segunda-feira, 14 de março de 2016

João Vitor Soares, 4 anos de idade, desaparecido em Piracicaba SP... Pai encontra-se foragido...






Polícia investiga sumiço de garoto de 4 anos, e família faz campanha na web
João Vitor Soares desapareceu de sítio no bairro Santo Antônio há três dias.
Parentes acreditam que pai, que é foragido da polícia, tenha levado a criança.


Do G1 Piracicaba e Região



A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um menino de 4 anos em Piracicaba (SP). O garoto sumiu na sexta-feira (11) de um sítio no bairro Santo Antônio. A família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar descobrir alguma pista sobre o paradeiro da criança.

A tia do garoto, Marilza Soares, afirmou ao G1 que a família acredita que o pai da criança, que é foragido da polícia há dois anos, está envolvido no desaparecimento. O boletim de ocorrência foi registrado na noite da sexta-feira.  Na tarde desta segunda-feira (14), a foto do garoto já tinha 3,3 mil compartilhamentos no Facebook.

Segundo a família, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou as buscas pela criança nesta segunda-feira e iria ouvir possíveis testemunhas do caso.  De acordo com a tia do menino, um casal cuida do menino enquanto a mãe dele, de 38 anos, trabalha como doméstica. Na sexta-feira, João Vitor Soares estava no sítio quando o casal sentiu a falta dele.

“Tem muito perigo no sítio, há mata e até um riacho. Achamos que ele tinha se perdido lá”, relatou Marilza. A Polícia Militar foi até o sítio, localizado na Rua José Corrêa, e realizou buscas no local e nas matas da região, mas a criança não foi localizada.


Pai foragido

De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos, morador do bairro, relatou à mãe do garoto que viu um homem acompanhado de uma criança. As descrições passadas pela testemunha coincidem com a de João Vitor e do pai.

No boletim de ocorrência, o pai do garoto, de 28 anos, foi citado como averiguado. A tia da criança relatou que o homem está desaparecido desde que se separou da mãe de João Vitor, há aproximadamente dois anos.

“Ele é foragido da polícia por não pagar pensão alimentícia do filho. Nesses dois anos, só ficamos sabendo que ele foi morar com o pai no Espírito Santo”, afirmou Marilza, que tem 42 anos.

Nas campanhas no Facebook, uma foto do homem foi colocada ao lado da imagem do garoto, afirmando que ele era suspeito de ter raptado a criança. “Não imaginamos outra pessoa além dele que possa ter levado o João Vitor. Já fazem três dias, estamos desesperados”, disse a tia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário