que ele estaria um pouco mais seguro, pois vão saber que ele é doente e não usuário de drogas.

Segundo Durga, o caso do desaparecimento de Aleph foi registrado na Delegacia de Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Investigadores estão ajudando a localizar o ator.





Nenhum comentário:

Postar um comentário